Como saber se o Galaxy S20 FE 5G é a versão Snapdragon?

Se você está pensando em comprar um Galaxy S20 FE 5G, identificar o modelo correto que deseja é essencial
Avatar de Nalbert Gomes
14/08/2023 às 18:14 | Atualizado há 7 meses
Como saber se o Galaxy S20 FE 5G é a versão Snapdragon? 1

O Samsung Galaxy S20 FE 5G é mais um dos dispositivos que pode acabar confundindo os usuários, isso por que o dispositivo possui mais de um modelo e versão. Vamos ver abaixo as diferenças sobre cada um, e como identificar o que você deseja.

Galaxy S20 FE e seus três modelos

O modelo da Samsung, possui três diferentes versões, com leves diferenças em seu nome. Mesmo sendo mudanças discretas, pode impactar muito na utilização do usuário.

Então, para ajudar você, vamos ver as especificações que os três modelos compartilham. Em seguida, vamos detalhar as diferenças de cada uma.

Os três modelos disponíveis no Brasil, possuem certificação IP68, que garante proteção contra água e poeira. Eles possuem uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução contínua Full HD+. A tela ainda possui uma taxa de atualização de 120 Hz.

As câmeras dos modelos também não possuem diferenças, sendo a frontal com uma resolução de 32 MP. O conjunto triplo traseiro, possui duas lentes de 12 MP e um de 8 MP. As lentes possuem tecnologia Space Zoom de 30x, que permite diferenças inovadoras na captura de imagens.

No hardware, os três modelos possuem 6 GB de RAM, e variações de versões com 128 GB a 256 GB de armazenamento. Suas baterias são de 4.500 mAh com recarga rápida de 25W. Essas são todas as similaridades entre os três aparelhos, agora vamos conhecer cada um dos modelos abaixo.

Galaxy S20 FE 5G

Galaxy S20 FE 5G
(Imagem: Samsung)

O Galaxy S20 FE 5G é a primeira variação entre os modelos de nossa lista, ele conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865.

Além disso, ele vem com o 5G que é algo muito solicitado pela maioria dos compradores. O dispositivo vem com o Android 11 de fábrica, e já possui atualizações para versões mais recentes.

Ele oferece uma experiência similar ao de seu sucessor. O Galaxy S20 FE 5G, está sendo vendido pelo valor de R$ 1.700 reais, e pode ser encontrado nas cores azul marinho, violeta, verde, branco, vermelho e laranja.

Galaxy S20 FE 4G

Galaxy S20 FE 4G
(Imagem: Samsung)

Essa opção é bem similar ao Galaxy S20 FE 5G. O Galaxy S20 FE 4G, também vem equipado com o Snapdragon 865. Na utilização, ele não possui muitas diferenças com o Exynos 990. Com exceção dos problemas relacionados a aquecimento, bateria e performance.

Ele vem equipado com o Android 10, mas já está com atualizações para versões do sistema operacional mais recente. Além disso, sua One UI também pode ser totalmente atualizada.

A versão 4G dificilmente é encontrada atualmente, mas quando disponível, está na faixa dos R$ 1.200. As cores disponíveis são as mesmas já vistas.

Galaxy S20 FE com Exynos

Galaxy S20 FE
(Imagem: Samsung)

Por último, temos o primeiro de todos, o Galaxy S20 FE com processador Exynos 990. Ele foi o primeiro da linha Fan Edition a chegar oficialmente no Brasil. Em sua estreia, o dispositivo estava disponível em até seis cores, sendo elas laranja, vermelho, branco, lavanda, menta e azul navy.

Esse modelo não possui 5G, e seu processador foi feito pela própria Samsung. A maior polêmica do dispositivo, é justamente o processador. Isso por que a performance pode ser consideravelmente pior, quando comparado com o Snapdragon 865.

Agora que conhecemos cada um dos modelos disponíveis pela sul coreana, vamos ver abaixo como você pode identificar o Galaxy S20 FE 5G, que possui o processador Snapdragon

Como identificar a versão com Snapdragon?

A maneira mais prática de se confirmar a versão é observando qual o modelo oferecido, o SM-G780G/DS é o modelo que traz o Snapdragon 865 já o SM-G780F/DS, é o que conta com Exynos 990 de fábrica.

Sempre observe a letra que vem logo após o G780. Se for a letra F, é o Exynos e se for o G, conta com Snapdragon.

Caso a loja não coloque a informação do modelo do aparelho, procure no anúncio pelas palavras Exynos ou Snapdragon. Se o número do modelo não for esse, verifique pela letra, e você vai conseguir identificar o Galaxy S20 FE 5G que deseja.

Se depois de buscar pelo site você não encontrar a informação desejada, tente entrar em contato com o vendedor, para você ter certeza do produto que está comprando.

Lembrando que essas variações, não ocorrem somente com essa versão do dispositivo da Samsung. Então não importa qual dispositivo que você vá comprar, fique bem atento as especificações.

Agora diga para nós, você conseguiu comprar o Galaxy S20 FE 5G com o Snapdragon? Teve dúvidas ou dificuldades em conseguir identificar o produto desejado? Diga para nós nos comentários abaixo, e compartilhe com outras pessoas, para que elas não passem por problemas na hora da compra.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ