Como usar o Google Bard no Brasil com VPN grátis

Mesmo que esteja bloqueado de ser usado no Brasil, é possível usar o Google Bard através de uma VPN
Avatar de André Luiz
12/05/2023 às 13:24 | Atualizado há 11 meses
Como usar o Google bard com VPN no Brasil

Recentemente o Google lançou oficialmente o Google Bard, sua inteligência artificial que veio para competir, ou tentar, com o ChatGPT da OpenAI. O problema é que atualmente não funciona em qualquer país, e o Brasil não está na lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto eles não liberaram o uso a nós, nesse artigo iremos ensinar como acessar o Google Bard no Brasil usando um smartphone com Android, um iPhone ou mesmo no PC. O segredo é simples, usando uma VPN. Não é atoa que a procura por “Bard VPN” deu uma disparada nos últimos dias.

Como usar o Google Bard no Brasil no celular Android e iPhone com VPN

Como dissemos, o segredo é usar uma VPN e simular que você está em algum lugar onde o Bard está disponível.

Para ser de graça, escolhemos um app de VPN que já indicamos para acessar a Gobloplay em lugares bloqueados, Netflix americana e etc. Estou falando do VPN.lat. Ele é gratuito na Google Play Store e tem uma boa velocidade. Só não garantimos a segurança, afinal é gratuito.

Tempo total: 5 minutos

  1. Instale o aplicativo VPN.lat

    A primeira coisa a fazer é instalar o aplicativo VPN.Lat disponível na Google Play Store e também disponível para iOS.

  2. Escolha um servidor de um país onde o Bard funciona
    Usar Google Bard Brasil VPN Lat

    Depois de instalar o VPN.Lat, você precisa se conectar a um servidor onde o Bard funciona. Levando em conta que em muitos países a VPN será bem lenta, a escolha certeira é escolher um servidor nos EUA, conforme a imagem abaixo.

  3. Conecte ao servidor
    Usar Google Bard Brasil VPN Lat 2

    Depois de escolher um servidor (acostume-se com as propagandas do app), basta clicar nele, fechar as propagandas e clicar no botão verde “Connect”. Irá aparecer uma notificação fixa na sua barra de notificações com uma bandeira dos EUA (ou do país que você se conectar).

  4. Abra o Google Bard no navegador
    Usar Google Bard Brasil VPN Lat 3

    Agora abra o navegador de internet do seu celular e acesse o endereço bard.google.com. Feito isso, faça login com sua conta do Google (caso não esteja conectado) e confirme tudo o que pedir na tela.

Lembrando que o Google Bard, por enquanto, só entende inglês; japonês e coreano, tanto nas perguntas como em suas respostas.

Dica extra

Como as respostas do Google Bard são sempre inglês, você provavelmente irá querer a resposta em português. Embora ele ainda não consiga, há uma alternativa se você usa o Android. Ao invés de copiar tudo e ir lá no Google Tradutor, o Android tem a funcionalidade “toque para traduzir” onde é possível traduzir qualquer texto sem precisar sair do aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Temos um artigo que explica exatamente como ativar a funcionalidade, embora smartphones mais novos já vem nativamente com ela ativada.

Nossa opinião

Achamos as respostas do Bard boas, mas ainda não está no nível do ChatGPT. Um ponto positivo é que ele sempre dá as respostas na hora, sem aquele incomodo do ChatGPT que fica cortando as respostas, dai você precisa pedir para ele continuar de onde parou mas nunca faz isso.

Quanto a questão do idioma, nada que o Google Tradutor não resolva, mas para quem não sabe escrever em inglês, realmente ele não vai servir para muita coisa.

Além disso, ele ainda carece de alguns detalhes como formatar um artigo, mudar tom da resposta, bem como é limitado no entendimento dos prompts. Mas vamos lá, é o Google, logo isso irá mudar.

Algumas perguntas relacionadas ao Google Bart

Como acessar o Bard do Google?

Para acessar o Google Bard basta acessar bard.google.com, porém não funciona no Brasil. Para acessar por aqui, você precisará usar uma VPN, como ensinamos nesse artigo.

Quando o Bard estará disponível no Brasil?

O Google Bard está sendo disponibilizado em vários países em ritmo acelerado. Porém, ainda não há uma data especifica para ficar disponível no Brasil. Porém, é possível acessar via VPN, como ensinamos acima.

SUGESTÕES PARA VOCÊ