Como usar bots de poupança para economizar dinheiro, mesmo sem tentar

Avatar de Redação
18/11/2020 às 15:55 | Atualizado há 4 anos
Como usar bots de poupança para economizar dinheiro sem nem tentar: Chip Savings

Economizar dinheiro pode ser difícil nos melhores momentos, mas é um excelente hábito a ser adotado se você quiser o proverbial ‘algo para um dia chuvoso’.

Embora a força de vontade por si só não seja suficiente, agora existem aplicativos que podem não apenas encorajá-lo a guardar um pouco quando você puder, mas em alguns casos o fazem automaticamente por você. Damos uma olhada na crescente área de assistentes financeiros inteligentes que podem ajudar você a economizar dinheiro.

O que é um assistente financeiro inteligente?

Quando se trata de questões financeiras, sempre foram as pessoas mais ricas que tiveram contadores e consultores financeiros que observam como o dinheiro de seus clientes está funcionando e depois fazem sugestões para ajudá-lo a crescer.

Pois bem, agora estes serviços estão à disposição de qualquer pessoa com telefone, já que nomes como Plum, Cleo, Trim e outros podem ajudá-lo a gerir as suas finanças, a fazer poupanças e até a começar a investir na bolsa, tudo de graça ou próximo .

Como funciona um bot de poupança?

Esses aplicativos analisam seus gastos, seja em compras ou contas mensais, e fornecem orientações sobre como economizar dinheiro cancelando assinaturas, trocando de prestador de serviço ou qualquer outra métrica que encontrarem. Alguns podem até arredondar as compras que você faz nas lojas e depositar o troco em uma conta poupança.

Por exemplo, se você for ao supermercado local para comprar alguns produtos essenciais, com o total chegando a £ 15,25, então £ 0,75 serão alocados para suas economias. Não parece muito, mas pense em quantas vezes você paga por itens ao longo do mês e você verá que logo pode somar.

O método normal é que os aplicativos examinem suas finanças, calculem o que você pode economizar sem prejudicar seu estilo de vida e, em seguida, movam esse dinheiro em intervalos regulares para sua conta poupança.

Você pode definir os níveis de economia para que sempre mantenha o controle e o dinheiro permaneça constantemente disponível para você, de forma que não há necessidade de esperar dias ou mais para acessar suas economias.

Obviamente, para ter esses recursos, os aplicativos precisam estar vinculados à sua conta bancária. Embora pareça assustador, tudo é feito com criptografia de alto nível, com os aplicativos geralmente acessando os servidores do banco para acessar seus detalhes, em vez de armazená-los em seus próprios servidores.

É da mesma forma que outras ferramentas, incluindo o Money Dashboard, funcionam.

Todos os bots de poupança mais populares são regulamentados por órgãos financeiros proeminentes, mas é claro, você pode querer pesquisar mais antes de se inscrever. Qualquer serviço que possa acessar sua conta bancária precisa ser 100% confiável.

Quais são os aplicativos de poupança mais populares?

Existem vários ‘AIs’ agora disponíveis, incluindo Plum, Cleo, Yolt, Trim e Chip. Eles fazem a maior parte do que descrevemos acima, com alguns ajustes para dar a cada um sua própria personalidade.

O Plum, por exemplo, oferece uma interface limpa que mostra suas contas vinculadas, contas a receber, sugestões de como economizar dinheiro cancelando débitos diretos ou trocando de provedor, além de controles fáceis de entender para gerenciar sua conta.

Se você mudar para uma das camadas pagas, que atualmente custa £ 1p / m para Plus e £ 2,99p / m para Pro (o Plum ainda não está disponível nos EUA), você também pode usar o recurso Bolsos . Isso permite que você separe suas economias em potes diferentes, digamos Férias e Carro novo, além de haver também uma seção para investimentos, se você optar por fazer uso da facilidade, que pode ser dividida entre vários portfólios.

Isso inclui Clean & Green (para investimentos éticos), Rising Stars (empresas emergentes) ou uma série de outras. A ideia é que você defina os níveis de risco e recompensa para cada pote de dinheiro que deseja investir e, em seguida, movimente as finanças de acordo com as circunstâncias.

O Plum também oferece a capacidade de ‘gamificar suas economias’ por meio de uma variedade de desafios projetados para tornar a economia mais divertida.

Por outro lado, o Trim é um ótimo aplicativo de assistente financeiro focado no mercado dos EUA, que usa o Facebook Messenger ou mensagens de texto SMS para se comunicar com você. Uma vez configurado, ele analisa sua conta, identifica áreas potenciais onde você pode fazer economias e até mesmo negociar com empresas como a Comcast, Time Warner e outros para reduzir suas contas mensais. Não há cobrança pelo uso do Trim, mas ele consome um terço de todas as economias que ele gera, o que parece muito justo para nós.

Então, aí está. Muitas maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar mais duro, enquanto você senta e deixa os robôs de IA fazerem o que eles fazem. Com todo esse dinheiro extra, você pode continuar a economizar verificando nossas melhores ofertas de smartphones, notebooks e tablets.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ