Como já é de conhecimento da maioria das pessoas, o PayPal é uma plataforma que permite realizar pagamentos online. Além disso, é possível criar faturas para enviar para os seus clientes via e-mail. Se você ainda não sabe como fazer isso, vamos aprender como criar fatura no PayPal.
Como criar fatura no PayPal
- Abra o aplicativo ou o site do PayPal.
- Clique na parte inferior em Mais.
- Toque em Criar Fatura.
- Coloque o e-mail do cliente e toque em Adicionar Produto ou Serviço.
- Insira os dados referentes à cobrança, como o nome do produto ou serviço, o valor, quantia se há imposto, frete e, ainda, se há desconto. O desconto é possível ser feito em porcentagem ou em reais. Depois de seguir esses passos, você terá aprendido como criar fatura no PayPal.
- Clique em Enviar e depois tanto o cliente, quanto o vendedor, recebem e-mail de confirmação da geração do boleto.
- Para cancelar, basta selecionar a fatura criada, e escolher a opção de cancelamento. Tanto a pessoa que recebeu, quanto você serão informados do cancelamento.
Agora que aprendemos como criar fatura no PayPal e vimos como fazer o cancelamento, vamos ver uma recente notícia do mundo financeiro.
Empresas de criptomoedas são evitadas por seguradoras
As seguradoras estão negando ou limitando a cobertura a clientes com exposição à exchange de criptomoedas FTX, deixando os traders de moedas digitais e empresas do setor sem seguro para quaisquer perdas.
Agora que já vimos como criar fatura no PayPal, se inteirar sobre o mundo financeiro é essencial. Continuando sobre o assunto, as seguradoras já estavam relutantes em oferecer seguros de ativos para diretores e gerentes do setor de criptomoedas devido à escassa regulamentação do mercado.
Especialistas na Lloyd’s of London e em Bermudas estão exigindo mais transparência das empresas de criptomoedas sobre sua exposição à FTX. As seguradoras também estão propondo amplas exclusões de apólices para quaisquer reivindicações decorrentes do colapso da empresa.
A corretora Superscript está dando aos clientes que negociaram com a FTX um questionário obrigatório para que digam o percentual de sua exposição, disse Ben Davis, líder de ativos digitais da Superscript.
“Digamos que o cliente tenha 40% de seus ativos totais na FTX sem acesso, ou negaremos (o pedido) ou colocaremos uma exclusão que limita a cobertura sobre quaisquer reclamações decorrentes de recursos detidos pela FTX”, disse ele.
Essas especificações para negar o pagamento de quaisquer reivindicações decorrentes da insolvência da FTX são encontradas em apólices de seguro que cobrem a proteção de ativos digitais e para responsabilidades pessoais de diretores e gerentes de empresas que lidam com criptomoedas, disseram cinco fontes de seguros à Reuters.
Algumas seguradoras têm pressionado por uma ampla exclusão de apólices em casos que sejam encontradas qualquer relação com à FTX, disse um corretor.
A seguradora de criptomoedas Relm, com sede nas Bermudas, que anteriormente fornecia cobertura para entidades vinculadas à FTX, adota uma abordagem ainda mais rígida.
“Se tivermos que incluir uma exclusão de criptomoedas ou uma exclusão regulatória, simplesmente não vamos oferecer a cobertura”, disse o cofundador da Relm Joe Ziolkowski.
Uma das questões mais urgentes é se as seguradoras cobrirão as apólices D&O (de diretores e gerentes) em outras empresas que tiveram fizeram negócios com a FTX, diante dos problemas ligados ao alto escalão da exchange, disse Ziolkowski.
Os promotores dos Estados Unidos dizem que Sam Bankman-Fried, ex-presidente da FTX, envolveu-se em um esquema para fraudar os clientes da exchange, apropriando-se indevidamente de seus depósitos para pagar despesas e dívidas e fazer investimentos em nome da Alameda Research LLC, um fundo de criptomoedas de sua propriedade.
A cobertura de um segurado D&O pode agora ser limitada a dezenas de milhões de dólares, disse Ziolkowski. O colapso da FTX provavelmente também levará a um aumento nas taxas de seguros.
Agora diga para nós, você conseguiu aprender como criar fatura no PayPal? Teve dúvidas ou dificuldades em como realizar o processo? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: Época Negócios