Como usar atualizações automáticas no Windows 10

Avatar de Redação
04/11/2020 às 13:35 | Atualizado há 4 anos
Atualizações automáticas do Windows 10 1

Com mais de 1 bilhão de dispositivos, o Windows 10 é de longe o sistema operacional de desktop mais popular do planeta. Ele se tornou cada vez mais capaz nos últimos anos, com uma ampla gama de recursos destinados a atender a quase todos os casos de uso possíveis.

Para manter as coisas funcionando bem, a Microsoft lança um fluxo constante de atualizações de software. Além das atualizações mensais de segurança, a empresa estabeleceu uma programação semestral regular para as chamadas atualizações de ‘recursos’. Este é o lugar mais provável em que você encontre grandes novos recursos.

Para manter o seu PC o mais seguro possível e garantir que obterá os novos recursos assim que estiverem prontos para o seu dispositivo, você desejará habilitar as atualizações automáticas. Este é um processo relativamente fácil – mostraremos como.

Por que você deve atualizar o Windows

A imensa popularidade do Windows 10 significa que bugs e outros problemas são quase inevitáveis. Além do grande número de fabricantes que usam o sistema operacional, a Microsoft agora precisa otimizar a experiência para uma variedade de formatos diferentes – agora você o encontrará em tablets e laptops comuns, 2 em 1, conversíveis e desktops PCs.

Para manter as coisas funcionando perfeitamente, a Microsoft lança atualizações regularmente. Isso pode incluir a atualização do software do driver para que os monitores, periféricos e impressoras funcionem da maneira desejada ou a adição de novos recursos ao software existente e ao próprio sistema operacional.

Finalmente, há a questão da segurança. Malware e vírus estão se tornando cada vez mais capazes e difíceis de detectar, por isso é vital que a segurança do Windows 10 evolua junto com eles. Claro, ainda é importante que você tenha um software antivírus eficaz instalado.

Atualizações recentes do Windows 10 foram acusadas de causar bugs ou outros problemas, mas para a maioria das pessoas, atualizar regularmente seu PC será benéfico. Além do mais, há uma boa chance de que essas atualizações já estejam sendo baixadas automaticamente.

Como usar atualizações automáticas no Windows 10

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft tomou a decisão de tornar as atualizações automáticas a configuração padrão. Isso significa que, a menos que você tenha alterado a configuração manualmente, provavelmente já está recebendo as atualizações assim que forem publicadas. Verificar se esse é o caso leva apenas alguns minutos:

  1. Abra o menu Configurações, seja por meio do Menu Iniciar ou da barra de tarefas
  2. Vá para Atualização e Segurança> Windows Update
  3. Você deve ver um resumo do status de atualização. Clique em ‘Opções avançadas’ na parte inferior da lista
    Atualizações automáticas 2 do Windows 10
  4. Em ‘Pausar atualizações’, certifique-se de que nenhuma data seja selecionada no drop-drop, como é o caso na captura de tela abaixo
    Atualizações automáticas do Windows 10 3
  5. Para um processo de atualização mais eficaz, em ‘Notificações de atualização’, ative o botão que diz ‘Mostrar uma notificação quando o PC exigir uma reinicialização para concluir a atualização’.
    Atualizações automáticas do Windows 10 4
    Se você está desesperado para não perder nenhuma atualização, pode até configurar o dispositivo para reiniciar o mais rápido possível assim que uma atualização for baixada. Não se preocupe, você poderá interromper isso manualmente se estiver no meio de algo

É isso aí! Agora, o Windows irá procurar atualizações periodicamente e aplicá-las assim que chegarem. Para ver quais foram aplicadas no passado, basta clicar na opção ‘Exibir histórico de atualizações’.

Se você preferir não receber atualizações automaticamente, verifique como desabilitar atualizações no Windows 10. Para saber mais sobre a atualização de recurso mais recente, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a atualização de outubro de 2020.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ