Como ficar offline no WhatsApp sem desconectar a internet

Se você quer ficar um pouco off do WhatsApp, é possível se desconectar apenas dele com um recurso secreto
Avatar de Nalbert Gomes
25/10/2023 às 18:13 | Atualizado há 6 meses
Como ficar offline no WhatsApp sem desconectar a internet 1

Muitos não sabem, mas é possível ficar um pouco desconectado e escondido do WhatsApp sem receber mensagens, e mesmo assim usar totalmente seu celular conectado a internet sem nenhum problema. Vamos ver abaixo como você pode realizar esse processo de maneira simples.

Como ficar offline no WhatsApp sem desconectar a internet

O WhatsApp possui de maneira nativa, o recurso de criação de servidor proxy. Quando você cria esse servidor para o próprio aplicativo, ele fica totalmente desconectado da internet. Porém é somente o próprio WhatsApp que fica desconectado, com isso feito, siga os passos abaixo:

  1. Acessando as configurações
    whatsapp proxy

    Com seu WhatsApp aberto, toque no ícone do seu perfil que está no canto superior direito. Logo em seguida, você será redirecionado para uma página com mais opções.

  2. Conhecendo mais o app
    armazenamento proxy

    Logo em seguida, vá em Armazenamento e dados, nessa opção você encontrará a funcionalidade que permite criar o próprio proxy dentro do aplicativo.

  3. Criando o proxy
    criando proxy whatsapp

    Vá em Servidor proxy, onde esta escrito desativadas, e por fim toque em Definir proxy para criar um novo. Você pode definir qualquer número, como por exemplo 1.1.1.128.

  4. Ativando
    ativar proxy whatsapp

    Por fim, com o número de proxy já definido, basta tocar em Usar servidor proxy, e o WhatsApp será totalmente desconectado da internet.

Depois de seguir esses passos, você poderá navegar tranquilamente, sem ser incomodado de alguma maneira pelo WhatsApp.

Se desejar reativar o WhatsApp para receber as mensagens novamente, basta desativar o proxy. Se você não sabe como realizar esse processo, siga os passos abaixo, que são bem parecidos com o que já vimos:

  1. Toque no ícone do seu perfil no canto superior direito.
    whatsapp proxy
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida, vá e Armazenamento e dados.
    armazenamento proxy
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Selecione a parte do servidor proxy.
    ativar proxy whatsapp
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Desative o servidor e pronto, as mensagens vão chegar de maneira automática.

Depois de seguir todos os passos que vimos acima, você terá aprendido diferentes maneiras de ficar livre das conversas do WhatsApp e ficar um pouco distante do app.

Lembrando que esse é um recurso nativo, que já existe dentro do aplicativo em si, mas não é totalmente conhecido por muitas pessoas. Além dos recursos já existentes, o aplicativo vem atualizando e sempre ganhando novas coisas.

Uma das mais recentes foi vista no WhatsApp Beta, que será a possibilidade de fazer ligações do aplicativo, sem ter o contato na agenda.

Não existe dúvidas que por meio de novas atualizações, o aplicativo vem procurando atender cada vez mais a utilização do usuário, e vencer seus concorrentes em utilização.

Sabemos que existem diversas alternativas para realizar esse truque, porém esse é o meio mais seguro visto que é no aplicativo nativo em si. Por isso, recomendamos que utilize esses passos, para uma maior segurança de seu dispositivo.

Caso você queira ter uma total paz do celular em todos os sentidos, poderá também utilizar os vários modos que vem na maioria dos dispositivos. Normalmente chamados de Não Perturbe, eles possuem como foco, deixar o usuário livre, e como diz o nome sem perturbações.

Então, conheça melhor seu dispositivo e a marca dele, para que possa usar melhor das funcionalidades e recursos oferecidos.

Agora diga para nós, você conseguiu seguir todos os passos que vimos? Aprendeu como usar todo seu celular e deixar somente o aplicativo de mensagens offline?

Diga para nós nos comentários abaixo, e compartilhe com outras pessoas sobre esse truque, para que elas também tenham paz das diversas conversas online.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ