Como fazer vídeo chamada no WhatsApp no computador (Windows e Mac)

Como fazer chamada de vídeo pelo Whatsapp Web é algo muito procurado, veja como fazer facilmente em computadores Windows e macOS.
Avatar de André Luiz
09/03/2021 às 12:33 | Atualizado há 3 anos
como fazer chamadas de video pelo whatsapp web

Se você está procurando uma maneira de como fazer chamada de vídeo pelo Whatsapp Web, o próprio aplicativo acabou de anunciar uma alternativa: o WhatsApp Desktop. Abaixo ensinamos como você consegue fazer esse tipo de chamada, sem gambiarras.

Depois de muito tempo em teste, finalmente o WhatsApp liberou a chamada em vídeo para o WhatsApp Web, especificamente para a versão Desktop do mensageiro.

Vale notar que, até esse momento, somente a versão dektop do mensageiro ganhou a função. A versão Web – aquela que acessamos no navegador e a maioria usa – ainda não tem a opção oficial. Além disso, ainda é necessário estar com ele funcionando e conectado no seu celular.

Como fazer a chamada de vídeo no WhatsApp Web

  1. Como fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp, usando Windows ou macOS
  2. Primeiro de tudo, vá até a página de download do WhatsApp. Ele irá identificar automaticamente seu sistema operacional. Clique em Baixar para Windows (ou Mac OS X, como no nosso caso)
  3. Após baixar, basta instalar o WhatsApp Desktop como qualquer outro aplicativo
  4. Agora, abra ele. Automaticamente irá pedir para você escanear o QR Code na tela do seu computador
  5. Abra o WhatsApp no seu celular, clique nos três pontinhos no canto superior direito e depois em “WhatsApp Web”Como fazer vídeo chamada no WhatsApp no computador (Windows e Mac) 2
  6. Agora, basta apontar a câmera do celular para o QR Code do seu computador, suas conversas serão abertas.

Agora, escolha o contato que você deseja fazer a ligação e clique no ícone de câmera, ao lado do ícone de ligações.

Pronto!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ