Bancos digitais como o Nubank, oferecem suportes aos clientes que pretendem bloquear o cartão Nubank em casos de perda ou roubo. Com a utilização de ferramentas do Nubank, você pode bloquear seu cartão sem dores de cabeça.
O processo de bloquear o cartão Nubank é extremamente fácil de fazer, você só precisará de ter acesso ao seu login criado para utilizar dos serviços oferecidos pela instituição financeira Nubank, e solicitar a ação. Veja como fazer abaixo:
Como bloquear o cartão Nubank
Existem duas formas de bloquear o cartão Nubank e todas elas envolvem a inserção dos seus dados de usuário para realizar o bloqueio. Graças a desburocratização do Nubank, você pode realizar esse processo sem precisar da aprovação do banco.
Como bloquear o cartão Nubank pelo aplicativo
- Acesse o aplicativo do banco digital em seu celular se você pretende bloque o cartão Nubank. Toque sobre a opção Meus cartões para ter acesso a todos os seus cartões na plataforma.
Toque sobre a opção Meus cartões para ter acesso a todos aos seus cartões (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Em seguida, selecione qual opção você deseja bloquear o cartão Nubank, em caso de mais de um cartão disponível.
Selecione qual cartão você deseja para seguir com como bloquear o cartão Nubank (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Agora, selecione qual cartão você deseja bloquear tocando sobre ele. Você será levado a outra tela exibindo as informações do seu cartão de crédito selecionado, toque sobre Bloquear para seguir com o bloqueio do seu cartão.
Verifique as informações do cartão selecionado e toque sobre Bloquear para seguir com o bloqueio do seu cartão (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Após selecionar a opção de bloquear o cartão Nubank, você será levado a outra tela onde você deverá inserir a senha do cartão.
- Pronto, você terá bloqueado seu cartão temporariamente, desde que você libere seu cartão para realizar o desbloqueio do mesmo. Para desbloquear o cartã novamente você deve apenas seguir o mesmo processo desse guia, mas ao selecionar o cartão bloqueado você terá de tocar sobre o botão Desbloquear.
Como bloquear o cartão Nubank pelo site
Em caso de perca ou roubo do seu celular e cartão do Nubank, você pode utilizar seu computador pessoal para realizar o mesmo procedimento de bloquear o cartão Nubank através do site da instituição financeira.
- Acesse o site do Nubank para realizarmos o procedimento de bloqueio do cartão. Clique sobre a opção Login no canto superior à direita da página inicial do banco na internet.
Toque sobre a opção Login no canto superior à direita da página inicial do site (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Ao clicar em Login você será redirecionado a outra página para entrar com suas informações de usuário, CPF e Senha que foram previamente criados para logar no sistema do Nubank. Insira os dados solicitador e toque em Continuar para ir a próxima etapa,
Insira os dados solicitados para logar no site com sua conta de usuário e senha, toque em Continuar para ir a próxima etapa (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Na página seguinte você poderá logar com o aplicativo do Nubank, abrindo-o no dispositivo móvel e toque no ícone de perfil para acessar Configurações.
- Selecione Meu Dados e, depois clique em Acesso pelo site. Com a câmera ligada, mire o celular para o QR Code exibido no site.
Entre com o QR Code ou, então, clique na opção Estou sem celular abaixo do QR Code se você não estiver com seu celular em mãos (Imagem: Bruno/Tekimobile) - Mas se você não estiver com seu celular em mão, clique na opção Estou sem celular abaixo do QR Code.
- Após ter acesso ao seu perfil no site do Nubank, você terá três opções disponíveis para ajudar a proteger sua conta. Escolha a opção Bloquear cartão para realizar o bloqueio do seu cartão imediatamente.
Escolha a opção Bloquear cartão para realizar o bloqueio do seu cartão imediatamente (Imagem: Bruno/Tekimobile)
Esses são todos os modos oficiais de como você pode bloquear o cartão Nubank em caso de perda ou roubo. Caso você tenha um outro método que não esteja listado aqui para bloquear o seu cartão do banco Nubank, deixe nos comentários para conhecermos outras alternativas.
Leia também: