Como agendar um uber para minha casa

Tá precisando sair urgente mas nunca usou um Uber na vida? Veja como é fácil agendar um Uber para casa no celular passo a passo.
Avatar de Nalbert Gomes
04/09/2023 às 23:12 | Atualizado há 6 meses
Como agendar um uber para minha casa 1

O recurso de agendar um Uber para casa, é uma mão na roda. Afinal, se você precisa urgente voltar para sua casa, não é necessário buscar seu endereço, pois ele fica salvo dentro do seu próprio app. Além disso, qualquer pessoa pode programar um pedido entre 30 minutos e 90 dias de antecedência, seja no celular Android ou iPhone. Veja como é fácil.

Como agendar um uber para casa

Para agendar um Uber para casa, siga os passos abaixo que não tem erro.

Tempo total: 4 minutos

  1. Abra o aplicativo Uber
    Uber agendar viagem

    Antes de tudo, obviamente, a primeira coisa que você precisa fazer para agendar um Uber para casa é instalar o app no seu celular, seja Android ou OS, caso ainda não tenha feito. Com o aplicativo já instalado, faça o cadastro necessário no app.

  2. Agende sua corrida do Uber
    Agendar uber

    Agora com o app aberto, na barra de busca onde está escrito Para onde? toque em Agora como mostrado acima.

  3. Defina o dia e horário do seu agendamento
    Uber defina horário e data

    Por fim, serão exibidas as datas e horário, escolhe a que for melhor para você. Lembrando que é possível combinar com o motorista com até 90 dias de antecedência, e é possível cancelar sem custo, em até 60 minutos de antecedência.

  4. Finalizando o pedido
    Uber agendando viagem

    Por fim, escolha o tipo de viagem que você deseja fazer, e pronto, você acaba de agendar um Uber para casa.

Depois de seguir esses passos, você terá aprendido como agendar um Uber para casa, ou para qualquer outro lugar que quiser. Se você mudou de ideia, e quer cancelar a viagem, fique tranquilo pois o processo é simples. Vamos aprender como realizar o processo abaixo.

Como cancelar viagem agendada no uber?

Até aqui, vá vimos como agendar um Uber para casa, ou até mesmo para o shopping. Porém, se por algum motivo os planos mudaram, e você não poderá mais ir, siga os passos abaixo, para cancelar a viagem:

  1. Ao abrir o aplicativo, toque na opção Atividade, no símbolo de extrato, no inferior da tela.
  2. Na próxima tela, estarão as informações do agendamento, incluindo o status da procura por um motorista
  3. Caso não seja necessário pagar a taxa de cancelamento, o aplicativo irá sinalizar ao usuário. Selecione Cancelar e confirme. Pronto, a viagem está cancelada.

Depois de seguir esses passos, você terá conseguido cancelar a viagem que foi marcada. Lembrando que como vimos no processo de como agendar um Uber para casa ou para outro lugar, é possível cancelar sem custo com no máximo 60 minutos de antecedência.

Além disso, o aplicativo também exibe algumas informações importantes, para aqueles que marcaram as viagens. Por isso, é importante se manter atento no próprio aplicativo, e se possível entrar em contato com o próprio motorista.

Assim como as viagens comuns do aplicativo, você conseguirá observar todas as informações do motorista, de rota, falar com ele, fazer denúncias e reclamações.

Se desejar, também pode adicionar mais pontos de parada, mas é importante lembrar que consequentemente, o valor de toda viagem vai ser alterado. Então, calcule bem o custo, e veja como fará no próprio aplicativo em si.

Se você realizar o cancelamento, com esse tempo sendo menor, você terá que pagar uma taxa. Mas a dúvida que fica, é como o Uber chama o motorista para essas viagens?

Vamos ver abaixo, algumas informações importantes, para aqueles que aprenderam como agendar um Uber para casa, e não sabe muito bem como funciona o processo burocrático em si.

Viagens agendadas como funcionam?

Alguns minutos antes da data e do horário agendados para a corrida, motoristas do Uber que estão circulando na região receberão sua solicitação.

O motorista que aceitá-la pode chegar no local de partida dentro do período de 15 minutos para o horário.

Tudo isso, já é feito de maneira automática pelo próprio aplicativo. Sendo assim você pode ficar tranquila com todo o procedimento.

Se você seguiu todos os passos, no processo de como agendar um Uber para casa ou para outro lugar, é importante ter alguns pontos em mente.

O Uber recomenda que você esteja pronto e disponível a partir do primeiro minuto do período em que o carro pode chegar.

O motorista que não encontrar o passageiro no local pode cancelar após cinco minutos, que é o mesmo processo que acontece nas corridas normais do próprio aplicativo.

Diferente do Uber, outros concorrentes como a 99, não possuem a possibilidade de agendar as viagens pelo aplicativo.

Também é importante lembrar que o preço dinâmico pode ser aplicado também a viagens agendadas.

Fique atento ao carro que vai chegar, para ter certeza que você está entrando no veículo correto. Todas as medidas de segurança, também são válidas para viagens agendadas, pelo próprio aplicativo em si. E para dúvidas é possível usar o app.

Agora diga para nós, conseguiu aprender como agendar um Uber para casa? Teve dúvidas ou dificuldades em como realizar o processo? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ