Como permitir pop-ups em um Mac

Avatar de Redação
09/11/2020 às 05:10 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Geralmente tentamos evitar pop-ups, mas há momentos em que você precisa deixá-los passar. Veja como fazer isso.

Você está enfrentando problemas com um site no macOS porque seu navegador está bloqueando pop-ups para ele? Felizmente, você pode desativar o bloqueador de pop-ups nos principais navegadores, como Safari, Chrome e Firefox em sua máquina.

Permitir pop-ups em um Mac

Assim que os bloqueadores forem desabilitados, qualquer site que você abrir nesses navegadores terá permissão para abrir janelas pop-up. Você também tem a opção de habilitar pop-ups apenas para determinados sites em seu Mac.

Um pop-up é uma pequena janela que abre automaticamente quando você está em um site ou quando clica em um link do site. Sites de compras, sites de descontos e outros sites costumam abrir janelas pop-up para chamar sua atenção.

Você não deve confundir esses pop-ups de sites com as pequenas notificações que você vê no seu Mac. Essas notificações são geradas por seu sistema ou seus aplicativos instalados. Eles não têm nada a ver com os pop-ups que você vê em seus navegadores.

É fácil desativar o bloqueador de pop-ups no Safari. Tudo que você precisa fazer é acessar o menu de configurações e alterar uma opção para desligar o bloqueador de pop-ups. A localização dessa opção depende da versão do Safari que você está usando.

Relacionado: Dicas e truques essenciais do Safari para usuários de Mac

Você também pode usar o Terminal para habilitar e desabilitar o bloqueador de pop-ups no Safari.

O Safari 12 e versões posteriores permitem que você desative o bloqueador de pop-ups para todos os sites ou determinados sites que você escolher no navegador.

Você pode acessar o bloqueador de pop-ups no Safari 12 e superior da seguinte maneira:

  1. Inicie o Safari, clique no Safári menu no topo e selecione Preferências.

  2. Vou ao Sites aba.

  3. Selecione Janelas pop-up à esquerda e escolha Permitir no menu suspenso à direita.

  4. Se desejar, você pode especificar uma lista de sites para os quais deseja bloquear pop-ups.

Safari 11 e versões anteriores têm uma caixa de seleção que permite ativar e desativar o bloqueador de pop-ups com um único clique.

Veja como você encontra essa caixa:

  1. Abra o Safari, clique no Safári menu no topo e selecione Preferências.

  2. Vá para o Segurança aba.

  3. Desmarque a caixa que diz Bloquear janelas pop-up.

Aqueles de vocês que preferem o Terminal ficariam felizes em saber que existe um comando Terminal para ativar e desativar pop-ups no Safari em seu Mac.

Veja como você usa esse comando:

  1. Inicie o Terminal.

  2. Digite o seguinte comando para desabilitar o bloqueador de pop-ups no Safari.

    defaults write com.apple.Safari com.apple.Safari.ContentPageGroupIdentifier.WebKit2JavaScriptCanOpenWindowsAutomatically -bool true
  3. Use este comando para habilitar o bloqueador de pop-ups no Safari.

    defaults write com.apple.Safari com.apple.Safari.ContentPageGroupIdentifier.WebKit2JavaScriptCanOpenWindowsAutomatically -bool false

Se você usa o Chrome como navegador padrão, desbloquear pop-ups é tão fácil quanto acessar o menu de configurações do Chrome e desativar uma opção.

Veja como você faz isso:

  1. Clique nos três pontos no canto superior direito do Chrome e selecione Definições.

  2. Clique Privacidade e segurança à esquerda e selecione Configurações do site no painel direito.

  3. Role totalmente para baixo e clique Pop-ups e redirecionamentos.

  4. Clique no botão de alternância próximo a Bloqueado (recomendado) para desativar o bloqueador de pop-ups do Chrome. O botão de alternância deve agora ler Permitido.

O Firefox tem praticamente a mesma abordagem para desativar o bloqueador de pop-ups do Google Chrome. Você entra nas configurações, desmarca uma opção e está tudo pronto.

Veja como:

  1. Abra o Firefox, clique nas três linhas horizontais no canto superior direito e selecione Preferências.

  2. Clique privacidade e segurança à esquerda.

  3. Role para baixo até o Permissões seção. Então, desmarque o Bloquear janelas pop-up opção.

  4. Se você deseja permitir pop-ups de certos sites enquanto mantém todos os outros bloqueados, clique em Exceções e adicione seus sites à lista de permissões.

Alguns sites exigem que você habilite pop-ups em sua máquina para que esses sites funcionem. Você pode fazer isso facilmente permitindo pop-ups em vários navegadores para macOS, como vimos aqui.

Os pop-ups não são o único incômodo na web. Alguns sites hoje em dia usam notificações para chamar sua atenção. Se quiser parar com isso, você pode desativar as notificações de site na maioria dos navegadores da web.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ