Como encontrar e excluir fotos duplicadas no iPhone

Avatar de Redação
19/02/2024 às 16:42 | Atualizado há 2 meses
Como encontrar e excluir fotos duplicadas no iPhone 1

Gerenciar o armazenamento do iPhone pode ser fácil, pois você sabe quais aplicativos e arquivos excluir para liberar espaço de armazenamento. No entanto, e se você quiser liberar mais espaço de armazenamento para liberar espaço para novos arquivos ou aplicativos?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você terminou de desinstalar os aplicativos não utilizados, a próxima melhor coisa que você pode fazer para liberar armazenamento é excluir as fotos duplicadas. Os iPhones têm configurações de câmera incríveis e podem capturar fotos e vídeos em alta qualidade.

No entanto, quanto mais você tirar fotos, maiores serão as chances de haver cliques duplicados. Fotos duplicadas consomem espaço de armazenamento e tornam o aplicativo Fotos mais confuso.

Como encontrar e excluir fotos duplicadas no iPhone

Portanto, se você deseja liberar espaço de armazenamento no seu iPhone sem excluir nenhum aplicativo, continue lendo o artigo. Abaixo, compartilhamos alguns métodos simples para localizar e excluir fotos duplicadas no iPhone.

1. Para começar, abra o Fotos aplicativo no seu iPhone.

2. Quando o aplicativo Fotos abrir, toque no Álbuns no fundo.

3. Na tela Álbuns, role para baixo até o Serviços de utilidade pública seção. A seguir, toque em Duplicatas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

DuplicatasDuplicatas

4. Agora você encontrará todas as fotos duplicadas armazenadas no aplicativo Apple Photos.

5. Para remover as duplicatas, faça a seleção.

6. Na parte inferior da tela, toque no Mesclar botão.

MesclarMesclar

7. No prompt de confirmação de mesclagem, toque em Mesclar cópias exatas.

Mesclar cópias exatasMesclar cópias exatas

É isso! As fotos selecionadas serão mescladas. O recurso manterá apenas uma versão de cada conjunto duplicado que combina dados relevantes e moverá o restante para a pasta Excluídos recentemente.

Isso significa que você encontrará as fotos duplicadas que foram excluídas na pasta excluídas recentemente. Você pode verificar a pasta Excluídos recentemente em Fotos > Álbum > Excluídos recentemente.

Outras maneiras de encontrar e excluir fotos duplicadas no iPhone?

Existem outras maneiras de localizar e excluir fotos duplicadas armazenadas no seu iPhone. No entanto, para isso, você precisa usar aplicativos de localização de fotos duplicadas de terceiros.

Você encontrará muitos aplicativos de localização de fotos duplicadas de terceiros para iPhone na Apple App Store; a maioria é gratuita para download e uso.

No entanto, no iOS 16 e superior, você não precisa usar um localizador de fotos duplicadas dedicado porque o recurso integrado para localizar fotos duplicadas funciona muito bem.

Portanto, este guia é sobre como encontrar e excluir fotos duplicadas no iPhone. Você pode seguir o método que compartilhamos para encontrar o armazenamento de fotos duplicadas no seu iPhone para liberar espaço de armazenamento. Deixe-nos saber se precisar de mais ajuda para excluir fotos duplicadas no seu iPhone.

SUGESTÕES PARA VOCÊ