Como usar o WhatsApp em relógios Galaxy ou outros com Wear OS

O WhatsApp já funciona totalmente em relógios Galaxy e com Wear OS, aprender como usar é simples e rápido
Avatar de Nalbert Gomes
11/09/2023 às 18:13 | Atualizado há 7 meses
Como usar o WhatsApp em relógios Galaxy ou outros com Wear OS 1

Muitos não sabem, mas atualmente, já é possível utilizar o WhatsApp em muitos relógios inteligentes. Nesse artigo, vamos aprender como utilizar em relógios Galaxy, e em outros dispositivos que funcionam com o Wear OS.

Como usar o WhatsApp em relógios com Wear OS

Os passos que vamos ver abaixo, não possuem diferenças entre os dispositivos. Então mesmo que o Android seja um sistema bem personalizável, não é necessário se preocupar. A parte mais importante será o smartwatch em si. Com isso em mente, siga os passos abaixo:

  1. Instalando o app
    instalar whatsapp wear os

    A primeira coisa que você pode fazer, é instalar o WhatsApp no próprio relógio em si. Para isso visite a Play Store, e você verá o dispositivo na própria página do app. Basta fazer a instalação.

  2. Conectando os dispositivos
    whatsapp conectar aparelhos

    Com a instalação finalizada no relógio, abra o WhatsApp no dispositivo. Assim que você fizer isso, será exibido uma notificação no seu celular, para conectar os dispositivos. Toque na notificação e em seguida confirme o processo para realizar a conexão.

  3. Finalizando o processo
    conectar dispositivo whatsapp

    Por fim, informe no celular, o código que está sendo exibido no próprio smartwatch. Com isso feito, aguarde toda a sincronização de mensagens e pronto!

Depois de seguir esses passos, você terá aprendido como usar o WhatsApp no seu smartwatch. A partir de agora, fique atento a chegada de novas mensagens, e em como você pode interagir com cada uma delas.

Agora que aprendemos como realizar o processo, a dúvida que fica é, quais são as funcionalidades e recursos para usar com o app no relógio? Vamos ver mais sobre isso abaixo.

Recursos e funcionalidades do WhatsApp no smartwatch

Agora que você tem o WhatsApp no ​​seu smartwatch, veja tudo que você pode fazer a partir do seu próprio pulso.

Mesmo que não sejam muitas novidades por enquanto, as poucas que tem podem ser bem úteis, e ajudar você no seu dia a dia. Veja abaixo a lista com as novidades que o aplicativo possui nos smartwatches com Wear OS:

  • Veja todas as suas conversas no WhatsApp, incluindo fotos, vídeos e mais.
  • Abra conversas e leia chats inteiros
  • Envie mensagens para qualquer pessoa no WhatsApp

É bom pontuar que você não pode enviar mensagens para contatos para os quais não enviou mensagens de texto anteriormente usando seu telefone.

Por enquanto, não há botão Nova mensagem, então você só pode enviar mensagens para aqueles com quem já conversou anteriormente.

whatsapp relogio
(Imagem: Meta)

Outra novidade que observamos é que se você receber uma notificação do WhatsApp no ​​seu relógio, agora existe um botão Abrir no relógio. Ao escolher essa opção, a mensagem abrirá de maneira automática no dispositivo.

Para aqueles que tem dúvidas, é importante saber que por enquanto não há informações sobre uma versão nativa do WhatsApp para o Apple Watch.

No entanto, você ainda pode usar o WhatsApp no ​​seu Apple Watch usando algumas soluções alternativas.

Também é importante pontuar, que você só precisa de um smartphone para vincular o WhatsApp ao seu relógio.

Feito isso, você pode usar o WhatsApp no ​​seu relógio sem o telefone. Claro, desde que seu relógio tenha conectividade com o celular. E como já dito, nele é possível ver qualquer tipo de conteúdo de mídia, como fotos e vídeos.

Lembrando que por enquanto, esses são todos os recursos que os usuários podem usar no app. Teremos que esperar por mais funcionalidades em futuras atualizações.

Além disso, é possível esperar uma lista maior de dispositivos compatíveis. Como já dito, é até possível usar o app por meios alternativos no Apple Watch, mas podemos aguardar que futuramente, o aplicativo também funcione no smartwatch.

É bom relembrar que alguns dispositivos Galaxy, operam com o sistema operacional Tizen. Então se esse for seu caso, é provável que talvez o aplicativo não vá funcionar.

Então verifique qual é o sistema operacional do seu dispositivo, antes de realizar todo o processo que já vimos. Para que você faça o processo com sistemas compatíveis e atuais.

whatsapp wear os
(Imagem: Trusted Reviews)

Não é somente o WhatsApp que possui suporte com o dispositivo, vários outros aplicativos também funcionam em relógios com Wear OS. Então se você deseja usar outro mensageiro, procure ver se é possível instalar o app no relógio, e utilizar assim como vimos nos passos acima.

Com certeza a chegada de todos esses novos recursos e funcionalidades, é uma ótima maneira de não precisar mais tirar o celular do bolso, para ver as novas mensagens que chegaram ao seu celular.

Agora diga para nós, você conseguiu seguir todos os passos que vimos? Teve dúvidas ou dificuldades para usar o aplicativo no seu relógio? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ