2 maneiras de encontrar diamantes no Minecraft

Veja como encontrar diamantes do Minecraft, minérios mais resistentes e fundamentais para terminar o game da Mojang!
Atualizado há 3 anos
Como encontrar diamantes do Minecraft

Outros destaques

Melhores jogos de estratégia 2025
Diablo IV Switch 2
Marvel Snap PC
Desempenho AMD vs NVIDIA
Jogos grátis para Android

Jogadores experientes do jogo mais popular da Mojang, sabem exatamente como encontrar diamantes do Minecraft. Mas os novos jogadores ou jogadores casuais, possuem uma certa dificuldade de encontrar diamantes e despendem da “sorte” para encontrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como encontrar diamantes do Minecraft

Diamantes no Minecraft não são blocos muito fáceis de achar inicialmente, mas podem ser obtidos através de picaretas de ferro e picaretas de diamante.

Usar qualquer outra ferramenta que não seja a apropriada para a extração do minério você apenas destruirá o bloco e todos os diamantes disponíveis. Com essas informações em mente, vejamos como encontrar diamantes do Minecraft.

Como encontrar diamantes do Minecraft — Camadas do jogo

O método mais fácil de encontrar diamantes no começo do game é explorar as camadas mais profundas do Minecraft. Assim que você nasce no mundo recebe um mapa mostrando sua localização e informações referente ao seu espaço tridimensional, mais especificamente no valor de “Y”.

Localize no mapa a sua posição no Y para encontrar diamantes - Como encontrar diamantes do Minecraft
Localize no mapa a sua posição no Y para encontrar diamantes (Imagem/divulgação: Minecraft)

Minérios de diamante são geralmente encontrados entre as camadas 1-16, mas segundo usuários a altura mais comum de se encontrar diamantes é na camada de número 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Blocos de diamantes são mais comuns no Y12 no mundo de Minecraft - Como encontrar diamantes do Minecraft
Blocos de diamantes são mais comuns no Y12 no mundo de Minecraft (Imagem: Gamers Life)

No começo do game recomendamos que você crie muitas tochas para iluminar o seu caminho nas profundezas do terreno de Minecraft, procure por minérios de ferro e se prepare para a batalha. Faça uma escada descendo até a camada de valor “Y: 12” para facilitar a identificação da saída.

Crie túneis entre os blocos com um total de dois blocos em uma linha horizontal na sua perspectiva, remova os dois blocos de cima também, totalizando 4 blocos.

Faça esses mesmo tuneis sempre respeitando o número de 2 blocos, na frente e lateral de cada túnel, assim dificilmente você perderá qualquer diamante que esteja no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogadores de longa data recomendam começar a explorar por áreas que possuem lava, as chances de encontrar diamantes próximo a elas é ainda maior.

Quando finalmente encontrar os blocos, na hora de coletar seus diamantes não esqueçam sua picareta de ferro para não perder o loot.

Tome muito cuidado quando estiver minerando seu bloco de diamantes próximo a lavas, qualquer item que caia sobre ela será imediatamente consumido pelas chamas.

Como encontrar diamantes do Minecraft — Minas abandonadas

Quando estamos explorando as profundezas do jogo acabamos nos deparando com minas abandonadas que, em mentes criativas, escondem uma história desconhecida no game. Mas, também existem itens especiais.

Procure por baús em minas abandonadas em Minecraft - Como encontrar diamantes do Minecraft
Procure por baús em minas abandonadas em Minecraft (Imagem/divulgação: Minecraft)

Se tiver sorte, você encontrará baús em todo o game e neles podem ter antigos minérios obtidos há muito tempo, ou quem sabe, minutos antes de você chegar. Mesmo que você encontre baús no jogo, dificilmente encontrará diamantes neles, é um drop um tanto raro e seria mais fácil encontra-los em paredes frescas.

Há ainda a possibilidade de encontrar blocos de diamantes esperando serem destruídos para a retirada das nossas queridinhas pedras preciosas.

E assim terminamos nosso guia de como encontrar diamantes do Minecraft. Veja mais dicas sobre esse game fantástico nos links listados no começo desse artigo.

 

 

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.