Como usar mesma conta do WhatsApp em vários smartphones

Avatar de André Luiz
25/04/2023 às 14:10 | Atualizado há 1 ano
whatsapp apagar

O WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens, finalmente introduziu um recurso que muitos de seus usuários estavam esperando ansiosamente. O novo recurso permite conectar o mesmo número do WhatsApp em mais de um celular. Anteriormente, só era possível em computadores ou tablets, ou através de gambiarra.

Como ativar o recurso de vários dispositivos

A nova função foi acrescentada logo quando você instala o WhatsApp, na tela onde normalmente se cadastra o número do celular. Uma opção “Conectar aparelho” ficou disponível ali. Por enquanto, somente usuários beta possuem acesso.

Tempo total: 5 minutos

Instale o aplicativo WhatsApp no segundo celular

Caso ainda não tenha feito, instale o aplicativo WhatsApp no seu celular, seja Android na Play Store ou no iPhone na App Store.

Abra a opção “Conectar aparelho”

Instalando e abrindo o segundo celular para usar o WhatsApp

Abra o aplicativo e concorde com o idioma e a permissão para notificações. Agora, na tela onde você digita o número do seu celular, no canto superior direito clique no ícone com 3 pontos. Feito isso, clique em “Conectar aparelho”.

Abra a opção “Aparelhos conectados” no primeiro celular

Deixando o segundo celular com WhatsApp para abrir a mesma conta

Irá abrir uma QR Code no celular novo. Agora, vá até o celular que você já tem o WhatsApp, clique nos 3 pontinhos no canto superior esquerdo, depois em “Aparelhos conectados” e depois no botão verde “Conectar um aparelho”.

Escaneie o QR Code

Escaneie o QR Code do WhatsApp do segundo celular

Ao abrir a câmera do primeiro celular, basta apontar para o QR Code na tela do segundo celular que ele imediatamente será conectado e abrirá o WhatsApp.

Benefícios de usar uma conta do WhatsApp em vários telefones

  1. Mantenha-se conectado com seus contatos: Com esse recurso, você pode ficar conectado aos seus contatos mesmo que não esteja usando o dispositivo principal.
  2. Conveniência: Você pode acessar suas mensagens e mídia de qualquer dispositivo, facilitando o contato com amigos e familiares.
  3. Flexibilidade: Você pode alternar facilmente entre dispositivos sem precisar fazer login e sair da sua conta.
  4. Compatibilidade: Esse recurso funciona em dispositivos Android e iOS, tornando-o acessível a uma gama maior de usuários.

Quantos dispositivos posso vincular à minha conta do WhatsApp?

Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários vinculem até quatro dispositivos à sua conta. No entanto, esse número poderá ser aumentado no futuro.

Meus bate-papos e mídias serão sincronizados em todos os dispositivos vinculados?

Sim, todos os seus bate-papos e mídias serão sincronizados em todos os dispositivos vinculados. Você poderá acessar suas mensagens e mídias de qualquer dispositivo.

Minha privacidade será comprometida com o uso desse recurso?

Não, sua privacidade não será comprometida com o uso desse recurso. Todas as suas conversas e mídias serão criptografadas de ponta a ponta, e o WhatsApp não poderá ver ou acessar suas mensagens.

Posso usar o WhatsApp em meu dispositivo principal enquanto ele estiver vinculado a outros dispositivos?

Sim, você ainda pode usar o WhatsApp em seu dispositivo principal enquanto ele estiver vinculado a outros dispositivos. No entanto, se você tiver dados ou armazenamento limitados em seu dispositivo principal, considere a possibilidade de desvincular outros dispositivos temporariamente.

Conclusão

O recurso para vários dispositivos é uma adição muito esperada ao WhatsApp e foi recebida positivamente pelos usuários. Seguindo as etapas simples descritas neste artigo, você pode começar a usar uma conta do WhatsApp em vários telefones e aproveitar os benefícios de permanecer conectado com seus contatos. Lembre-se de manter seu aplicativo atualizado para acessar esse recurso e manter-se seguro enquanto estiver conectado.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ