Como pedir empréstimo para MEI online em poucos passos

O empréstimo para MEI é um recurso disponível que poucos sabem como solicitar e o que é necessário para isso
Avatar de Nalbert Gomes
18/08/2022 às 11:28 | Atualizado há 2 anos
Como solicitar emprestimo

Com toda situação de aperto financeiro que acontece mundialmente, você pode precisar de um empréstimo para MEI. Porém, como funciona o processo, o que é necessário e como fazer? Vamos ver tudo sobre isso abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empréstimo para MEI: como funciona?

Entenda como funciona o empréstimo para MEI
Entenda como funciona o empréstimo para MEI (Imagem: Você SA)

Assim como a maioria dos empréstimo, como MEI é necessário provar que você pode pagar. Por ser MEI, e não ser exatamente uma empresa as vezes pode ser bem difícil comprovar a renda. Isso acontece por que essa renda é muito variável.

Além de não existir um holerite, como na relação empregatícia da CLT, o que dificulta mais ainda o processo. Atualmente a comprovação de renda do Microempreendedor Individual pode ser feita por meio de extratos de movimentação bancária e pela declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Outro ponto importante, é que o MEI precisa indicar a finalidade do uso que o dinheiro do empréstimo será feito, seja ele pagamento de fornecedores, funcionários, compra de equipamentos, etc. O empréstimo para MEI não pode ser para uso pessoal. Se esse for seu caso é melhor procurar outro tipo de empréstimo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar o processo de solicitação de empréstimo para MEI, é necessário consultar as instituições financeiras de seu interesse. Mas não pense que você vai precisar preencher propostas em todos os bancos para comparar e escolher seu empréstimo. Isso não é preciso pois o próprio Serasa eCred ajuda o MEI nessa situação.

O Serasa ajuda o MEI no empréstimo
O Serasa ajuda o MEI no empréstimo (Imagem: Serasa)

Os documentos exigidos para empréstimo MEI são bastante similares aos exigidos para empréstimos de pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência, além do comprovante MEI, emitido pelo Portal do Empreendedor, e dados da sua conta bancária.

Se você está com esses documentos em mãos, e entendeu como funciona todo o processo, vamos ver abaixo como realizar o processo em si.

Como solicitar empréstimo para MEI

Aprender como solicitar empréstimo para MEI é bem simples. Isso por que é necessário somente acessar o Serasa eCred e deixar todo o trabalho com eles mesmos. Isso por que a plataforma pesquisa, compara e recomenda as melhores opções de empréstimo para você. Siga os passos abaixo e aprenda como fazer o processo.

1. Acesse o Serasa eCred

Você pode realizar todo o processo, acessando o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao acessar será necessário informar o CPF e a senha, caso você não tenha o cadastro, é possível fazer na mesma hora. Todo o processo do cadastro é rápido e totalmente gratuito.

2. Complete o seu perfil

Assim que terminar, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça que é necessário informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a própria Serasa a encontrar as melhores alternativas de crédito que você está necessitando.

3. Preencha as informações do empréstimo que deseja

O processo pode ser feito no computador e celular
O processo pode ser feito no computador e celular (Imagem: Serasa)

Logo em seguida, você deverá informar o valor de empréstimo que você deseja e em quantas parcelas pretende pagá-lo. Caso você também queira receber outras ofertas de empréstimo com garantia, basta preencher as informações sobre seu imóvel ou automóvel.

4. Confira e compare opções

Após finalizar o cadastro das suas informações, vamos dar o próximo passo, que será fazer a simulação de empréstimo. Para isso, tanto no site como no aplicativo, basta ir em Nova simulação e conhecer as ofertas de crédito disponíveis para você.

Serão exibidas opções de empréstimo que mais correspondem à sua busca. Avalie todas as informações corretamente, envolvendo o valor liberado por cada empresa, o limite de parcelas para pagamento e o CET (Custo Efetivo Total), que define as taxas que, de fato, serão somadas ao valor do empréstimo.

5. Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação

Após avaliar os valores liberados por todas as instituições financeiras e comparar as taxas e condições oferecidas por cada empresa, basta escolher a opção que considerar mais interessante. Vá em Solicitar e finalize a contratação do seu empréstimo em poucos minutos.

Agora diga para nós, você conseguiu aprender como solicitar empréstimo para MEI? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.