Como comprar em lojas nacionais no Aliexpress

Um dos maiores pontos de comércio eletrônico é o Aliexpress Brasil, o site oferece compras nacionais e internacionais
Avatar de Nalbert Gomes
12/01/2022 às 13:26 | Atualizado há 2 anos
Como comprar em lojas nacionais no Aliexpress 1

Ao vender produtos no Aliexpress Brasil, alguns vendedores optam por manter o estoque no Brasil. Desse modo, ao realizar a compra de um produto o cliente não terá de pagar altos valores de impostos, e será um grande diferencial ao se comparar com outros vendedores.

Como comprar em lojas nacionais no Aliexpress Brasil

Para realizar essa façanha é necessário usar uma funcionalidade que o próprio site oferece. Vamos ver abaixo o passo a passo de como fazer isso. Mesmo com o tutorial sendo feito no Google Chrome fique tranquilo, o truque funciona em qualquer navegador.

  1. Vá no site do AliExpress clicando aqui.
  2. Nas categorias escolha o tipo de produto que você deseja.
    Escolha qualquer uma das categorias do Aliexpress Brasil
    Escolha qualquer uma das categorias do Aliexpress Brasil (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. No catálogo de produtos, você verá a opção Local de envio sendo exibido.
    Em local de envio selecione Brasil
    Em local de envio selecione Brasil (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Clique sobre ele e escolha a opção Brasil.
    Todos os produtos exibidos serão de estoques nacionais
    Todos os produtos exibidos serão de estoques nacionais (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. O catálogo será refeito e todos os produtos que vão ser exibidos no Aliexpress Brasil possuem o estoque no Brasil.
  6. Dessa maneira o valor exibido será em real e você não precisará ficar preocupado com altas taxas de importação.

Agora que já aprendemos em poucos passos como comprar em lojas nacionais no Aliexpress Brasil, vamos ver alguns cuidados que é necessário se ter antes de fazer elas.

Cuidados antes de fazer compras online

1.Não faça compras pelo Spam

Se você recebeu um e-mail com vários produtos em promoção de qualquer loja, mesmo que seja conhecida como a Aliexpress Brasil, não faça nenhuma compra pelo e-mail. Isso pode ser um SPAM que redirecionará você a um site enganoso e capturará seus dados.

Esses golpes online são bem comuns de acontecer, por isso é necessário ter cautela, não importa que tipo de loja você tenha recebido do e-mail.

2.Conheça os recursos da loja

A internet traz muitas facilidades para compras online, e lojas confiáveis costumam oferecer muitos recursos. Quantos mais uma loja tem, mais confiável ela pode ser. Um dos exemplos é a própria Aliexpress Brasil que é bem popular e tem grande suporte. Se não sabe quais recursos observar, veja algumas sugestões para se analisar abaixo:

  • Chat on-line para esclarecimento de dúvidas.
  • Fotos detalhadas do produto ou até mesmo vídeos.
  • Descrições detalhadas de produtos.
  • Informações claras sobre prazos de entrega, pagamentos, frete, entre outros.
  • Organização de categorias e navegação fácil.
  • Interação em redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, etc.
  • Opções variadas de pagamento.

3.Verifique a segurança

Muitos sites dedicados principalmente para vendas possuem selos de Internet Segura e Site Seguro. Essas informações indicam as medidas de segurança que o próprio comércio online oferece.

Na hora de realizar uma compra em qualquer site, observe se o navegador exibe um ícone de um cadeado na parte inferior ou na barra de endereços. Este símbolo indica o uso de um certificado digital SSL (Secure Socket Layer), importante recurso de segurança.

4.Os dados são confiáveis?

Se esforce pela segurança nas compras
Se esforce pela segurança nas compras (Imagem: mohamed hassan/pxhere)

As lojas normalmente exibem dados como número de CNPJ, endereço físico e número de telefone, e é muito importante realizar a verificação se esses dados são reais. Se algum site não estiver seguindo a lei, não é recomendado continuar com a compra pois se trata de um site falso.

Caso a loja não exiba nenhuma informação de dados como já vimos, a situação pode ser pior ainda. Fique longe dessas lojas e procure outras opções.

5.Direitos dos consumidores

Uma das maneiras de saber se uma loja é confiável ou não, é por observar os esforços dela quanto aos direitos dos consumidores. A loja deve fornecer informações claras sobre as vendas e devolver todo o valor pago pelo usuário em tempo hábil caso ele solicite reembolso.

Se um produto já foi entregue, a empresa deve fazer todos os esforços para devolver o produto no tempo informado. Por observar todas essas dicas ficará mais fácil de saber se a loja online é confiável ou não, e você também evitará cair em muitos golpes.

Agora diga para nós, você conseguiu seguir as dicas que vimos sobre o Aliexpress Brasil? Ficou com alguma dúvida em todo o processo? Diga para nós nos comentários.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ