Como rastrear celular roubado ou perdido

Aprender como rastrear celular roubado ou perdido, pode ser uma ótima maneira de encontrar ele ou de resetar ele
Avatar de Nalbert Gomes
25/08/2023 às 18:14 | Atualizado há 6 meses
Como rastrear celular roubado ou perdido 1

Para aqueles que passaram pela infelicidade de terem seu celular roubado, ou acabaram perdendo ele em algum lugar não precisam ficar tristes, e nem mesmo desesperados. Isso por que rastrear celular hoje em dia, é um método fácil e possui várias maneiras. Vamos ver elas abaixo.

Como rastrear celular roubado ou perdido

Encontre meu Dispositivo – Google

O método abaixo, funciona com celulares Android. Normalmente o recurso de Encontrar meu Dispositivo já se encontra ativado na maioria dos celulares, então não será preciso se preocupar. Com isso em mente, siga os passos abaixo:

  1. Visite o site
    rastrear celular

    A ferramenta para encontrar seu celular, pode ser acessada de qualquer computador com acesso a internet. Acesse o site em si, e insira os dados de login necessário.

  2. Procurando o dispositivo
    rastrear celular google

    Logo em seguida, será exibido todos os dispositivos que estão vinculados a conta que você inseriu. Além de rastrear celular, o site também permite formatar o dispositivo, e até mesmo mandar um alerta.

Com esses passos, você terá aprendido o primeiro método para rastrear celular, porém como já foi dito, existem vários outros. Vamos conhecer mais sobre eles abaixo.

SmartThings Find – Samsung

Outra opção que é bem simples de ser usada, é o SmartThings Find da Samsung. Obviamente, só é possível rastrear celular da própria marca. Se você possui um, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do SmartThings Find.
    smartthings rastrear celular
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida, faça o login com os dados da sua conta Samsung que está no aparelho.
    samsung rastrear celular
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Você será redirecionado para uma página, onde poderá localizar seu dispositivo. Além disso, poderá enviar um toque, bloquear e até formatar.
    rastrear celular samsung
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Após seguir esses passos, você terá aprendido mais um método para rastrear celular. Agora vamos ver abaixo, o que você pode fazer se o seu celular for um iPhone

Find My – iPhone

Se você perdeu um celular da Apple, a melhor alternativa é usar o aplicativo Find My. Ele é simples, e além disso exibe informações de localização, envia alertas, e até permite formatar o dispositivo.

Assim que você baixar o aplicativo, que está disponível na App Store, basta inserir os dados de login, e você conseguirá localizar seu celular.

Esses são os métodos mais básicos e simples para rastrear celular. Agora vamos ver abaixo, métodos alternativos e respostas para algumas perguntas.

Outros métodos

Muitos se perguntam se é possível rastrear celular usando o IMEI, e a resposta é não. O código em si, só pode ser usado pela operadora de telefone, para deixar a rede de telefonia inutilizável.

Além disso, quando perdem o celular, muitos deixam de rastrear, pois pensam que por estar offline ele não vai funcionar.

Porém, a verdade é que é possível rastrear celular mesmo sem internet. Em casos específicos como celulares da Samsung e iPhone, é possível usar dispositivos próximos para você encontrar seu celular.

Infelizmente, o método de encontrar offline, só está disponível para celulares dessas marcas. Através do Encontre meu dispositivo do Google, você não vai conseguir rastrear de maneira offline.

Caso o celular esteja desligado, você poderá obter a informação de localização das últimas 24 horas. Ou seja, ele talvez não será tão preciso assim quanto você espera. Mas é bom ressaltar novamente, que isso é possível somente em celulares Samsung e iPhones.

Para dispositivos que forem totalmente resetados, será possível rastrear celular somente da marca Xiaomi e iPhones com iOS 15 ou posterior. Isso por que esses dispositivos, enviam a localização para o sistema antes de serem resetados.

Outros dispositivos Android e celulares da Samsung não realizam esse processo. Além disso, também é importante ressaltar, que não é possível rastrear celular usando apenas seu número de celular.

Esse é um recurso utilizado apenas por autoridades, quando estão envolvidos com alguma investigação policial.

Para aqueles que talvez queiram usar o WhatsApp, para fazer o rastreio, podem enviar a localização em tempo real para alguém. Dessa maneira, será possível encontrar o dispositivo.

Mas é bom ressaltar, que isso funcionará somente se você fizer antes de perder o celular ou ser roubado.

Se depois de fazer todos esses métodos que vimos, você encontrou seu celular, é importante saber de algumas coisas.

Não é recomendado ir atrás do smartphone caso ele tenha sido roubado, pois pode ser perigoso. Para evitar problemas, faça o registro do boletim de ocorrência e comunique a polícia sobre a localização do dispositivo. Como já foi dito, existem alguns meios e alternativas que as autoridades podem usar para ajudar você.

Agora diga para nós, você conseguiu encontrar seu dispositivo seguindo os passos que vimos? Teve dúvidas ou dificuldade em algum processo que realizamos? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas, para ajudar elas a encontrarem o dispositivo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ