Como fazer uma videochamada com Google Meet com até 100 pessoas e grátis

O Google Meet agora é gratuito para todos e suporta videochamadas com até 100 pessoas e sem limite de tempo. Vejam como realizar uma reunião.
Atualizado há 5 anos
comof azer reunião Google Meet

Outros destaques

Deep Research feature
Ferramenta de tradução do WhatsApp
Internxt Cloud Storage
Alias para Gmail
baixar vídeos do Pinterest

Em um esforço para parar o exponencial crescimento do Zoom, o Google expandiu seu aplicativo de comunicação Meet  e ficou disponível para qualquer pessoa com uma conta do Gmail (anteriormente, ele só estava aberto para assinantes do G Suite ou contas educacionais). Você poderá fazer reuniões com até 100 pessoas e ainda não há limite de tempo; após 30 de setembro, as reuniões serão limitadas a 60 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não precisa fazer nada para obter o aplicativo: ele aparece automaticamente no seu aplicativo do Gmail como uma pequena seção “Meet” na coluna esquerda, logo abaixo da sua lista de categorias. Como é hábito do Google, ele está lentamente lançando o aplicativo para os usuários do Gmail nas próximas semanas, sendo assim, talvez não tenha aparecido para você ainda o ícone.

No entanto, não precisa esperar, basta ir até meet.google.com  para experimentá-lo.

Como usar o Google Meet com o Gmail

O Google Meet tem uma interface muito limpa e fácil de entender. Embora não tenha o mesmo número de recursos que aplicativos como o Zoom fazem (por exemplo, você não pode gravar uma sessão), existem várias opções úteis.

Leiam também: Zoom vs Google Meet, qual o melhor para você

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode escolher um dos três layouts diferentes para visualizar os participantes clicando nos três pontos no canto e selecionando “Alterar layout”. Você pode escolher entre a barra lateral (onde o alto-falante está em uma grande janela e os outros estão em miniaturas); holofotes (onde você só vê o alto-falante), e ladrilho. Note que o azulejo só está disponível se você tiver pelo menos três pessoas em sua reunião. E você não será incluído nas telhas; sua própria imagem de vídeo é minimizada no layout de ladrilhos.

Há também uma maneira de monitorar todos os participantes em sua reunião e conversar com eles. No canto superior direito da janela, você verá um botão com pessoas e ícones de bate-papo nela; clique nisso para abrir uma janela lateral com duas abas.

Para encerrar uma reunião, clique no ícone do telefone vermelho na parte inferior da janela ou apenas remova a guia.

Como usar o Google Meet com o Google Agenda

O Gmail não é o único lugar onde você encontrará o novo aplicativo — quando você agenda uma reunião usando o Google Agenda, agora você encontrará um novo botão para “Adicionar videoconferência do Google Meet”. Como você pode imaginar, o processo para criar uma reunião de vídeo é simples.

Clique no botão e você terá a oportunidade de copiar o endereço web da reunião. Você também pode adicionar convidados da sua lista de contatos do Google ou digitar seus endereços de e-mail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você adicionar convidados, você pode então enviar-lhes convites para a reunião. Os e-mails incluirão apenas todas as informações sobre a reunião e permitirão que eles enviem uma resposta (Sim / Talvez / Não) ou sugiram um tempo alternativo.

Como realizar uma reunião com o Google Meet no celular

Se você quiser aproveitar o seu novo acesso ao Meet em seu smartphone, baixe o aplicativo Meet no Google Play ou na App Store da Apple.

Além disso, se você usar o aplicativo Calendário do Google, agora você verá uma seleção “Adicionar videoconferência” ao criar um evento. Clique nisso, e tudo o que você verá é “Google Meet: Detalhes de videoconferência adicionados” — o endereço da sua reunião será incluído na entrada final do cronograma.

O Meet é seguro?

O Google está obviamente tentando evitar alguns dos problemas de segurança que o Zoom sofreu em abril, quando seu formato relativamente aberto facilitou a vida de invasores poderiam encontrar seu caminho para reuniões. As salvaguardas que a empresa cita incluem:

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.