Como atualizar o FGTS pela internet e de outras maneiras

Ao aprender como atualizar o FGTS pela internet é possível realizar todo o processo a partir da sua casa facilmente
Avatar de Nalbert Gomes
14/04/2022 às 10:57 | Atualizado há 2 anos
Aprenda como atualizar o FGTS pelo computador

Muitas pessoas hoje, acham que para atualizar o FGTS é necessário comparecer até uma agência da Caixa. Porém, todos os serviços presenciais da Caixa podem ser realizados pelo app, site e até telefone. Vamos ver abaixo como atualizar o FGTS pela internet.

Como atualizar o FGTS pela internet?

Aprenda como atualizar o FGTS pela internet de modo fácil
Aprenda como atualizar o FGTS pela internet de modo fácil (Imagem: Olhar Digital)

Não há dúvidas que realizar todo o processo pela internet é uma das maneiras de fazer o processo facilmente, além de fazer com toda a segurança da sua própria casa. Como já dito, você pode sim realizar a atualização indo até uma agência da Caixa.

Porém, se desejar fazer em casa, visite o site do FGTS clicando aqui, e realize o acesso a sua conta.  Se você esqueceu o e-mail de acesso da sua conta do FGTS, saiba que você precisará confirmar os seus dados pessoais como medida de segurança.

Todo esse processo é realizado como medida de segurança para evitar fraude. Dessa forma o titular da conta pode realizar a alteração sem nenhuma preocupação. Para mudar o e-mail o titular terá de ir até uma agência caixa, ou realizar o procedimento por telefone através do atendimento do 0800 726 0104.

Se você sabe qual é seu e-mail, não vai precisar se preocupar em fazer todo esse processo. Se já tem seu e-mail em mãos, vá até o site da Caixa no setor do FGTS e faça o login com os dados previamente cadastrados, além de incluir a senha.

Ao logar na plataforma, basta clicar em atualização cadastral e realizar as alterações necessárias sempre clicando em salvar para finalizar. Neste campo é possível realizar alterações como de e-mail, telefone de contato e endereço residencial.

Até aqui vimos o que fazer quando você esquece o email, e também como atualizar o FGTS pela internet. Mas e quando você esquece a senha? Veja o que fazer abaixo.

O que fazer quando esquecer a sua senha de acesso

Verifique email e senha para fazer login
Verifique email e senha para fazer login (Imagem: Metrópoles)

Esquecer a senha é um dos problemas mais comuns, ainda mais por ser uma plataforma que as pessoas não costumam acessar sempre. Não é necessário criar uma conta nova de acesso quando isso ocorrer, então não se precipite.

Para a recuperação de senha, o usuário possui três opções: ir a uma agencia mais próxima ou recuperar através do aplicativo ou site.

Caso ele queira ir até uma agencia, somente o titular da conta pode realizar a recuperação. É necessário apresentar RG, CPF e também o cartão cidadão, para aprender como atualizar o FGTS pela internet.

Para aqueles que sejam realizar o procedimento pelo site ou aplicativo, a sequência é a mesma do que já vimos anteriormente. Acesse o site da Caixa e vá em recuperar a senha, realize todo o processo e você terá recuperado o seu dado.

Até aqui vimos como atualizar o FGTS pela internet e como recuperar e-mail e senha, agora vamos ver quais são os horários de atendimento, se você decidir ir presencialmente.

Qual horário de atendimento da Caixa?

É necessário ir em uma agência dependendo do processo
É necessário ir em uma agência dependendo do processo (Imagem: Exame)

A Caixa Econômica Federal funciona das 10hrs até as 16hrs, são realizados os atendimentos essenciais e o suporte necessário para qualquer processo do usuário.

A Caixa pede que os seus clientes optem por solicitar os serviços através de seu canal de atendimento 111, pelo site ou pelo aplicativo. Todos estes meios são eficientes para solução de qualquer necessidade.

Outra orientação importante é que os clientes não precisam madrugar nas filas para serem atendidos. É possível aprender como atualizar o FGTS pela internet, e evitar pegar grandes filas também.

As agências da Caixa já declaram que irão realizar o atendimento a todas as pessoas que chegaram durante o horário de funcionamento mesmo após o horário de fechamento definido.

Outra alternativa é um aplicativo criado para facilitar a vida de diversos trabalhadores brasileiros, o Caixa TEM também pode ser utilizado para realizar o envio de documentos necessários para atualização de cadastro no FGTS.

Em todo esse guia foi possível aprender como atualizar o FGTS pela internet sem precisar sair da sua casa. Agora diga para nós, você conseguiu realizar todo o processo? Teve dúvidas ou dificuldade no decorrer do procedimento? Diga para nós nos comentários abaixo.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ