Como consultar cartão CNPJ pela internet

Se você está precisando consultar cartão CNPJ, mas não sabe como fazer isso, o processo é simples e rápido
Atualizado há 2 anos
receita federal cnpj

Outros destaques

Wordpress
"Ferramentas de escrita"
A palavra chave do artigo é "remover voz de uma música".
"Recursos da câmera do iPhone"
"Recursos do Facebook em 2024"

Se você está criando uma nova empresa, com certeza quer aprender como consultar cartão CNPJ. Isso é essencial, para que tenha um comprovante de inscrição e de situação cadastral, organizado e totalmente regularizado. Veja abaixo como realizar a consulta em qualquer dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consultar cartão CNPJ pela internet

O processo pode ser feito a partir do navegador de qualquer dispositivo, seja ele computador ou celular, tanto no Android como no iOS. Siga os passos abaixo e aprenda como realizar a consulta:

  1. Visite o site destinado para consultar cartão CNPJ da Receita federal (https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp)
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo que a página carregar, informe o CNPJ corretamente.
    Aprenda como consultar cartão CNPJ
    Aprenda como consultar cartão CNPJ (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Depois de informado clique em Sou humano.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Por fim, clique em Consultar.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Logo em seguida, será mostrado o cartão completo, com o comprovante de inscrição e de situação cadastral completo.

Lembrando que os passos são exatamente o mesmo em todos os dispositivos. Mesmo que seja um pouco mais complicado de se realizar no celular, ainda assim é possível fazer o processo.

Agora que você aprendeu como consultar cartão CNPJ, vamos ver abaixo uma recente notícia sobre a própria Receita federal.

Polícia Federal e Receita Federal combatem fraudes em BH

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal estão fazendo uma ação para combater fraudes aos cofres públicos que causaram um prejuízo de R$ 44 milhões. A “Operação Retificadora” está sendo realizada em Belo Horizonte e Nova Lima, na Região Metropolitana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, e a Justiça também decretou o bloqueio de contas de 13 pessoas físicas e jurídicas que seriam de propriedade do grupo fraudador.

De acordo com as investigações, os suspeitos que se autodenominavam como “consultores” abordavam empresários alegando, de forma enganosa, eles teriam direito ao ressarcimento de impostos.

As empresas, optantes pelo Simples Nacional, retificavam as declarações informando que a obtenção de receita teria sido pela comercialização de produtos sujeitos à tributação monofásica de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Contudo, não existia essa comercialização ou ela era muito inferior ao declarado, o que gerava o ressarcimento de valores pagos em razão desses tributos.

Os responsáveis pelos escritórios de “consultoria” que ofereceram esses serviços podem ser responsabilizados pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa. Na operação, participam 36 policiais e 18 auditores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além desse caso, a Receita Federal e a Polícia Federal também estão realizando uma uma operação para combater o comércio ilegal de aeronaves e peças aeronáuticas usadas. As diligências aconteceram em Londrina, norte do Paraná.

Segundo a Receita Federal, o alvo foi uma revendedora de peças aeronáuticas que funciona dentro de um aeroporto privado no distrito da Warta, zona norte de Londrina. Ninguém foi preso.

De acordo com as investigações, o comerciante responsável pelo estabelecimento trouxe aeronaves estrangeiras acidentadas para recuperação e uso no Brasil, mas não retirou as certificações necessárias na Anac, o que é proibido pela legislação do setor.

“O grande risco é que essas peças estão vindo do exterior e sendo destinadas a aviões no Brasil sem que o órgão regulador, no caso a Anac, certifique que elas são seguras”, afirmou, em entrevista à RPC, o delegado Reginaldo Cardozo, da Receita Federal.

Agora que você viu como consultar CNPJ, e uma notícia sobre a Receita Federal, diga para nós, você conseguiu realizar todo o processo que vimos? Teve dúvidas ou dificuldades em alguma parte de todo o processo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: 1,2

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.