Como exportar álbuns de fotos para o Google Fotos com facilidade

Em breve o Google Fotos não será mais de graça, e você poderá perder todas as suas lembranças guardadas lá, veja como exportar álbuns de fotos do Google Fotos com facilidade
Atualizado há 4 anos
No artigo veja como exportar suas fotos do google fotos

Outros destaques

Trump adia banimento TikTok
99Moto em São Paulo
Futuro do TikTok nos EUA
App CBP One removido
POCO X7 preço

Muitas pessoas foram surpreendidas, quando souberam que o Google Fotos não seria mais gratuito a partir de junho. Com certeza você nunca pensou que isso aconteceria. E agora o que você deve fazer? Será que é possível exportar álbuns de fotos e vídeos? Uma solução é pagar os planos que a Google oferece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém se você não tem dinheiro, ou simplesmente não quer fazer isso, existe outra maneira. É possível sim, retirar suas fotos e vídeos de lá, por meio da exportação, e assim salvar onde você deseja. Nesse guia você vai ver como isso pode ser fácil.

Como exportar álbuns de fotos do Google Fotos

Para isso será necessário usar o site Google Takeout. Faça o  login da sua conta Google, logo após isso você vai ver uma lista com muitos aplicativos da Google. Aperte a opção desmarcar tudo, essa opção esta no topo. Assim como vemos na imagem abaixo

Na imagem vemos a opção do Google Takeout de desmarcar tudo

Depois de desmarcar tudo, selecione o Google Fotos, você verá que existe a opção Todos os álbuns de foto incluídos, clique sobre ela. Essa opção permitirá escolher quais álbuns você quer exportar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Na imagem vemos a opção do google fotos para você exportar álbuns de fotos

Se você ver um ano, ou uma pasta que não lhe interessa, basta desmarcar a caixa de seleção. Assim que todas as opções corretas estiverem selecionadas, clique no OK. Agora desça até o final da página e clique no botão Próxima etapa

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Opções de download

Na imagem vemos os metodos de exportação que você pode usar

Na próxima etapa, você precisará tomar algumas decisões. Por exemplo, você precisará escolher onde seu conteúdo será salvo. Você pode escolher entre:

  • Enviar o link de download pra você
  • Dropbox
  • Drive
  • OneDrive
  • Box

Também existe a opção de quantas vezes você deseja exportar o conteúdo do Google Fotos. Você pode escolher entre:

  • Uma vez
  • A cada dois meses a um ano

Na imagem vemos que você pode escolher o formato da exportação e o tamanho

Antes de terminar você terá que escolher o formato e o tamanho do arquivo. Você pode escolher entre:

  • .tgz
  • .zip

As opções de tamanho serão:

  • 1 GB
  • 2 GB
  • 4 GB
  • 10 GB
  • 50 GB

Ao clicar no botão Criar exportação, você verá uma mensagem do Google, informando que o processo levará algum tempo. O tempo pode levar horas ou dias. Assim que o processo for finalizado o Google vai lhe informar por e-mail, então não precisa ficar esperando.

Se mudar de ideia, ainda é possível cancelar o processo, clicando em Cancelar exportação. Se quiser criar mais exportações também é possível. No e-mail que você receberá, será necessário confirmar ser você por inserir a senha. Depois disso será redirecionado para uma página que poderá fazer download do que foi exportado.

Para conferir se o que foi exportado, são suas fotos do Google, você pode abrir o arquivo da exportação em um aplicativo web, ou clicar na pasta do Google Fotos para visualizar. Desse ponto em diante, caberá a você ver as fotos e fazer a exportação das que você acha realmente necessário. Lembrando que em qualquer momento você pode entrar e fazer esse processo.

Na imagem vemos a mensagem que o Google exibe sobre a exportação

Agora você já sabe exportar álbuns de fotos do Google Fotos

É sempre bom e importante ter uma cópia de fotos e vídeos em algum lugar, como garatia. Se você não tem mais de 15 GB de fotos, pode continuar usando o Google Fotos. Porém se suas fotos passam desse limite e você não vai pagar a mais por elas, deve exportar suas fotos urgentemente. De qualquer forma, o processo é bem simples como vimos. 

Esperamos que consiga salvar suas fotos importantes e não perca elas no corte do Google Fotos. Aproveite agora o passo a passo que vimos, e salve suas recordações e lembranças ao exportar álbuns de fotos e vídeos. Conseguiu fazer o guia rápido ou ficou com alguma dificuldade? Diga para nós nos comentários!

 

 

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.