Crianças são facilmente influenciadas por programas de televisão e vídeos que elas assistem, por esse motivo muito pais preocupados procuram uma forma de como bloquear vídeos no YouTube. Hoje, você aprenderá como fazer isso neste artigo!
Quando buscamos uma alternativa para termos como bloquear vídeos no YouTube para menores de idade, precisamos pensar primeiro em qual versão do YouTube estamos utilizando. Por exemplo, se você gostaria que seu filho assista a programas infantis, você precisa instalar em seu dispositivo o Youtube Kids.
Com essa versão é mais fácil de bloquear conteúdos inapropriados para os mais novos. Mas ainda assim é possível bloquear conteúdos na versão paradão do aplicativo.
Confira abaixo como bloquear vídeos no YouTube padrão:
- Como Criar Vídeo a Partir de Texto com Inteligência Artificial
- Google acaba com importante serviço, veja o que fazer se você o usa
- Como converter vídeo do Youtube para mp3 de 5 maneiras
Como bloquear vídeos no YouTube
Não é possível bloquear vídeos específicos na versão padrão do aplicativo de vídeos do YouTube, mas você pode bloquear que certas categorias de vídeos apareçam em sugestões, levando como base a sua procura e assistência a outros vídeos do gênero.
No computador
- Acesse o site do YouTube no navegador de sua preferência, entre com seu email e senha do Google para ter efeito o processo de como bloquear vídeos no YouTube.
- Na aba de “Inicio” página inicial do YouTube, fica localizado todos os vídeos recomendados em base ao que você geralmente procura na plataforma. Para deixar de ver certa categoria de vídeos, procure a miniatura de um vídeo sugerido e passe o mouse em cima dele para revelar o ícone de três prontos, clique sobre ele.
- No menu flutuante que surgiu após clicar no ícone do passo anterior, selecione a opção “Não recomendar o canal” ou “Não tenho interesse”, essas duas opções farão o bloqueio do canal na aba de sugestões ou, impedirá que vídeos da mesma categoria apareçam na mesma guia.
Isso não serve ao proposito de como bloquear vídeos no YouTube, mas é um bom começo para quem gostaria de “bloquear” certos tipos de vídeos apareçam como destaque na página inicial do seu perfil YouTube.
Ainda assim, muito usuários do YouTube recorrem à versão de aplicativo para assistir vídeos. O processo de como bloquear vídeos no YouTube no app também está ausente na versão padrão, mas também podemos bloquear certas sugestões, confira.
No celular
- Como toda alteração é pessoal, você obrigatoriamente precisará logar com seu email e senha da sua conta Google para aplicar nossa alternativa de “como bloquear vídeos no YouTube”.
- Após logado com seu email e senha na plataforma, toque sobre o ícone de três pontos que você encontrará no vídeo indesejado em sugestões de vídeos da aba “Inicio” do YouTube.
- Na tela seguinte após selecionado o ícone do passo anterior, um menu na parte inferior da tela surgirá. Toque sobre as opções “Não recomendar o canal” ou “Não tenho interesse”, essas duas opções farão respectivamente, o bloqueio do canal na aba de sugestões ou, impedirá que vídeos da mesma categoria apareçam na mesma guia.
Você pode também tentar “Denunciar” o vídeo para tentar avisar o YouTube que aquele vídeo em questão fere as diretrizes da plataforma, levando a exclusão do vídeo ou até mesmo do canal em questão.
Como bloquear vídeos no YouTube para crianças
Para usuários do YouTube Kids, é mais fácil bloquear conteúdos para menores. Entretanto, para bloquear os vídeos, você necessitará de acessar o app ou site para usar o recurso nativo de bloqueios de vídeos do YouTube Kids.
- Acesse o site do YouTube Kids no navegador ou celular.
- Procure pelo vídeo que você deseja bloquear, selecione o ícone de três pontos ao lado do vídeo.
- Agora selecione a opção de “Bloquear apenas este vídeo” no menu, você pode bloquear o canal selecionando a opção no menu.
Pronto, isso é tudo o que você tem de saber de como bloquear vídeos no YouTube. Embora as alternativas que apresentamos não bloqueie os vídeos totalmente, você pode utilizar para limpas as suas sugestões.
Acesse os links sugeridos no começo desse artigo para ficar por dentro de outras dicas da plataforma do YouTube. Deixe nos comentários o que você achou do artigo e se você possui outras dicas para enriquecer esse guia.