Como fazer uma videochamada com Google Meet com até 100 pessoas e grátis

O Google Meet agora é gratuito para todos e suporta videochamadas com até 100 pessoas e sem limite de tempo. Vejam como realizar uma reunião.
Atualizado há 5 anos
comof azer reunião Google Meet

Outros destaques

Ofertas de software de impostos
Jogos grátis
Assistente digital
Reuniões online
chamadas de spam

Em um esforço para parar o exponencial crescimento do Zoom, o Google expandiu seu aplicativo de comunicação Meet  e ficou disponível para qualquer pessoa com uma conta do Gmail (anteriormente, ele só estava aberto para assinantes do G Suite ou contas educacionais). Você poderá fazer reuniões com até 100 pessoas e ainda não há limite de tempo; após 30 de setembro, as reuniões serão limitadas a 60 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não precisa fazer nada para obter o aplicativo: ele aparece automaticamente no seu aplicativo do Gmail como uma pequena seção “Meet” na coluna esquerda, logo abaixo da sua lista de categorias. Como é hábito do Google, ele está lentamente lançando o aplicativo para os usuários do Gmail nas próximas semanas, sendo assim, talvez não tenha aparecido para você ainda o ícone.

No entanto, não precisa esperar, basta ir até meet.google.com  para experimentá-lo.

Como usar o Google Meet com o Gmail

O Google Meet tem uma interface muito limpa e fácil de entender. Embora não tenha o mesmo número de recursos que aplicativos como o Zoom fazem (por exemplo, você não pode gravar uma sessão), existem várias opções úteis.

Leiam também: Zoom vs Google Meet, qual o melhor para você

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Você pode escolher um dos três layouts diferentes para visualizar os participantes clicando nos três pontos no canto e selecionando “Alterar layout”. Você pode escolher entre a barra lateral (onde o alto-falante está em uma grande janela e os outros estão em miniaturas); holofotes (onde você só vê o alto-falante), e ladrilho. Note que o azulejo só está disponível se você tiver pelo menos três pessoas em sua reunião. E você não será incluído nas telhas; sua própria imagem de vídeo é minimizada no layout de ladrilhos.

Há também uma maneira de monitorar todos os participantes em sua reunião e conversar com eles. No canto superior direito da janela, você verá um botão com pessoas e ícones de bate-papo nela; clique nisso para abrir uma janela lateral com duas abas.

Para encerrar uma reunião, clique no ícone do telefone vermelho na parte inferior da janela ou apenas remova a guia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como usar o Google Meet com o Google Agenda

O Gmail não é o único lugar onde você encontrará o novo aplicativo — quando você agenda uma reunião usando o Google Agenda, agora você encontrará um novo botão para “Adicionar videoconferência do Google Meet”. Como você pode imaginar, o processo para criar uma reunião de vídeo é simples.

Clique no botão e você terá a oportunidade de copiar o endereço web da reunião. Você também pode adicionar convidados da sua lista de contatos do Google ou digitar seus endereços de e-mail.

Se você adicionar convidados, você pode então enviar-lhes convites para a reunião. Os e-mails incluirão apenas todas as informações sobre a reunião e permitirão que eles enviem uma resposta (Sim / Talvez / Não) ou sugiram um tempo alternativo.

Como realizar uma reunião com o Google Meet no celular

Se você quiser aproveitar o seu novo acesso ao Meet em seu smartphone, baixe o aplicativo Meet no Google Play ou na App Store da Apple.

Além disso, se você usar o aplicativo Calendário do Google, agora você verá uma seleção “Adicionar videoconferência” ao criar um evento. Clique nisso, e tudo o que você verá é “Google Meet: Detalhes de videoconferência adicionados” — o endereço da sua reunião será incluído na entrada final do cronograma.

O Meet é seguro?

O Google está obviamente tentando evitar alguns dos problemas de segurança que o Zoom sofreu em abril, quando seu formato relativamente aberto facilitou a vida de invasores poderiam encontrar seu caminho para reuniões. As salvaguardas que a empresa cita incluem:

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.