Como configurar e usar os recursos de rastreamento do sono no seu iPhone

Avatar de Redação
18/12/2020 às 17:30 | Atualizado há 3 anos
Outros destaques

Com o iOS 14, veio uma grande atualização dos recursos de rastreamento do sono do iPhone. A Apple removeu a Hora de dormir e substituiu-a por Horário de repouso, Modo de repouso e Descanso.

Continue lendo para saber como tirar proveito desses recursos e ter uma boa noite de sono.

Cronograma de sono: defina uma meta de sono e crie cronogramas

A programação do sono é um recurso que ajuda a criar uma rotina para a hora de dormir. Mas para que funcione, você deve definir uma meta de sono e um horário de sono específico com antecedência.

Para configurar uma programação de sono no seu iPhone, você precisa fazer o seguinte:

  1. Abra o Saúde aplicativo.

  2. Vamos para Squeaky toy e toque no Dormir categoria.

  3. Debaixo Configurar o sono, selecione Iniciar e toque Próximo.

  4. Primeiro, você precisará inserir seu Objetivo do sono, que é a quantidade de sono que você deseja dormir todas as noites. Então aperte Próximo novamente.

Agora, selecione Defina sua primeira programação. No topo da página, você pode escolher os dias que se aplicam a esta programação. Em seguida, insira um horário preferido para adormecer e acordar.

Se você rolar um pouco para baixo, também pode personalizar o despertador ou desativá-lo. Quando estiver pronto, escolha Próximo.

Galeria de imagens (2 imagens)

Depois que você terminar de configurar este recurso, seu iPhone perguntará se você deseja habilitar o modo de suspensão e desaceleração. Você pode fazer isso imediatamente seguindo as instruções ou optar por ignorá-las e configurá-las mais tarde. Incluímos mais informações sobre isso abaixo.

Com esse recurso, você pode criar uma programação diferente para cada dia da semana. Por exemplo, você pode definir uma programação para dias de semana e outra para fins de semana. Você também pode escolher se prefere um alarme para acordá-lo ou não.

Relacionado: Como dormir melhor com uma casa inteligente

Se você quiser fazer qualquer alteração na programação de sono criada, basta ir para Saúde> Navegar> Sono e toque em Editar de acordo com a programação que você deseja personalizar. Ou se você quiser definir uma meta de sono diferente, abra Programação Completa e Opções e digite a duração preferida do sono.

Como alternativa, você pode acessar seus horários de sono por meio do aplicativo Relógio. Abra o aplicativo e ao lado do Alarme para dormir / acordar, toque em mudança. Em seguida, role para baixo até o final da página e selecione Editar horário de sono. Aqui você pode ajustar sua meta de sono, editar sua programação de sono e adicionar uma programação para outros dias.

Modo de suspensão: crie um ambiente favorável ao sono

O objetivo do Modo de suspensão é garantir que você não seja interrompido por nada durante o sono. Ele será ligado automaticamente na hora de dormir escolhida. Ele ativa o Não perturbe no horário definido para evitar qualquer incômodo durante o sono.

Também simplifica a tela de bloqueio. Quando estiver ligado, a tela de bloqueio do iPhone mostrará apenas a hora atual, o alarme definido e os atalhos para os aplicativos que você escolher (veja abaixo).

Se, depois de experimentá-lo, perceber que não é o certo para você, pode facilmente desabilitar o Modo Sleep. Veja como:

  1. Abra o Saúde aplicativo no seu iPhone.

  2. No canto inferior direito da tela, toque em Squeaky toy.

  3. Da lista de Categorias de Saúde, escolha Dormir.

  4. Role até a parte inferior da página e toque em Opções.

  5. Desligue Ligar Automaticamente para desativar o modo de suspensão.

Relaxar: prepare-se para a hora de dormir

Wind Down é outro recurso opcional para monitorar o modo de espera no seu iPhone. Seu objetivo é prepará-lo para a hora de dormir, reduzindo o número de interações que podem perturbá-lo.

Este recurso minimiza chamadas, mensagens de texto e notificações de aplicativos ativando o Não perturbe. Se você não gosta da ideia de receber chamadas silenciosas à noite, pode alterar as configurações deste modo. Simplesmente vá para Configurações> Não perturbe, onde você pode permitir o recebimento de chamadas de seus contatos favoritos ou de um grupo de contatos específico.

Relacionado: Como permitir que contatos específicos ignorem “Não perturbe” no iOS

Outra alteração que o modo Wind Down faz quando ativado é escurecer a tela do iPhone, o que ajuda a sinalizar para o seu corpo que é hora de descansar. Além disso, esse recurso permite adicionar atalhos de aplicativos à tela de bloqueio do iPhone. Isso permite que você alcance os aplicativos necessários sem desbloquear o iPhone e procurá-los, podendo ser sugado para outro aplicativo.

Veja como personalizar esse recurso e adicionar atalhos de relaxamento:

  1. Abra o Saúde aplicativo em seu telefone.

  2. Escolher Squeaky toy na parte inferior direita da tela.

  3. Na lista de categorias, escolha Dormir.

  4. Role um pouco para baixo e toque em Programação Completa e Opções.

  5. Debaixo Relaxar, você pode definir a quantidade de tempo antes que o recurso seja ativado.

Em seguida, vá para Atalhos de relaxamento e toque em Adicionar um Atalho. Lá, você pode escolher um aplicativo da lista ou baixar um da App Store.

Isso também permite que você adicione qualquer outro aplicativo em seu dispositivo tocando em Selecione um aplicativo da sua biblioteca.

Galeria de imagens (2 imagens)

Você precisa de um Apple Watch para monitorar o sono?

Ter um Apple Watch não é necessário para usar os recursos de rastreamento de sono do seu iPhone. Mas certamente pode melhorar essa experiência.

Antes do watchOS 7, você precisava de um aplicativo de terceiros instalado no seu Watch para rastrear seu sono. Agora, todos os recursos de rastreamento de sono que vieram com o iOS 14 também estão disponíveis no Apple Watch.

Relacionado: Como usar o aplicativo Sleep para Apple Watch

Usar o iPhone e o Apple Watch fornece um rastreamento mais personalizado do sono. Se você usar o relógio quando for dormir, ele pode fornecer informações mais detalhadas sobre como foi sua noite. Além disso, se desejar, o relógio pode acordá-lo de manhã com um alarme tátil.

Tenha uma boa noite de descanso com os recursos de rastreamento do sono da Apple

Manter um esquema de sono e criar um ambiente repousante antes de ir para a cama são os elementos-chave para ter um sono melhor. Normalmente, os maiores distúrbios quando estamos tentando adormecer são nossos telefones e outros dispositivos.

A programação do sono, o modo de suspensão e o relaxamento podem ajudar a se livrar dessas distrações e garantir que você não seja acordado no meio da noite por uma chamada ou notificação desnecessária de um app.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ