Como remover seguidores do Instagram no celular e PC

Se você acha que esta na hora de fazer a limpa no perfil de seguidores do Instagram, aprenda como remover pelo PC e celular
Avatar de André Luiz
29/11/2023 às 11:54 | Atualizado há 6 meses
Instagram

Algumas pessoas, conseguem ter tantos seguidores que algumas vezes se veem no meio de vários desconhecidos, nessas horas fazer uma limpeza removendo os seguidores do Instagram é uma boa alternativa. Vamos ver como fazer isso com os passos abaixo.

Como remover seguidores do Instagram

Para aqueles que querem fazer o processo de mais de uma maneira, vamos aprender abaixo como realizar primeiramente no computador e logo em seguida no celular.

No computador

  1. Acesse sua conta
    Como remover seguidores do Instagram no celular e PC 2

    Para começar o processo, faça o login no site do Instagram, usando seus dados do login. E logo em seguida basta entrar.

  2. Vá no seu perfil
    Como remover seguidores do Instagram no celular e PC 3

    Com o login já feito, toque no ícone do seu perfil no canto esquerdo, para que você possa acessar o painel dos seus seguidores.

  3. Removendo os seguidores
    Como remover seguidores do Instagram no celular e PC 3

    Clique em Seguidores, e logo em seguida, vá em Remover. Com isso feito, você poderá remover qualquer seguidor que queira.

Depois de seguir esses passos, você terá aprendido como realizar o processo no seu computador. Agora vamos ver como remover seguidores do Instagram, a partir do seu celular.

No celular

O processo também pode ser feito no navegador do celular, porém, os passos que vamos ver abaixo, foram realizados através do próprio app(Android/iOS). Vamos ver sobre isso abaixo.

  1. Faça o login com sua conta no app.
  2. Toque no ícone do seu perfil.Como remover seguidores do Instagram no celular e PC 5
  3. Vá em Seguidores e será exibido uma lista.Como remover seguidores do Instagram no celular e PC 6
  4. Da lista escolha quem você deseja remover, e vá em Remover.

Depois de seguir esses simples passos, você terá aprendido como remover seguidores do Instagram. Porém, o que muda depois de fazer isso?

Ao remover uma pessoa da sua lista de seguidores, ela deixará de acompanhar as suas postagens e stories.

Porém, ela não será impedida de o seu perfil para acessar todas as suas publicações, assim como interagir com você via comentários se ela quiser. Você pode impedir isso se bloquear ou tornar a sua própria conta privada.

E se a pessoa é alertada ou não, você pode ficar tranquilo pois o Instagram não envia notificações ou avisos sobre remoção. 

A única maneira que a pessoa tem de descobrir, é ao visitar o seu perfil e ver que o botão de Seguir está novamente disponível, ficando óbvio que você removeu. Se você se arrependeu e quer o seguidor de volta, terá de seguir a pessoa caso não faça, e pedir que ela siga, caso queria ter mais seguidores

Caso a pessoa não siga você, então não será possível ter esse seguidor de volta. Ou seja, não dependerá de você, e sim da outra pessoa de te seguir caso queira.

Se ao fazer a limpeza, você descobriu que tem mais desconhecidos do que conhecidos, vai fica triste em saber que não existe nenhuma ferramenta nativa para tirar todos os seguidores de uma vez. Você tem que fazer o processo de maneira individual.

Para aqueles que querem recorrer a aplicativos de terceiros, que oferecem essa possibilidade, é importante tomar muito cuidado. Isso por que dependendo da prática, você pode até ser banido da rede social.

Então senão quer fazer todo o trabalho, talvez a melhor solução seja criar uma conta nova, e escolher bem quem seguir e quem serão seus seguidores.

Agora diga para nós, conseguiu fazer todos os processos que vimos? Teve dúvidas em alguma parte, ao seguir os passos no Instagram? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas que tem dificuldade em realizar o processo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ