Como alterar o emoji de reação padrão no Facebook Messenger

Avatar de Redação
16/12/2020 às 09:30 | Atualizado há 4 anos
Como personalizar o emoji de reação no Facebook Messenger: Barra de favoritos

Se você está cansado de ver os mesmos emojis aparecendo ao responder a postagens no Facebook Messenger, a ajuda está ao seu alcance.

O aplicativo agora permite que você selecione suas reações favoritas e coloque-as na janela pop-up de atalho que aparece quando você está conversando com amigos. Você também tem acesso a novos temas que trazem ainda mais para a festa.

Como alterar o emoji de reação na barra de favoritos

Quando você está trocando mensagens de texto com amigos no Messenger, tocar e segurar uma resposta abre uma pequena seleção de emoji que você pode usar para dar respostas rápidas. Embora essas sejam uma gama útil de opções, você pode descobrir que elas não refletem necessariamente suas expressões pessoais.

Será uma boa notícia, então, trocar diferentes emoji dentro e fora da barra de favoritos é realmente muito fácil. Aqui está o que você precisa fazer.

Toque e segure em uma postagem de um de seus amigos até ver a barra de favoritos aparecer. No lado esquerdo, você verá um + ícone. Toque aqui e você verá uma nova página que mostra suas reações atuais, com uma seção inferior que inclui todos os outros emojis disponíveis. Para alterar seus favoritos, toque no Customizar opção.

Em seguida, você verá a barra de favoritos no topo da página, com todos os emojis não usados ​​abaixo. Toque no emoji em sua barra de favoritos que deseja substituir e escolha um dos emoji da outra seção para substituí-lo. Você pode alterar quantas quiser e, claro, também pode colocar de volta as opções originais.

Como personalizar o emoji de reação no Facebook Messenger: Escolha um novo favorito

Quando estiver satisfeito com sua seleção, toque no ícone de marca no canto superior direito, caso contrário, toque na seta circular para redefinir a barra de favoritos. Agora, sempre que você tocar e segurar a postagem de alguém, verá a nova seleção aparecer.

Como personalizar o emoji de reação no Facebook Messenger: novos favoritos

Como mudar o tema no Facebook Messenger

O Facebook Messenger agora permite que você selecione uma variedade de temas que são exibidos em segundo plano e oferece um emoji dedicado para acompanhar o esquema de cores. Para selecionar um novo tema, toque em uma conversa e, em seguida, toque no nome no topo da página.

Você verá a opção Tema, então toque aqui para abrir o menu completo. Existem vários temas especializados à sua escolha, além de uma gama de cores, se você quiser dar uma nova pincelada no Messenger.

Como personalizar o emoji de reação no Facebook Messenger: Novo tema

Toque no tema que deseja usar, então você verá o pano de fundo transformado no novo visual e à direita da barra de texto, você também verá o emoji dedicado que pode postar apenas tocando nele. Se você preferir um emoji instantâneo diferente, toque no nome da conversa mais uma vez, toque na opção Emoji e selecione um novo.

Como personalizar o emoji de reação no Facebook Messenger: Novo tema

Artigos relacionados para leitura adicional

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ