Como criar um par estéreo com alto-falantes Amazon Echo

Avatar de Redação
02/11/2020 às 14:50 | Atualizado há 4 anos

Os alto-falantes do Amazon Echo são (com exceção de alguns modelos) dispositivos mono. Portanto, quando você ouve música, está perdendo som e efeitos estéreo.

Mas é simples corrigir isso introduzindo um segundo Echo e usando o aplicativo Alexa para criar um par estéreo. Na maior parte, você precisa do mesmo modelo porque ter alto-falantes diferentes para os canais esquerdo e direito simplesmente não soaria bem. Você pode ver um definitivo lista de quais alto-falantes podem ser emparelhados com outras pessoas no site da Amazon.

A principal exceção é o 2nd-gen Echo Plus que pode ser emparelhado com o 3rd-gen Echo porque ambos os modelos têm os mesmos alto-falantes internos. Isso também se aplica ao Echo Dot e Dot com relógio de ambas as terceira e quarta gerações: é apenas o relógio que os diferencia, mas observe que você não pode misturar e combinar diferentes gerações de Dot.

Observe também que você também pode emparelhar um Echo Sub a um par estéreo (ou apenas um único Echo) para melhores graves e realmente melhora a qualidade. Mas – e isso é um grande negativo – o Sub só funciona ao fazer streaming de música da Amazon, Apple e outros serviços de streaming. Ele ficará em silêncio se você reproduzir música via Bluetooth do seu telefone ou usando uma entrada com fio para o seu Echo, porque o Sub usa apenas Wi-Fi.

Como fazer um par estéreo no aplicativo Alexa

Comece abrindo o aplicativo Alexa em seu telefone. Toque em Dispositivos na parte inferior e, em seguida, toque no símbolo + branco no canto superior direito.

Como criar um par estéreo com Amazon Echo Dot

Toque em Configurar Sistema de Áudio e, na próxima tela, escolha Par estéreo.

Seus alto-falantes Echo precisam estar ligados e conectados ao Wi-Fi para que isso funcione. Eles devem aparecer na lista de alto-falantes (junto com quaisquer outros dispositivos habilitados para Echos e Alexa que você possa ter).

Toque no primeiro alto-falante que estará no par e, em seguida, toque no segundo. Ao selecionar o primeiro, todos os dispositivos incompatíveis ficarão esmaecidos.

Como criar um par estéreo com Amazon Echo Dot

Depois de selecionar dois alto-falantes compatíveis, toque em Avançar na parte superior e você verá uma tela pedindo para testar os canais. Toque nos círculos ESQUERDO e DIREITO e certifique-se de que o feedback de áudio de cada alto-falante corresponda à posição deles na sala. Caso contrário, você pode tocar em TROCAR ALTO-FALANTES para reverter os canais ou simplesmente continuar a configuração e trocar as posições físicas dos Echos depois.

Como criar um par estéreo com Amazon Echo Dot

Toque em Avançar e na próxima tela você escolherá onde os alto-falantes estão localizados. Não importa se há outros Echos atribuídos a essa sala: o emparelhamento estéreo ainda funcionará.

Toque em Salvar e é isso: você deve poder pedir a Alexa para tocar uma música e os alto-falantes devem tocar perfeitamente em sincronia com o esquerdo tocando o canal esquerdo de qualquer faixa estéreo e o direito tocando o direito.

Tal como acontece com o Echo Sub, o som estéreo funciona apenas ao ouvir música transmitida por Wi-Fi, não de seu telefone por Bluetooth ou via entrada de 3,5 mm em um dos Echos.

Aqui estão mais dicas para usar Alexa e como usar Bluetooth em um Amazon Echo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ