Com a pandemia do COVID-19 ainda em pleno vapor gramas a Ômicron, o uso de mascáras é mais necessário do que nunca. E isso é um verdadeiro aborrecimento quando a única tecnologia biométrica de desbloqueio de smartphones da Apple, o Face ID, só funciona com o rosto. Mas veja como usar o Face ID com máscara agora é possível.
Face ID com máscara no iOS 15.4: compatibilidade
Enquanto a Apple vem fazendo iPhones com Face ID desde o iPhone X em 2017, o Face ID com uma Máscara é limitado a iPhones com o processador A14 Bionic, então você precisará de um iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max ou um iPhone 13, 13 mini, 13 Pro ou 13 Pro Max.
Como usar o Face ID com máscara: passo a passo
Depois que você iniciar seu iPhoine, após a atualização do iOS 15.4, será solicitado se você quer usar o Face ID com uma máscara ou não. Se isso não acontecer, ou se você quiser configurá-lo mais tarde, siga estes passos:
Tempo total: 2 minutos
-
Acesse a opção “Ajustes”
Clique no ícone de ajustes do seu iPhone para acessar as configurações do Face ID
Leia também:
-
Toque em FaceID e Código
Agora, você terá duas opções, de cadastrar o FaceID usando óculos e a nova que mostra como usar o FaceID com máscara.
-
Toque em “Use o FaceID com máscara”
Basta clicar na opção e então seguir os passos e cadastrar seu rosto
-
Cadastrar seu rosto
Agora o iPhone começará a fazer uma varredura no seu rosto. Fique com a mascára durante o processo.
Desbloqueie seu iPhone com o Apple Watch
No iOS 14.5, a Apple adicionou a capacidade de desbloquear seu iPhone automaticamente se você estiver usando seu Apple Watch emparelhado (e seu relógio estiver desbloqueado).
Temos um guia de como configurar o Unlock com o Apple Watch — é uma configuração separada no Face ID e Código— mas você deve saber que este é apenas um método para desbloquear seu iPhone, não para autenticar aplicativos, preencher automaticamente formulários ou senhas, fazer pagamentos ou qualquer outra coisa.