Como passar tudo do Android para o iPhone

Avatar de Bruno Rodrigues
07/09/2022 às 10:05 | Atualizado há 2 anos
Como passar tudo do Android para o iPhone

Quando você está mudando de um sistema de celular para outro, saber como passar tudo do Android para o iPhone pode facilitar essa transição. Felizmente, existe um aplicativo que pode transferir tudo o que você precisar em poucos toques, facilitando o seu processo de mudança de dispositivo.

Como passar tudo do Android para o iPhone

A ferramenta que possibilita passar tudo do Android para o iPhone é chamada de Migrar para iOS, com ela é possível recuperar fotos, vídeos e mensagens de voz, que estejam presentes em outro dispositivo Android, tudo isso configurado com apenas um aplicativo.

Mesmo que  ferramenta facilite a sua vida por transferir seus arquivos, fotos e histórico, existe uma certa limitação que pode não ser tão interessante para alguns usuários. Por exemplo, o seu histórico de chamadas anteriores e nome de contatos que você tinha em seu velho dispositivo Android, podem não ser transferidos corretamente de um dispositivo para o outro, mas em alguns casos colocar o cartão “SIM” no dispositivo iPhone pode resolver esse problema.

Se você concorda com o que você pode acabar perdendo como dissemos anteriormente e ainda deseja continuar, o primeiro passo é instalar o Migrar para iOS em seu celular Android e estar com seu iPhone restaurado para o padrão de fábrica. O aplicativo funciona apenas em dispositivos Android que possua a versão “Lollipop” ou superior.

Para passar tudo do Android para o iPhone é necessário que ambos estejam próximos e conectados à mesma rede Wi-Fi. Para evitar problemas durante o processo, mantenha os dois celulares ligados a bateria do dispositivo, impedindo que um dos celulares venha a desligar durante o processo de transferência.

Dito isso, vejamos então o processo de como passar tudo do Android para o iPhone:

  1. Assim que o seu iPhone estiver no processo de inicialização e configuração do sistema, você verá a opção de “Apps e Dados”, escolha a opção de “Migrar dados do Android” para passar tudo do Android para o iPhone. Essa opção é muito importante para a configuração que devemos fazer a seguir.
  2. Agora, no Android, abra o aplicativo Migrar para iOS que você instalou previamente a partir da loja de aplicativo do Google Play, e toque sobre a opção de “Continuar” para ler os termos do aplicativo.

    Abra o app - Como passar tudo do Android para o iPhone
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  3. Toque sobre a opção de “Localizar código” e retorne para o seu celular iPhone para obter o código de transferência de ambos os dispositivos.
  4. Em seu iPhone, assim que tiver tocado em “Migrar dados do Android”, toque em “Continuar” e obtenha o código para transferência de seus dados do Android.
  5. Em seguida, digite o código de transferência de dados no Android para passar tudo do Android para o iPhone.

    Digite o código de uso - Como passar tudo do Android para o iPhone
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  6. Após a confirmação do código no dispositivo Android, ambos os celulares devem apresentar uma tela de transferência de arquivos e fotos. Confirme em seu Android quais os arquivos que devem ser transferidos de um celular para o outro e confirme a sua solicitação, esperando o processo terminar para a conclusão da transferência.

Pronto, isso é tudo o que você precisa saber para como passar tudo do Android para o iPhone. É importante aguardar que ambos os celulares apresentem a mensagem de conclusão da transferência entre si, assim, você deve evitar que alguma falha aconteça durante a transferência esteja acontecendo. Seja paciente, dependendo da quantidade de arquivos o processo pode demorar.

E assim concluímos mais um artigo de dicas para o iPhone. Para mais informações e dicas do dispositivo móvel, acesse os links recomendados no começo desse artigo que separamos especialmente para você.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.