Como desativar a Siri no seu iPhone e iPad

Passo a passo ensinando como desativar a Siri ou escolher como que ele era funcionar no seu iPhone ou iPad.
Avatar de André Luiz
04/05/2020 às 17:09 | Atualizado há 4 anos
Como desativar a Siri no seu iPhone e iPad 1

A Siri, assistente de voz da Apple, não é para todos. Se você não achar a Siri útil, ou acidentalmente continuar invocando a Siri usando o botão Side, ou a frase “Hey Siri”, aqui está como você pode desativar a Siri para sempre no seu iPhone ou iPad.

Como desativar a Siri no iPhone e iPad

Desativar a Siri pode é algo simples e rápido de fazer. Primeiro, abra o aplicativo “Ajustes” no seu iPhone ou iPad, depois clique em “Geral” e, em seguida, selecione a opção “Siri & Search”.

Como desativar a Siri no seu iPhone e iPad 3

Aqui, toque no alternador ao lado das seguintes opções para desativar cada item:

  • Ouça “Hey Siri”
  • Pressione o botão lateral para Siri
  • Permitir siri quando bloqueado (se você só quiser desativar siri na tela de bloqueio)

Quando você desativar as duas primeiras opções, você verá um pop-up perguntando se você realmente quer desativar a Siri. Aqui, toque no botão “Desligar Siri”.

Siri foi desativado no seu iPhone e iPad.

Como desativar sugestões da Siri no iPhone e iPad

Enquanto a Siri começou como assistente de voz  para o iPhone e iPad, seu papel se expandiu significativamente nos últimos anos. Siri agora é usado como um termo de cobertor para todos os recursos de sugestão inteligente.

Desde sugestões de aplicativos em busca até notificações inteligentes na tela de bloqueio (o que pode ser bastante irritante), tudo é tratado pela Siri nos bastidores. Não se preocupe, você pode desligá-los também e direto da seção Siri & Search no aplicativo Configurações.

Uma vez no menu, deslize para baixo até ver a seção “Sugestões siri” e, em seguida, toque nos botões de alternância ao lado das opções “Sugestões em Pesquisa”, “Sugestões em Olhar para Cima” e “Sugestões na Tela de Bloqueio” para desativar cada item.

Agora que você desabilitou a Siri no seu iPhone ou iPad, o próximo passo é excluir seu histórico da Siri.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ