Como adicionar o OneDrive ao File Explorer ou Finder

Avatar de Redação
16/10/2020 às 14:45 | Atualizado há 4 anos
Status do Windows 10 OneDrive

Com a capacidade de adicionar e visualizar facilmente milhares de arquivos em vários dispositivos, o armazenamento em nuvem é obrigatório hoje em dia. O OneDrive da Microsoft (anteriormente SkyDrive) está entre os serviços mais populares, em parte devido à sua excelente integração com aplicativos do Office, como Word, PowerPoint e Excel.

No entanto, pode ser frustrante ter que navegar até o site no seu PC ou laptop todas as vezes, especialmente quando os arquivos armazenados localmente estão em um lugar completamente diferente. Mas não precisa ser assim – veja como adicionar o OneDrive ao File Explorer no Windows e o Finder no macOS.

Como adicionar OneDrive ao File Explorer

O OneDrive geralmente vem pré-instalado em PCs com Windows 10, mas se não estiver no seu dispositivo por qualquer motivo, você pode baixá-lo do Site da Microsoft. Clique no arquivo de download para instalá-lo e, após alguns segundos, você deverá vê-lo aparecer no Explorador de Arquivos.

Se você já estiver conectado à sua conta da Microsoft no dispositivo, clicar em ‘OneDrive’ exibirá todos os da sua conta de armazenamento em nuvem. Caso contrário, você será solicitado a fazer login ao clicar nele pela primeira vez.

A principal diferença que você notará entre este e os arquivos armazenados localmente é o indicador de ‘Status’. Um ícone de nuvem indica que está armazenado na nuvem e só será baixado para uso off-line quando você o mover ou abrir. Nesse ponto, o indicador de status mudará para uma marca verde. Um ícone menor ao lado de qualquer um deles indica que o arquivo foi compartilhado com alguém e todas as alterações feitas também aparecerão para essa pessoa.

Status do Windows 10 OneDrive

Você é livre para mover os arquivos como quiser, embora todas as alterações feitas sejam aplicadas a todos os seus dispositivos. Se você estiver offline no momento, eles serão feitos na próxima vez que você tiver uma conexão ativa com a Internet.

Como adicionar OneDrive ao Finder

Embora a Microsoft e a Apple nem sempre joguem bem, é relativamente fácil adicionar o OneDrive ao Finder.

  1. Baixe o OneDrive para Mac do Site da Microsoft, ou instale-o da Mac App Store
  2. Instale o arquivo de download como faria com qualquer software de terceiros. Você provavelmente terá que inserir sua senha para fazer isso
  3. Vá para a sua lista de aplicativos e abra o ‘aplicativo’ OneDrive
  4. Você será solicitado a fazer login em sua conta, se ainda não o fez
  5. Agora você deve ver um ícone do OneDrive na barra de menu na parte superior e uma nova guia do OneDrive no Finder
    OneDrive no Mac

As mesmas opções do Windows estão aqui, com indicadores se os arquivos estão armazenados apenas localmente, na nuvem ou em processo de sincronização (setas no sentido horário).

Veja como o OneDrive se compara à concorrência em nosso guia para os melhores serviços de armazenamento em nuvem.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ