Como transferir fotos do iPhone para o PC de 3 modos fáceis?

Você está precisando transferir fotos do iPhone mas não sabe como fazer isso? Veja nesse guia algumas maneiras de fazer isso
Avatar de Nalbert Gomes
14/06/2021 às 11:48 | Atualizado há 3 anos
Como transferir fotos do iPhone para o PC de 3 modos fáceis? 1

Você quer transferir fotos do iPhone para o PC ou para um Android, mas não sabe como? Pode parecer muito difícil, porém existem 3 ferramentas do dia a dia que podem nos ajudar muito. Vamos ver nesse artigo completo quais são elas e como podemos usar com facilidade.

Como transferir fotos do iPhone sem dificuldade

Normalmente, as pessoas usam o WhatsApp para transferir fotos do iPhone para o PC ou para o Android e vice-versa. Porém uma coisa que muitos não sabem é que quando você faz isso, seu arquivo é compactado e a qualidade caí drasticamente. Então é muito importante colocar na balança se você quer qualidade ou facilidade.

Caso você não consiga escolher um dos dois e quer os dois, existem algumas alternativas de ter isso. Vamos ver abaixo que coisas muito conhecidas que podem te ajudar.

1. Google Drive

O google drive permite transferir fotos do iPhone com facilidade

Serviços de armazenamento em nuvem podem ser uma solução, e um deles é o Google Drive. Um dos recursos que ele possui é o compartilhamento multiplataforma, ou seja você pode salvar qualquer arquivo nele e depois abrir em um Android, no seu PC ou no próprio iOS.

Depois de criar uma conta, você possuirá uma certa quantidade de armazenamento gratuito. Aproveite esse presente e faça upload dos arquivos do seu iPhone. Vamos ver um pouco sobre como usar essas funcionalidades e transferir fotos do iPhone em poucos passos.

  1. Vá no aplicativo de Fotos do iPhone e escolha as fotos e vídeos que você quer compartilhar.
  2. Selecione a opção Compartilhar no canto inferior esquerdo.
  3. Agora escolha o aplicativo do Drive e selecione sua conta.
  4. O Drive vai ser aberto, escolha a pasta que você deseja salvar suas coisas.
  5. O upload vai começar, aguarde o processo ser finalizado.
  6. Quando terminar vá no Drive do seu Android ou no PC e procure os arquivos.
  7. Selecione as fotos e vídeos que foi realizado o Upload do iPhone.
  8. Aperte em Download.

Além do método acima, é possível compartilhar seus arquivos por meio de links compartilháveis. Lembrando que métodos como o citado agora podem ser ruins, já que as fotos e vídeos serão compactados e afetará a qualidade.

2. Via Telegram

telegram é uma opção para transferência de arquivos

Nós tínhamos dito que o WhatsApp compacta seus arquivos e acaba com a qualidade deles, e isso é verdade. O seu concorrente Telegram não é muito diferente, porém nas configurações dele você consegue impedir isso. Desse modo você consegue desativar essa compactação e mandar tudo o que você quiser com a qualidade original. Vamos ver abaixo, como transferir fotos do iPhone para outros dispositivos.

  1. Instale o Telegram no seu iPhone e depois abra ele.
  2. Vá na conversa que você deseja compartilhar fotos e vídeos.
  3. Clique no botão de anexos no canto inferior esquerdo.
  4. Selecione Arquivo e vá em Foto ou vídeo.
  5. Basta escolher as fotos e vídeos que deseja enviar e finalizar o processo.

Desse modo, você vai poder com muita facilidade compartilhar suas fotos e vídeos do iPhone para o PC e Android. No computador basta instalar o Telegram Web e desse modo você vai conseguir executar o processo.

3. Email, aplicativo fotos e muito mais

email é uma das várias opções para transferir seus arquivos

Não são só essas duas ferramentas que podem te ajudar, existe uma variedade de muitas outras coisas. No seu iPhone você consegue enviar fotos e vídeos pelo email. É verdade que existe um limite de tamanho, porém ainda é possível transferir fotos do iPhone para outros dispositivos.

A Google possui uma ferramenta além do Drive que é o Google Fotos. Ele também pode te ajudar a compartilhar as fotos e vídeos entre o iPhone e outros dispositivos.  Dentro do aplicativo, você consegue enviar fotos para seus amigos, basta selecionar a foto e vídeo e clicar em compartilhar. Caso o compartilhamento seja entre você mesmo com dispositivos diferentes, você pode entrar com a sua conta e fazer a sincronização.

Depois disso você vai ter acesso a toda a sua biblioteca com alta qualidade de modo fácil. Porém as opções de compartilhamento não acabam ai. Além do Telegram, outros mensageiros podem ajudar quando for transferir arquivos do seu iPhone para outros. Aplicativos como Messenger e Signal também transferem arquivos entre dispositivos com uma boa qualidade. Como você pode ver opções realmente não faltam opções para transferir fotos do iPhone.

Concluindo

Esperamos que todas as opções que avaliamos aqui, sejam úteis e práticas para você. Com elas você vai transferir fotos do iPhone, sem nenhuma dificuldade e com muita rapidez. Das opções que vimos, qual você vai usar? Nos diga nos comentários.

 

SUGESTÕES PARA VOCÊ