Hoje, muitas pessoas utilizam seu smartphone não apenas para tirar fotos, se comunicar com seus amigos e familiares e realizar ligações, mas também para jogar games, a exemplo de Call of Duty, Fortnite e Free Fire. Tanto isso é verdade que elaboramos este conteúdo para apresentar as principais características e sistemas dos melhores smartphones para jogos. Confira!
- Asus ROG Phone 5 lançado com inacreditáveis 18 GB de RAM
- Lenovo anuncia PC de bolso e gamer na CES 2021
Plataforma
A plataforma de um smartphone diz respeito às suas configurações essenciais, ou melhor, refere-se ao seu processador e sistema operacional. Elementos que podem fazer uma enorme diferença quanto à experiência do jogo.
Os melhores smartphones para jogos contam com um processador Qualcomm, Exynos 990 e Snapdragon 865. É a potência do processador que faz o smartphone se tornar ágil ao rodar o jogo.
No que diz respeito ao sistema operacional, bons smartphones para jogos devem contar com a última versão do Android e One UI 2.5. É um sistema operacional potente para quem deseja obter melhores resultados ao jogar.
Memória
Para que o jogo funcione eficientemente, ou seja, com agilidade, sem travar, os smartphones precisam contar não apenas com um bom processador e um sistema operacional de última geração, mas também com uma boa capacidade de memória e arquivamento.
Os melhores smartphones para jogos contam com uma memória RAM de 12 GB. Em relação ao armazenamento interno, contam com modelos que possuem 256 GB, 128 GB e, até mesmo, 512 GB. Alguns também disponibilizam armazenamento extra, oferecendo o recurso de micro memória.
Ficar de olho na capacidade de memória e arquivamento do celular é, assim, uma condição fundamental para que compre um que seja potente o suficiente para fazer com que consiga obter uma excelente experiência ao jogar.
Tela
Os smartphones para jogos contam com uma boa tela. Geralmente, é uma tela do tipo dynamic amoled. O tamanho pode chegar a 6,9 polegadas. Uma tela grande possibilita que o jogador tenha uma ótima experiência.
Outras características da tela dos smartphones para jogos são: resolução boa (3200 x 1400), densidade de 511 ppi e proteção Gorilla Glass 6. A proteção é um item importante para quem utiliza o smartphone para jogar, considerando que evita que a tela do seu aparelho seja danificada em razão do uso intenso. Alguns games exigem o uso intenso da tela.
Nesse contexto, vale dizer que a tela do smartphone deve contar com uma boa qualidade gráfica, que permita ao usuário ter uma excelente experiência nas partidas do jogo.
Bateria
Por fim, podemos destacar a bateria. Os smartphones para jogos contam com uma bateria que dura entre 5 a 7 horas, mesmo o aparelho sendo utilizado de forma intensa. E, como sabemos, alguns aplicativos, a exemplo dos que representam os games, costumam acabar com a bateria do smartphone mais rápido. Por isso, deve-se optar por um aparelho que conte com uma bateria potente, capaz de suportar o jogo.
Agora que conhece as principais características e sistemas de smartphones para jogos, que tal começar a procurar o seu?
Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso site. Combinado?