Como excluir um pixel do Facebook

Que fique claro, que ao aprender como excluir um pixel do Facebook, estamos falando de uma ferramenta, não de imagens
Avatar de Nalbert Gomes
23/01/2023 às 14:54 | Atualizado há 1 ano
Facebook pixel o que é

Alguns perfis do Facebook, podem ter o Pixel. A ferramenta funciona em perfis pessoais ou de empresa. Porém, tem aqueles que se arrependem de usar a ferramenta e não querem mais. Então vamos ver abaixo como excluir um pixel do Facebook, e vamos aprender o que é ele.

Como excluir um Pixel do Facebook

Se para você ainda não ficou claro, o Pixel do Facebook é um trecho de código JavaScript que, ao ser inserido em seu site, permite rastrear determinados comportamentos de usuários dentro de suas páginas.

As vantagens em usar ele são muitas, que vão desde a otimização de conversões, até relatórios com as principais características do seu público. Veja alguns benefícios de usar o Pixel abaixo:

  • Rastreamento de conversões em computadores, smartphones ou tablets.
  • Otimização das conversões, ou seja, ele identifica o perfil da audiência mais propensa a realizar uma ação desejada na página.

Mesmo com muitos benefícios, alguns ainda decidem voltar atrás e querem aprender como excluir um Pixel do Facebook, vamos ver duas maneiras de fazer isso abaixo:

  1. Vá no seu Gerenciador de Negócios do Meta.
  2. No Painel a esquerda busque Fonte de Dados.
    Como excluir um Pixel do Facebook fontes de dados
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Depois toque em Pixels.
    Como excluir um Pixel do Facebook
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Selecione o negócio em que deseja excluir o Pixel, caso tenha mais de um cadastrado.
    Como excluir um Pixel do Facebook pixel de tecs
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Escolha o Pixel que deseja deletar e clique no ícone da lixeira.

Com esses passos, você terá aprendido como excluir um pixel do Facebook de maneira simples. Porém, de acordo com alguns relatos, algumas pessoas, mesmo clicando na lixeira, não conseguem deletá-lo.

Isso não é necessariamente um problema. Ao criar um Pixel, ele permanece. Mas você pode abandoná-lo e tirar dos sites em que você o instalou, bem como mudar o nome dele e instalá-lo em outro site. Ou seja, ele é editável, não havendo necessidade de deletar.

Mas se mesmo assim, você deseja aprender como excluir um pixel do Facebook sem deixar rastros, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Chrome e digite chrome://extensions na barra de endereços do navegador
  2. Escreva Facebook Pixel Helper na barra de pesquisa.
  3. Clique em Remover na opção Ferramenta para Pixel do Facebook.
  4. Para confirmar, clique em Remover novamente na janela pop-up na parte superior direita.

Com esses passos, você terá aprendido como excluir um pixel do Facebook de maneira definitiva. Agora vamos ver abaixo uma notícia recente sobre o mundo da tecnologia.

IA do Facebook enxerga você pelo Wi-Fi

Um estudo da área de inteligência artificial (IA) da Meta, holding do Facebook, identificou uma forma de saber exatamente onde e quais movimentos são feitos por pessoas por meio da conexão pela internet.

Chamada de DensePose, a pesquisa afirma que uma combinação do sinal de Wi-Fi com tecnologia de aprendizado de máquina aplicado para arquitetura pode “escanear” até 24 regiões corporais para produzir a imagem correspondente ao indivíduo monitorado.

De acordo com a Meta, a ferramenta é “uma abordagem em tempo real do Facebook para mapear todos os pixels humanos de imagens 2D para um modelo 3D baseado na superfície do corpo”. A tecnologia chamou a atenção de pesquisadores fora da Meta, que também fazem estudos sobre o projeto.

O DensePose é um código aberto que transforma em coordenadas os sinais de Wi-Fi que são rebatidos pelo corpo no ambiente, gerando uma espécie de silhueta que é decodificada no computador.

“Desenvolvemos uma rede neural profunda que mapeia a fase e a amplitude dos sinais Wi-Fi para coordenadas UV em 24 regiões humanas”, afirma o estudo.

“Os resultados do estudo revelam que nosso modelo pode estimar a densidade da pose de várias pessoas, com desempenho visual comparável a abordagens baseadas em imagens, utilizando sinais Wi-Fi como a única entrada. Isso abre caminho para algoritmos de baixo custo, amplamente acessíveis e que preservam a privacidade para detecção humana”.

Agora diga para nós, você conseguiu aprender como excluir um pixel do Facebook? Teve dúvidas? Diga nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ