Como escrever melhores descrições no Pinterest (Pastas e Pins)

Avatar de Redação
24/12/2020 às 18:07 | Atualizado há 3 anos
escrever descricoes pinterest

Se você está se perguntando sobre as melhores práticas na hora de escrever uma descrição dos seus posts no Pinterest e como escrever as melhores descrições nas Pastas e Pins do Pinterest, nós temos você coberto!

Como tudo no Pinterest, há uma arte e uma ciência para ela. Se você não conhece essa rede, confiram antes nosso guia para iniciantes do Pinterest clicando ou tocando aqui.

Quando você acerta a arte, você está apelando para as emoções, desafios e desejos do leitor para o futuro. 🎨

Quando você domina a ciência, seu SEO do Pinterest melhorará. Isso leva a cada vez mais distribuição e tráfego de sites. 🔬

Eu chamaria isso de ganha-ganha! 🎉

Neste post no blog, estamos dividindo como escrever descrições do Pinterest para Pins e Placas.

Além disso, estamos falando sobre por que eles são tão importantes para engajamento, tráfego e o mecanismo de busca do Pinterest!

Descrições do Pinterest: o que são e por que importam

Simplificando, as descrições do Pinterest dão mais contexto para suas Pastas e Pins. Eles dão aos usuários do Pinterest uma pista sobre que tipo de conteúdo eles encontrarão fixado nos seus quadros, ou do que se trata o seu Pin!

As descrições do Pinterest Pin são exibidas em pontos ligeiramente diferentes, dependendo se você está usando o Pinterest no desktop ou no aplicativo móvel.

Como escrever melhores descrições no Pinterest (Pastas e Pins) 3

Na área de trabalho, sua descrição Pin aparecerá à direita da imagem pin quando selecionada.

No pinterest mobile, a descrição aparece abaixo da imagem pin, logo após o seu título de Pino.

As descrições do Pinterest Placas aparecem no topo do seu Pinterest Board, logo abaixo da sua foto de perfil.

Como escrever melhores descrições no Pinterest (Pastas e Pins) 4

Este espaço ajuda a cluear seus seguidores sobre o conteúdo do seu Quadro e que tipo de Pinos você estará adicionando a ele.

Agora que você sabe onde encontrar essas descrições, e o que eles devem fazer – vamos falar sobre por que escrever grandes descrições do Pinterest é tão importante.

Boas descrições do Pinterest impulsionam engajamento, tráfego e alcance

O Pinterest criou um estudo com 21.000 Pinos em 2018. Eles analisaram desenhos e descrições de Pin, e o que eles encontraram vai surpreendê-lo!  Aqui estão apenas alguns destaques:

  • Incluir o nome da sua empresa na primeira frase da descrição leva a uma taxa de conversão 54% maior para inscrições de e-mail
  • Usando redação clara e acionável  e uma forte chamada à ação aumentou as inscrições por e-mail em 70% e as vendas online em 6%.
  • Adicionando um preço aumentou as vendas em  28%.

Claramente, as descrições importam para as pessoas no Pinterest. E, como se vê, eles importam para o algoritmo do Pinterest também!

As descrições dos Pins são absolutamente vitais para a distribuição de Pins.

Ao incluir palavras-chave relevantes (que se relacionam com a página a que você está vinculando) em sua descrição do Pinterest Pin E título do quadro e descrição onde o Pin é salvo, você envia um sinal para o Pinterest sobre o seu conteúdo (pense: Pinterest SEO!)

Esses sinais de palavra-chave no título pin, descrição do pino, título do painel e descrição do quadro ajudam o Pinterest a superfície do pin para as pessoas certas e nos resultados de pesquisa certos.

Como acontece com o Google, não use palavras-chave não relacionadas aleatórias, apenas palavras-chave relevantes. Você quer evitar ser denunciado por spam no Pinterest!

Solução de problemas: Por que minhas descrições do Pinterest estão faltando?

Se as descrições do Pinterest Pin importam tanto – você pode estar se perguntando – por que elas estão faltando metade do tempo? Às vezes você vê-los no celular, mas não no desktop. Ou você pode vê-los em alguns pinos e não em outros. Se você gerencia várias contas para clientes, você pode vê-las em algumas e não em outras.

Na verdade, não é incomum. Eis o que o Pinterest tem a dizer:

“Suas descrições podem parecer diferentes entre formatos e dispositivos pin. Às vezes, as pessoas verão a descrição completa em seu feed, e às vezes eles só vão ver o título pin ou algumas palavras da descrição.

Não importa o que apareça nos feeds das pessoas, saiba que sua descrição está trabalhando duro nos bastidores para obter seu conteúdo na frente das pessoas certas.”

Como escrever grandes descrições de Pins do Pinterest

Agora vamos falar sobre as melhores práticas de descrição do Pinterest e como escrevê-las para seus Pinos!

Se você adicionar um pino diretamente ao Pinterest ou estiver agendando um Pino com Tailwind, você verá uma caixa para a descrição do Pin.

No Pinterest, é o campo “Diga a todos sobre o que é o seu Pin”,à direita do campo de imagem Pin.

Quanto ao que escrever na descrição do Pin, você vai querer incluir qualquer coisa que possa ajudar as pessoas a decidir se o seu Pin é relevante para eles. Quanto mais detalhes, melhor.

Imagine que você tinha 10 segundos para dizer a alguém sobre o que era sua página vinculada. O que você diria?

Sua descrição do Pin deve incluir:

  • Palavras-chave relevantes perto do início da descrição
  • Nome da marca na primeira linha de sua descrição
  • Estrutura natural de frases (sem recheio de palavras-chave!)
  • Um chamado à ação – diga às pessoas o que você quer que elas façam quando visitarem a página.
  • Quantos detalhes sedutores  você puder incluir!

Quanto tempo pode ser minha descrição do Pin?

Você tem até 500 caracteres para sua descrição pin. Isso é muito espaço para o uso natural de palavras-chave, incluindo um CTA, e todas as informações que as pessoas precisam saber sobre o que seu Pin e o conteúdo vinculado podem fazer por eles.

Se sua descrição aparecer no feed, são os primeiros 30-60 caracteres que são mais propensos a aparecer. Coloque as partes mais importantes e convincentes primeiro.

Modelo de descrição do Pin do Pinterest + Exemplos

Entender os elementos de uma forte descrição pin é bom, mas como isso se traduz em criar uma descrição eficaz?

Uma maneira simples de pensar sobre a criação da descrição do pin é com este modelo:

[Intenção de pesquisa de endereço com palavras-chave] + [Nome da marca] + [O que você oferece] + [Detalhes relevantes] + [CTA]

Vejamos alguns exemplos – um para cada um dos quatro objetivos: conscientização, inscrições por e-mail, vendas online e vendas offline.

Exemplo de descrições de pinos: para aumentar a conscientização da marca

Aqui, somos TravelBali, um resort de férias 🌴:

Como escrever melhores descrições no Pinterest (Pastas e Pins) 5

Procurando férias de férias inclusivas e familiares? TravelBali tem pacotes fáceis e financiamento para ajudá-lo a planejar sua viagem dos sonhos. Nade com arraias, relaxe em um catamarã, e termine seu dia descansando por uma de nossas quatro piscinas gigantes com barras de natação!

As crianças ficam e jogam de graça. Se feriados de aventura são coisa, temos isso – escalada, mergulho em cavernas, asa delta… Ou se você preferir um feriado relaxante, aproveite nosso spa com massagem, sauna, banho de lama e faciais – e, claro, a praia com águas cristalinas e areia por quilômetros! Escolha seus encontros agora.

O uso da palavra-chave aqui é forte.

Ótimo para atrair Pinners que estão apenas começando a planejar férias. Observe que a marca está perto do início, e quão convincente é a cópia. Estou pronto para fazer minhas malas!

Exemplo de descrições de Pins : Para aumentar sua lista de e-mails

Agora somos negócios de decoração de casa 🏠:

Para linho de luxo a preços de desconto, pense Adlers! De cortinas de verão gauzy, sem ferro, a luxuosos lençóis de férias para as reuniões familiares mais decadentes, temos tudo o que você precisa a preços de até 80% de desconto todos os dias.

Seja o primeiro a ouvir sobre novos estilos e cortes de preços quando você se inscrever em nossa lista de e-mail.

Mais uma vez, palavras-chave para atrair pessoas que possam estar interessadas neste conteúdo em particular. Há também um forte chamado à ação e uma promessa sedutora de até 80%. Quem perderia isso?

Exemplo de descrições de Pins : Para mais vendas online

Agora somos uma empresa de calçados atléticos 🏃♀️:

Perfeito para voltar à escola, correr uma maratona ou fazer recados em grande estilo – Maple tem os tênis de marca de nome que você quer com os preços que você precisa. Temos sapatos para homens, mulheres e crianças a preços a partir de apenas $19.99.

Na moda e solidário, todos os nossos treinadores oferecem suporte de arco, forros respiráveis e as cores mais recentes. Além disso, oferecemos reciclagem gratuita de seus sapatos velhos! Encontre seu estilo agora.

Adicionar menção a um preço, além de soletrar exatamente o que você oferece fazer desta uma forte descrição. Incluir seu diferencial (reciclagem gratuita) também pode fazer você se destacar em um mar de mesmia.

Exemplo de descrições de Pins : Para mais vendas offline

E, finalmente, somos uma empresa de skincare 💄:

O sol de verão deixou sua pele precisando de resgate? Confira nossas 5 principais escolhas para produtos de skincare faciais acessíveis para reidratar, descolorir descolorações e deixar todos os sinais de danos na pele de verão para trás!

Palavras-chave fortes aqui, e uma rápida declaração do ponto que você lerá se clicar. Você não tem que usar todos os 500 caracteres para dizer tudo!

Se, como eu, você acha que às vezes precisa de uma atualização, por que não baixar nosso Pinterest Toolkit agora? Ele inclui todos esses exemplos, além de muitos recursos ótimos para ajudá-lo a fazer seus melhores Pinos no Pinterest de todos os tempos!

Como escrever descrições nas Pastas do Pinterest

Agora que você dominou as descrições do Pinterest Pin, suas descrições do Pinterest Pastas serão uma brisa!

Como nas descrições de Pin, você tem até 500 caracteres disponíveis nas descrições de Pasta.

Para adicionar uma descrição do Pinterest Board, vá para a Pasta que você gostaria de descrever e clique no botão Editar (ícone de lápis).

Em seguida, adicione sua descrição do Conselho na seção que diz “Sobre o que é o seu conselho?”

Sua descrição do conselho deve incluir:

  • Palavras-chave relevantes perto do início da descrição
  • Uma explicação clara de quais tópicos seu Conselho aborda
  • Quem o Conselho serve melhor/ Que ponto de dor o Conselho vai resolver
  • Uma mistura de palavras-chave e frases de cauda longa e amplas (“como fazer XXXX”) que os usuários do Pinterest procuram.

Modelos de descrição de Pasta do Pinterest

Preso em como escrever uma descrição do Pinterest Board? Aqui estão alguns modelos úteis a seguir:

[Principais palavras-chave] + [Por que você deve se importar] + [O que você vai aprender (palavras-chave de cauda longa e frases de pesquisa)]

[Tópicos principais] + [Audiência Ideal] + [para Executar (palavras-chave de cauda longa e frases de pesquisa)]

Agora que você é um mestre de descrição do Pinterest…

Se você não se lembra de mais nada sobre escrever as melhores descrições do Pinterest, lembre-se disso:

  • As descrições importam – tanto para as pessoas quanto para a descoberta.
  • Palavras-chave importam – use-as sabiamente.
  • Quanto mais específico você puder estar em suas descrições, melhor.
  • Mesmo que você não os veja, o Pinterest o faz, e eles são usados para ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ