Como usar o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente no Photoshop

Avatar de Redação
10/12/2020 às 13:20 | Atualizado há 3 anos
Outros destaques

Usar o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente no Photoshop tem seus benefícios. Aprenda como você pode tirar proveito dessa técnica.

Adobe Camera Raw atua como o saudador oficial sempre que novos arquivos RAW são abertos no Photoshop. É um poderoso editor de arquivos RAW que muitos usuários usam rotineiramente no início de seus fluxos de trabalho de edição.

recurso imagem montanha lago

No entanto, o Adobe Camera Raw pode ser aberto como um filtro a qualquer momento durante o processo de edição. Neste tutorial, mostraremos como você pode usar criativamente o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente.

Por que usar o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente?

O Adobe Camera Raw tem basicamente todo o poder de edição do Lightroom disponível como uma opção de filtro no Photoshop. É acessível depois que suas imagens são importadas para o Photoshop, selecionando Filtro> Filtro Camera Raw do menu.

Com Adobe Camera Raw, há poder de edição quase infinito reunido em um filtro sem ter que usar camadas. Todas as edições são salvas instantaneamente e podem até mesmo ser gravadas como um instantâneo para ser aplicado a outras imagens posteriormente.

Então, por que usar o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente? Porque a edição não destrutiva é geralmente a forma preferida de muitos fotógrafos e designers gráficos profissionais.

Se ajustes futuros forem necessários, é fácil voltar para uma única camada em uma pilha de camadas do Photoshop e revisitar o que poderia ser potencialmente dezenas ou mesmo centenas de edições únicas.

Estaremos usando um método simples para fazer isso, que pode ser repetido a qualquer momento durante o processo de edição.

Como converter o Adobe Camera Raw em um objeto inteligente

  1. Usar Ctrl + J para duplicar sua camada existente. Como alternativa, você pode criar uma nova camada em branco e pressionar Shift + Ctrl + Alt + E para criar um Carimbo Visível camada se houver ajustes de camada ou pastas na pilha de camadas.

  2. Clique com o botão direito na nova camada e selecione Converter para objeto inteligente.

  3. Vamos para Filtro> Filtro Camera Raw.

  4. Faça edições no Adobe Camera Raw e volte ao Photoshop clicando Está bem.

Se você precisar acessar essa camada em uma data futura, tudo o que você precisa fazer é clicar duas vezes na camada e o Adobe Camera Raw abrirá novamente. Todas as suas edições anteriores estarão disponíveis para serem ajustadas conforme você achar necessário. Aqui estão instruções mais detalhadas sobre como fazer isso:

  1. Duplo click Filtro Camera Raw.

  2. Quando o Adobe Camera Raw abrir, faça os ajustes e clique em Está bem.

  3. As alterações são aplicadas e refletidas no Photoshop. Agora você pode criar novas edições de camada no topo deste filtro.

Essa estratégia é útil para gerenciamento de camadas, especialmente ao editar imagens complexas que contêm muitas camadas. Também é conveniente como uma visita completa a qualquer agrupamento único de camadas em pastas que poderiam ter resultado em muito mais camadas para realizar a mesma coisa no Photoshop.

Relacionado: Como transformar suas fotos de retrato usando PortraitPro e Photoshop

Isso fará mais sentido quando examinarmos isso nos exemplos a seguir. Vamos começar!

Usando um Camera Raw / Smart Object Layer para edição básica adicional

Os recém-chegados ao Photoshop podem questionar por que alguém gostaria de retornar ao Adobe Camera Raw para fazer edições que poderiam ter feito no início. Existem muitos motivos, e aqui estão apenas alguns:

  • O fotógrafo queria manter o arquivo como está para experimentar técnicas de edição mais avançadas antes de aplicar a edição básica. Isso economizaria tempo se a edição não saísse conforme planejado.

  • A composição de várias imagens geralmente requer ajustes locais e globais adicionais posteriormente no fluxo de trabalho de edição.

  • O fotógrafo pode ter perdido algumas edições simples ou decidiu mais tarde seguir um caminho completamente diferente com a edição.

  • Clientes ou empregadores solicitaram alterações no arquivo de imagem original.

A seguir está um exemplo de adição de uma camada Adobe Camera Raw convertida em um objeto inteligente.

  1. Clique na camada superior. Criar uma Camada Visível do Selo Clicando Shift + Ctrl + Alt + E.

  2. Clique com o botão direito na nova camada e selecione Converter para objeto inteligente.

  3. Vamos para Filtro> Filtro Camera Raw.

  4. Faça edições no Adobe Camera Raw e retorne ao Photoshop clicando Está bem.

Usando Adobe Camera Raw / Smart Object Layer para gradação de cores

Existem muitas abordagens diferentes para graduar as cores de uma imagem. Às vezes, você só precisa de alguns toques adicionais, como ajustes de matiz / saturação e equilíbrio de cores. Você pode até adicionar um efeito de iluminação simples usando o modo de mesclagem de sobreposição para complementar a gradação de cores.

Para os momentos em que você deseja adicionar efeitos adicionais para complementar sua gradação de cores, usar Adobe Camera Raw como uma camada de objeto inteligente seria uma ótima maneira de prosseguir.

Aqui está um exemplo de gradação de cores com um filtro radial adicionado para efeitos de iluminação.

  1. Clique na camada superior. Criar uma Camada Visível do Selo Clicando Shift + Ctrl + Alt + E.

  2. Clique com o botão direito na nova camada e selecione Converter para objeto inteligente.

  3. Vamos para Filtro> Filtro Camera Raw.

  4. Faça edições de gradação de cores no Misturador de cores menu (você também pode usar o Gradação de cores cardápio).

  5. Para iluminar mais o girassol, criamos um Filtro Radial clicando no Filtro Radial ícone na barra de menu vertical direita. Em seguida, fizemos ajustes no controle deslizante e clicamos Está bem.

Uso de filtros graduados e radiais no Adobe Camera Raw como uma camada de objeto inteligente

Uma das melhores coisas sobre a aplicação de gradientes no Adobe Camera Raw é ser capaz de controlar várias variáveis ​​para cada filtro graduado e radial. Isso permite que vários gradientes em toda a imagem realmente aprimorem o efeito que você deseja obter.

O exemplo a seguir usa um único filtro radial e três filtros graduados, junto com alguns ajustes básicos.

  1. Clique na camada superior. Criar uma Camada Visível do Selo Clicando Shift + Ctrl + Alt + E.

  2. Clique com o botão direito na nova camada e selecione Converter para objeto inteligente.

  3. Vamos para Filtro> Filtro Camera Raw.

  4. Faça os ajustes iniciais no Básico menu suspenso.

  5. Clique no Filtro Graduado ícone no menu vertical direito e faça seus ajustes. Neste exemplo, adicionamos três filtros graduados para ajudar a mostrar o bebê.

  6. Clique no Filtro Radial ícone para fazer ajustes para chamar ainda mais a atenção para o bebê. Neste caso, clicamos no Invertido para afetar os parâmetros fora do filtro radial, criando um efeito de vinheta ao redor do bebê. Para finalizar clique Está bem.

Mantendo as coisas simples no Photoshop

Existem dois tipos de usuários da Adobe por aí. O primeiro grupo tende a usar o Lightroom como seu editor de fotos no Raw, já que seus fluxos de trabalho são gerenciados em um único lugar: Lightroom.

O outro campo faz uso exclusivo de Adobe Camera Raw e Photoshop como parte de seu fluxo de trabalho para edições mais complexas. O Lightroom nunca é necessário para edição sozinho porque o Adobe Camera Raw tem o mesmo conjunto de recursos de edição.

Não há nada de errado com nenhuma das formas de fazer as coisas, porque cada fotógrafo tem necessidades diferentes. Mas para aqueles que usam o Photoshop exclusivamente, usar o Adobe Camera Raw como um objeto inteligente faz sentido para várias e diversas opções de edição.

Crédito da imagem: Kimon Maritz /Unsplash


SUGESTÕES PARA VOCÊ