Como recuperar conta do Google passo a passo

Aprenda a recuperar conta do Google em poucos passos seguindo algumas dicas essenciais para evitar erros
Avatar de Nalbert Gomes
21/12/2021 às 15:10 | Atualizado há 2 anos
Como recuperar conta do Google passo a passo 1

Se você perdeu sua conta do Google, não precisa ficar preocupado, nesse guia vamos ver o passo a passo para recuperar conta do Google. Além disso, vamos ver algumas dicas para que essa recuperação seja mais rápida.

Como recuperar conta do Google

Antes de começar o passo a passo, é necessário pontuar, que você pelo menos saiba seu e-mail completo que estava conectado a conta. Se já souber, siga os passos abaixo.

  1. Acesse o site para recuperar conta do Google, clique aqui, ou acesse accounts.google.com/signin/recovery.
  2. Ao entrar no site, digite o endereço de e-mail da sua conta do Gmail. Se preferir digite o número de telefone, que está conectado a sua conta do Google.
    Coloque o e-mail para recuperar conta do Google
    Coloque o e-mail para recuperar conta do Google (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Depois coloque a última senha que você se lembra da conta. Se você não lembra, clique em Tentar de outro jeito.
    Clique em Tentar de outro jeito
    Clique em Tentar de outro jeito (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Em qualquer uma das duas opções, vai ser enviado um e-mail, para o endereço de e-mail que você registrou como recuperação. Caso você não tenha feito isso, será solicitado o acesso por meio de um smartphone que a conta do Google esteja conectado.
    É possivel fazer o processo pelo celular ou tablet
    É possivel fazer o processo pelo celular ou tablet (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Caso não tenha dado certo, clique novamente em Tentar de outro jeito e coloque o seu número de telefone para receber um código de verificação.
    Clique novamente Tentar de outro jeito
    Clique novamente Tentar de outro jeito (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Se a recuperação não deu certo, clique em Não estou com meu smartphone, e a Google vai pedir para confirmar o número de telefone que foi fornecido nas configurações de segurança.

Depois de informado, perguntas serão feitas, como por exemplo, O que você gosta de comer?, Qual a sua cantora favorita?, as respostas devem ser iguais as previamente colocadas.

Se absolutamente nenhuma opção funcionar, é possível que o Google pode enviar um código de segurança para outro endereço de e-mail.

Para evitar muitos problemas, é importante sempre na sua conta colocar um endereço de recuperação e número de celular. Desse modo será mais fácil recuperar conta do Google quando precisar. Mas a dúvida essencial que fica, é qual a importância da conta do Google? Vamos ver mais sobre isso.

O que é a conta do Google?

A conta do Google, normalmente é usada em diversos serviços do Google, como por exemplo Gmail, Login no Android, Youtube, Google Drive, Agenda e Google Fotos. Então, a conta do Google, deve ser mantida segura, com uma senha forte, que não seja esquecida.

Sabemos que erros podem ocorrer, então é normal esquecer a senha, então siga os passos acima para recuperar conta do Google de modo simples. Todos os passos acima, são próprios para cuidar dessa situação.

Agora que já vimos como recuperar conta do Google e aprendemos sobre a importância dessa conta, vamos ver algumas dicas para que o processo seja mais fácil.

Dicas para o processo de recuperar conta do Google

Algumas dicas, podem ajudar a evitar muito esforço na hora de recuperar conta do Google, veja algumas abaixo:

  • Responda o maior número possível de perguntas, não pule elas, ao fazer isso, será mais fácil do Google reconhecer você como proprietário da conta.
  • Use dispositivos em locais já conhecidos, se possível, pois a Google usa esses dados na hora da recuperação.
  • Além disso, procure usar o mesmo navegador, para que o processo seja mais fácil.
  • Seja exato ao digitar senhas e respostas de segurança, evitar erros, pode ajudar a recuperar a conta mais cedo.
  • Ao perguntarem da senha mais recente, seja exato, procure lembrar corretamente. O erro nessa opção pode dificultar as coisas.
  • Em perguntas de segurança seja completo, não diga coisas SP, escolha opções como São Paulo. Ao fazer isso você evita possíveis erros mais graves.

Essas dicas que vimos, podem até parecer simples, mas são essenciais para que todo o processo seja feito corretamente. Lembrando que todos os processos e dicas que vimos acima, funciona da mesma maneira para recuperar sua conta do Gmail.

Esses são os modos mais fáceis e simples, para voltar a ter controle total da sua conta do Google sem nenhuma dificuldade.

Agora diga para nós, você conseguiu seguir os passos que vimos acima? Teve alguma dúvida ou dificuldade em alguma etapa? Diga para nós nos comentários.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ