Como desligar as respostas no Twitter: pare de comentários desonestos

Avatar de Redação
29/09/2020 às 09:40 | Atualizado há 4 anos
Como desligar as respostas no Twitter: Alterar as configurações

O Twitter introduziu um novo recurso onde você pode decidir quais pessoas têm permissão para responder aos seus tweets. Isso não torna sua conta privada, então as pessoas ainda poderão ver o que você posta, mas fará com que essas contribuições indesejadas de estranhos sejam coisa do passado. Mostramos como desativar as respostas no Twitter.

Por que devo desligar minhas respostas do Twitter?

Para a maior parte, o Twitter é um ótimo lugar para compartilhar suas idéias, conectar-se com outras pessoas e ficar por dentro das últimas notícias, mas também há um lado mais sombrio. Não é incomum que as pessoas contribuam com insultos ou comentários inúteis sobre algo que você postou e, em alguns casos, isso pode se tornar muito mais desagradável com acúmulos (massas de pessoas vindo atrás de você por algo que você disse) agora a ocorrência regular se você se desviar para o reino das questões mais controversas de hoje.

A capacidade de restringir esses ataques da turba ou reduzir as vozes que estão lá apenas para te animar será um alívio abençoado para muitos. Mas você também deve estar ciente de que a configuração é uma ferramenta rudimentar, portanto, você não receberá nenhuma das mensagens positivas de apoio do público em geral que possa ter obtido no passado.

Portanto, você precisará decidir por si mesmo se o bom e o mau são melhores do que nada.

Claro, se você for vítima de assédio ou comportamento agressivo, você deve ir ao Página de ajuda do Twitter que descreve como você pode denunciar abusos na plataforma.

Como desativo as respostas no Twitter?

Uma coisa a notar antes de explicarmos o processo, é que o Twitter não oferece uma configuração universal onde todos os seus Tweets são protegidos de respostas. Em vez disso, você escolhe para cada tweet individual à medida que os escreve. Então, se você acha que uma determinada postagem pode gerar um pouco de calor, você pode desligar as respostas ou limitá-las a pessoas que você conhece, enquanto com todas as suas outras você pode deixá-las abertas.

Talvez no futuro isso apareça como uma opção, mas por enquanto você precisa se lembrar de verificar antes de tocar em Enviar.

Para usar o recurso, abra o Twitter e toque no ícone de pena para criar um novo tweet. Na próxima página, você verá o espaço usual para o seu texto, uma linha para fotos e, em seguida, uma nova linha que diz Todos podem responder. Esta é a configuração padrão que deixa tudo como sempre foi. Para alterá-lo, toque no texto e você verá um novo menu aparecer com o título Quem pode responder?

Existem três opções disponíveis Todos, pessoas que você segue e Só as pessoas que você menciona. Cada um faz praticamente o que diz, então, se você deixar como Todos, as coisas se comportam da maneira tradicional do Twitter. Selecione pessoas que você segue, e você verá apenas as respostas das pessoas em seu círculo, então, finalmente, há Só as pessoas que você menciona o que limita as coisas diretamente a qualquer usuário que apareça no tweet real. Essencialmente, o último é como uma versão pública de uma mensagem direta.

Com o nível adequado selecionado, você pode enviar seu tweet seguro, sabendo que sua conversa não será sequestrada por visitantes indesejados.

Se você deseja exercer mais controle sobre sua conta do Twitter, também dê uma olhada em como alterar seu nome no Twitter e como bloquear alguém no Twitter.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ