Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone

Passo a passo para remover, ou esconder, aplicativos da tela inicial do seu iPhone e organizar, igual se faz no Android na gaveta de aplicativos.
Avatar de Redação
31/07/2020 às 11:46 | Atualizado há 4 anos
Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone 1

Durante anos, os proprietários de Android conseguiram ocultar aplicativos de suas telas iniciais. Agora, desde que você esteja executando o iOS 14 ou mais recente, os proprietários do iPhone podem remover e ocultar aplicativos e páginas da tela inicial e colocar coisas na Biblioteca de aplicativos.

A App Library é a versão da Apple da gaveta de aplicativos. Está disponível na última página da tela inicial. Aqui, você encontrará todos os aplicativos instalados, classificados em várias categorias. Você também pode ver uma lista de todos os aplicativos no campo Pesquisar.

Agora que todos os aplicativos estão disponíveis na Biblioteca de aplicativos, isso levanta a questão. Por que você também deve manter os mesmos aplicativos raramente usados ​​na tela inicial? Você pode fazer isso de duas maneiras. Você pode remover aplicativos específicos da tela inicial (eles ainda serão exibidos na Pesquisa Spotlight e na Biblioteca de aplicativos) ou remover páginas inteiras e ocultar todos os aplicativos dessa página em um instante.

Remover ou ocultar aplicativos da tela inicial do seu iPhone

Primeiro, vamos ver como você pode remover ou ocultar aplicativos individuais da tela inicial do seu iPhone (sem excluí-los).

Para fazer isso, toque e segure o aplicativo que você deseja remover. No menu de opções, escolha a opção “Remover aplicativo”.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone

No menu Excluir aplicativo, você verá uma nova opção. Aqui, escolha a opção “Remover da tela inicial”.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone

O aplicativo desaparecerá instantaneamente da tela inicial do seu iPhone. Você pode acessar a Biblioteca de aplicativos (passando o dedo para a página mais à direita) e procurar por ele para iniciar o aplicativo.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone

Remover ou ocultar páginas da tela inicial do seu iPhone

Se você é como nós, provavelmente tem algumas páginas preenchidas com aplicativos que quase nunca visita. Se você está acostumado a iniciar aplicativos a partir do Spotlight Search, convém remover todas as páginas entre sua primeira página e a Biblioteca de aplicativos.

Para fazer isso, toque e segure em uma parte vazia da tela inicial do seu iPhone para entrar no modo de edição. Agora, toque nos Pontos da página encontrados acima da estação, na parte inferior da tela do dispositivo.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone 6

Isso exibirá uma nova interface do usuário que lista todas as páginas em uma grade. Toque na marca de seleção abaixo de uma página para removê-la. Você pode fazer isso quantas páginas quiser (exceto a primeira página).

Você pode voltar aqui a qualquer momento para reativar uma página. Quando terminar de editar, toque no botão “Concluído”.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone 7

Depois de voltar à tela inicial, você verá que os pontos da página na parte inferior da tela diminuíram em número. Agora você pode deslizar rapidamente para a página Biblioteca de aplicativos.

Como remover aplicativos da tela inicial do seu iPhone 8

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ