Como ficar offline no WhatsApp Web e se manter escondido

O aplicativo possui vários truques para ficar offline, dessa vez vamos aprender como ficar offline no WhatsApp Web
Avatar de Nalbert Gomes
19/01/2022 às 13:53 | Atualizado há 2 anos
Como ficar offline no WhatsApp Web e se manter escondido 1

O WhatsApp Web se assemelha em muitas coisas ao aplicativo e esse é o principal objetivo da plataforma. Uma das coisas que podem ser contornadas é a possibilidade de ficar invisível, vamos ver como ficar offline no WhatsApp Web.

Como ficar offline no WhatsApp Web

Aprenda como ficar offline no WhatsApp Web
Aprenda como ficar offline no WhatsApp Web (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Se você não quer mais ser visto online ou digitando, é possível mudar a situação utilizando uma extensão do Google Chrome. Com ela você aprende como ficar offline no WhatsApp Web e poucos passos, veja mais sobre eles abaixo:

  1. No Google Chrome vá até a loja de extensões e procure WA Web Plus WhatsApp ou clique neste link para ser redirecionado para a página.
  2. Na nova página clique em Usar no Chrome logo em seguida em Adicionar extensão.

    Clique em Usar no Chrome para inserir
    Clique em Usar no Chrome para inserir (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Com a extensão já instalada e inserida, vá até o WhatsApp Web.
  4. Com ele aberto e sua conta conectada, clique no ícone da extensão do navegador que está localizado no canto superior direito como na imagem.
  5. Ao clicar várias opções serão exibidas, marque as opções Esconder ‘digitando…’ e Esconder ‘online’ (Modo Invisível).

    Ative as opções da extensão
    Ative as opções da extensão (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  6. Com a extensão já ativada e configurada, você poderá usar o WhatsApp Web de modo invisível e assim ficar offline.

Assim como no aplicativo é muito fácil ficar escondido ao mandar mensagem. E se você gostou essa é somente uma das várias dicas do WhatsApp Web que você pode conhecer clicando aqui. Veja o nosso guia e saiba mais de 50 dicas e truques secretos.

Agora que já aprendemos como ficar offline no WhatsApp Web, vamos ver algumas novidades que podem chegar até o final desse ano.

Novidades que chegam ao WhatsApp em 2022

1.Reações de mensagens

Uma das novidades prometidas para 2022 é a possibilidade de reagir as mensagens dos seus amigos. Assim como muitas outras redes sociais, o recurso permitirá reações rápidas utilizando emojis do dispositivos. A função funcionará para mensagens individuais, mas seu principal foco será para os grupos.

2.Administradores poderão apagar mensagens

Imagens vazadas mostram nova funcionalidade (Imagem: WABeatInfo)

Em uma das versões de testes do aplicativo, foi vazado esse grande recurso que pode chegar em breve. A possibilidade dos administradores conseguirem apagar mensagens que são enviadas. Desse modo o foco da empresa seria em aumentar os poderes dos responsáveis e até mesmo aumentar a moderação dos grupos da plataforma.

3.Criptomoedas

A popularização das criptomoedas ficou cada vez mais evidente, e com certeza não poderia ficar de fora do aplicativo. O recurso funcionará por meio de uma parceria que já está sendo testada nos Estados Unidos.

Segundo o CEO da empresa, Stephane Kasriel, a ideia é expandir a possibilidade de transferência para mais países. Testes foram realizados em dezembro principalmente com o foco na expansão.

Agora que já vimos as novidades e aprendemos como ficar offline no WhatsApp Web, diga para nós, você teve alguma dúvida no passo a passo? Não entendeu algum procedimento? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ