Como usar o For Loop em Python

Avatar de Redação
16/12/2020 às 18:05 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Como qualquer outra linguagem de programação, o loop em Python é uma ótima maneira de evitar a escrita de código repetitivo. No entanto, ao contrário do Python enquanto loop, o para loop é uma instrução de fluxo de controle definitiva que fornece mais autoridade sobre cada item de uma série.

Quer você seja um iniciante em Python ou já tenha alguma experiência com ele, tendo uma sólida compreensão de seu para loop é a chave para resolver problemas relacionados a array. Aqui, damos uma olhada em como o Python para loop funciona e alguns exemplos de como você pode usá-lo para resolver desafios de codificação.

Como os loops For funcionam em Python

Python’s para loop funciona iterando pela sequência de uma matriz. Em essência, é útil ao lidar com sequências como strings, listas, tuplas, dicionários ou conjuntos. A dentro palavra-chave geralmente segue um para loop em Python.

UMA para loop tem características semelhantes em todas as linguagens de programação. Por exemplo, embora haja diferenças de sintaxe, a característica do loop for do Java é semelhante a como funciona o loop for do Python.

A sintaxe geral de um Python para loop se parece com isto:

for new_variable in parent_variable:
execute some statements

Como afirmado anteriormente, ao contrário de um enquanto loop, o para o loop é mais poderoso, pois oferece mais controle em um fluxo.

Para ter um melhor entendimento, um para loop normalmente se parece com esta declaração de exemplo: “para cada aluno do sexo masculino que você encontrar em uma classe, escreva um, do contrário, escreva que é uma classe apenas para mulheres.”

Essa declaração é uma instrução simples que lhe diz para continuar a escrever um para cada aluno que encontrar em uma classe específica. É um loop contínuo. No entanto, para iniciar o para nesse caso, você deve encontrar um aluno do sexo masculino. Caso contrário, anote a instrução else.

Se a declaração acima não tiver um outro condição, então você não escreveria nada. Isso significa que é um array vazio.

Como usar o For Loop do Python: exemplos práticos

Agora vamos dar uma olhada em alguns exemplos práticos de como usar um para loop em Python.

O snippet de código abaixo resulta em cada um dos itens em uma lista:

items = ["shoe", "bag", "shirts", "lamp"]
for i in items:
print(i)

Você também pode modificar o código acima para gerar qualquer item que tenha a letra “a”:

items = ["shoe", "bag", "shirts", "lamp"]
for i in items:
if "a" in i:
print(i)

UMA para loop em Python também leva uma outro declaração:

b=[2, 3, 5, 6]
for i in b:
print(i)
else:
print("Loop has ended")

Você pode usar um pausa declaração para alterar o fluxo de um para loop também:

b=[2, 3, 5, 6]
for i in b:
if i>3:
break
print(i)

Você também pode usar o continuar palavra-chave com um para ciclo:

b=[2, 3, 5, 6]
for i in b:
if i>3:
continue
print(i)

Usando um loop for com literais de lista e string em Python

Agora dê uma olhada no código a seguir para gerar todos os inteiros positivos entre 1 e 100. Para fazer isso, primeiro você cria uma lista de números entre 1 e 100 usando o Python embutido alcance função:

for x in range(1, 101):
print(x)

Você pode modificar esse bloco de código introduzindo uma instrução condicional para gerar todos os números ímpares entre 1 e 100 também:

for x in range(1, 101):
if x%2==1:
print(x)

No entanto, você também pode criar uma tabuada de multiplicação “2 por saída” da saída do código acima. Para conseguir isso, você só precisa adicionar mais algumas instruções como esta:

for x in range(1, 101):
if x%2==1:
print(x, "x", 2, "=", x * 2)

Agora que você viu como um para loop funciona com uma lista de inteiros. Vamos dar uma olhada em como podemos usar um para loop com cordas.

O código a seguir retorna uma sequência de cada string em uma frase:

a = "How to use a for loop in Python"
for i in a:
print(i)

Também podemos contar o número de strings (incluindo espaços) na variável uma usando um para ciclo:

a = ["How to use a for loop in Python"]
for i in a:
print(i.count(''))
Output: 32

No entanto, você também pode colocar um para faça um loop em uma variável separada e obtenha um resultado semelhante reescrevendo o código acima desta forma:

a=["How to use a for loop in Python"]
c=[b.count('') for b in a]
print(c)
Output: [32]

Nota: Para obter a contagem de caracteres, certifique-se de que não haja espaço entre as aspas entre parênteses que seguem o contagem palavra-chave.

Você também pode modificar cada um dos dois últimos trechos de código acima para criar um contador de palavras simples usando um para ciclo. Tudo que você precisa fazer neste caso é inserir um único espaço entre cada aspa entre parênteses:

a=["How to use a for loop in Python"]
for i in a:
print(i.count(' ') + 1)
Output: 8

Como você fez para a contagem de caracteres, você também pode reescrever o código de contagem de palavras acima, colocando o para loop em uma variável como esta:

a = ["How to use a for loop in Python"]
c=[b.count(' ') + 1 for b in a]
print(c)
Output: [8]

Preste muita atenção ao único espaço que agora está entre as aspas entre parênteses.

Relacionado: Como criar e reutilizar seu próprio módulo em Python

Usando um Python For Loop com um Array

Você também pode usar um para loop para obter um elemento específico de uma matriz.

Suponha que você tenha uma matriz de ovelhas com valores de “Sim” para animais “saudáveis” e “Não” para ovelhas “não saudáveis”. Cada ovelha tem um nome único e você deseja colocar todas as enfermas em quarentena.

Você pode usar um para loop para produzir todas as ovelhas insalubres. Para ver o quão útil um para loop é, nesse caso, o código abaixo produz o nome de todas as ovelhas não saudáveis ​​da matriz:

array = [{"name":"Sheep1", "healthy":"Yes"},
{"name":"Sheep3", "healthy":"No"},
{"name":"Sheep4", "healthy":"Yes"},
{"name":"Sheep5", "healthy":"Yes"},
{"name":"Sheep8", "healthy":"No"},
{"name":"Sheep7", "healthy":"No"},
{"name":"Sheep9", "healthy":"No"}
]
for sheeps in array:
if sheeps["healthy"]=="No":
print("Quarantine", sheeps["name"])

Usando Nested For Loop em Python

Um aninhado para loop é útil quando você deseja gerar cada elemento em uma matriz complexa ou aninhada. Funciona colocando um loop dentro de outro loop. O código de exemplo abaixo produz cada um dos itens da lista aninhada. No entanto, ele exibe apenas as chaves do dicionário:

nested_list = [[1, 2, 4, 5], {"name":"Python", "method":"write"}]
for dict in nested_list:
for i in dict:
print(i)

Uma melhor compreensão da lista e dos arrays do Python é útil ao lidar com um para ciclo.

Para Loops ou While Loops, qual é melhor?

Dependendo do problema em questão, cada um para e enquanto loops tem seu caso de uso em Python. Embora um para loop é mais comum, isso não torna o domínio do enquanto loop menos importante.

Enquanto um para loop oferece soluções mais gerais em linguagens de programação, colocando-o acima do enquanto o loop está errado. É sempre melhor considerar qualquer um deles para resolver problemas específicos, em vez de acreditar que um é mais útil do que o outro. Além disso, como programador Python, você não pode ficar sem nenhum deles.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ