O ChatGPT é um dos assuntos do momento, e mesmo com toda a facilidade de usar a ferramenta, ele pode ficar ainda mais fácil quando usado no WhatsApp. O recurso chega de maneira alternativa, e vai ajudar muitas pessoas. Vamos ver abaixo como usar o ChatGPT no WhatsApp.
Como usar o ChatGPT no WhatsApp
A alternativa que vamos usar se chama God in A Box, o programa oferece a possibilidade de usar o ChatGPT no WhatsApp, sendo a versão 3.5. Aprenda como realizar isso com os passos abaixo:
- Acesse o site do God In A Box.
- Logo depois clique em Get A Started.
- Depois crie seu cadastro ou faça Login.
- É possível fazer login com seus dados do Google.
- Com o login feito, informe o número do seu WhatsApp com o DDD e número da região.
- Depois clique em Verify on WhatsApp.
- Por fim, você será redirecionado para o WhatsApp, com a conversa já aberta.
- Será necessário realizar algumas configurações solicitadas pelo próprio ChatGPT.
- Depois de feito isso, você poderá interagir sem problemas com ele.
Com esses passos você terá aprendido como usar o ChatGPT no WhatsApp. Lembrando que o plano gratuito tem uma limitação de interações por mês. Para ter acesso sem limites a ferramenta, é necessário pagar a mensalidade de US$ 9 (Aprox. R$50).
Agora que vimos sobre o ChatGPT no WhatsApp, vamos conhecer abaixo uma recente notícia que pode te ajudar com o futuro da plataforma.
10 profissões para trabalhar com o ChatGPT
1. Gerente de Chatbot (robô conversador)
- O que faz: atua na gerência e no monitoramento da conversação entre o chatbot (robô conversador) e o usuário. É responsável pela coleta, análise e melhoria contínua dos dados a fim de aperfeiçoar a experiência do usuário. Pode até usar o ChatGPT no WhatsApp para gerenciar.
- Habilidades necessárias: conhecimento técnico em inteligência artificial, machine learning e processamento de linguagem natural, experiência em gerenciamento de projetos e boa comunicação.
2. Desenvolvedor de Chatbot
- O que faz: responsável por criar, projetar e implementar chatbots para diversos fins. Trabalha na criação de algoritmos de IA para reconhecer corretamente as intenções dos usuários, na integração dos serviços como APIs, armazenamento de dados e interfaces de usuário, em testes para garantir a segurança, performance e qualidade do conteúdo.
- Habilidades necessárias: conhecimento em linguagens de programação (Java, Python, Ruby, entre outras), experiência em desenvolvimento de software e habilidade para entender as necessidades do usuário.
3. Técnico de Chatbot
- O que faz: realiza ajustes e a manutenção dos robôs de conversação. Geralmente desenvolve o diálogo do robô, programa suas respostas e ajuda a certificar que a ferramenta responde de forma apropriada as mensagens do usuário. Mais uma opção para usar o ChatGPT no WhatsApp.
- Habilidades necessárias: conhecimento em tecnologias relacionadas a chatbots (machine learning, IA e processamento de linguagem natural), habilidades em programação, ser curioso e criativo.
4. Analista de Chatbot
- O que faz: responsável por configurar e melhorar sistemas de chatbot para aprimorar a experiência do usuário. Também é encarregado pela análise dos dados gerados pelo chatbot para criar relatórios e detectar oportunidades de melhoria.
- Habilidades necessárias: conhecimento técnico em programação e desenvolvimento de chatbots, habilidade para analisar dados dos usuários e identificar padrões para melhorar a experiência do chatbot.
5. Especialista em Inteligência Artificial
- O que faz: desenvolve soluções para aprimorar a capacidade da máquina de aprender e raciocinar com autonomia. Cria, treina e testa sistemas de inteligência artificial para resolver problemas complexos. Sua atuação também envolve a concepção de algoritmos, modelos, protótipos e sistemas inteligentes, além do acompanhamento do progresso dos projetos e desenvolvimento de planos de atualização ou otimização dos sistemas.
- Habilidades necessárias: conhecimento avançado em linguagem de programação (Python, R, Java, JavaScript), habilidades em matemática, estatística, algoritmos e estruturas de dados.
6. Designer de experiência do usuário de Chatbot (UX Designer)
- O que faz: responsável por desenvolver soluções que melhorem a experiência dos usuários e ajudem os clientes a encontrar a informação que procuram de forma fácil e clara, o que inclui navegação intuitiva, fluxos de conversa claros, recursos visuais e jogos.
- Habilidades necessárias: conhecimento em design thinking, capacidade de identificar as necessidades e expectativas dos usuários do chatbot através de métodos de pesquisa e análise de dados.
7. Consultor de Chatbot
- O que faz: ajuda os clientes a desenvolver, implementar e gerenciar bots de chat inteligentes para melhorar a experiência do usuário. Outra opção para usar o ChatGPT no WhatsApp.
- Habilidades necessárias: conhecimento profundo das ferramentas e tecnologias necessárias para construir e manter chatbots, capacidade de análise e resolução de problemas.
Agora diga para nós, você conseguiu aprender como usar o ChatGPT no WhatsApp? Teve dúvidas ou dificuldade? Diga nos comentários abaixo.
Leia também:
Fonte: G1