Como usar o zoom como um especialista

Avatar de Redação
26/11/2020 às 11:10 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Zoom é um dos melhores aplicativos de videoconferência disponíveis, atendendo a todos, desde startups até agências governamentais. Contribuindo para o seu sucesso está uma versão gratuita estendida e uma interface amigável.

Zoom Call

Com quase todas as reuniões de trabalho acontecendo no software Zoom hoje em dia, é importante entender como esse software funciona. Estamos aqui com um guia passo a passo, então até o usuário mais novo pode se tornar um especialista.

Como participar de uma reunião do Zoom

Para aqueles que estão aprendendo a usar o aplicativo Zoom pela primeira vez, temos boas notícias. Se você deseja (ou precisa) participar de uma reunião do Zoom que outra pessoa agendou, não é necessário criar uma conta. E, em alguns casos, você nem precisa baixar e instalar um novo software.

Para ingressar em uma reunião existente, você só precisa de uma de duas coisas: o link para a reunião ou a ID da reunião.

Se você tiver o link, basta clicar nele ou colá-lo no navegador. Você receberá uma caixa de diálogo, solicitando que você abra o aplicativo Zoom.

Se você deseja se conectar sem fazer download, clique Cancelar e clique no Reunião de lançamento botão novamente. Nesse ponto, você verá uma linha dizendo Está tendo problemas com o Zoom Client? Junte-se a partir do seu navegador.

Alternativamente, escolha baixar o Ampliação aplicativo, o que pode valer a pena se você planeja usá-lo muito. Assim que o aplicativo estiver instalado no seu computador, clique no botão Reunião de lançamento botão. A reunião do Zoom será aberta e você precisará inserir o nome que deseja usar para ingressar.

Neste ponto, clique Junte-se ao áudio do computador para usar seu microfone e ouvir todos os outros. Se você estiver usando várias fontes de áudio, como fones de ouvido Bluetooth ou um monitor com alto-falantes, e deseja que o som saia por meio deles, clique em Testar alto-falante e microfone em vez de. Então você pode escolher a saída certa para o seu áudio.

Entrando com um ID de reunião

Você pode usar a ID da reunião para ingressar, em vez de um link, mas você precisa fazer o download do aplicativo Zoom primeiro.

Abra o aplicativo e clique em Participe de uma reunião. Em seguida, cole a ID da reunião no pop-up, junto com seu nome de exibição preferido. O resto das etapas são as mesmas acima. Agora você pode se comunicar dentro de uma reunião Zoom.

Como Criar Sua Própria Reunião Zoom

Assim como na seção anterior, existem vários métodos para criar uma nova reunião no Zoom, todos eles requerem que você tenha uma conta. No entanto, conforme mencionado, a conta gratuita geralmente é adequada para a maioria das pessoas.

Com ele, você pode ter quantas reuniões individuais quiser e hospedar até 100 pessoas. É importante mencionar, porém, que em uma reunião de grupo (qualquer coisa acima de duas pessoas), é limitada a 40 minutos. Por esse motivo, se você planeja hospedar principalmente reuniões de equipe, é melhor se tornar um profissional.

O primeiro método para criar uma nova reunião é iniciar a reunião e pedir que as pessoas participem. Isso é melhor para reuniões mais improvisadas. Comece abrindo o aplicativo Zoom e clicando Nova Reunião. Em seguida, conecte-se normalmente.

Dentro da lista de participantes, há um botão para convidar mais pessoas, que você pode selecionar de seus contatos, enviando um link por e-mail ou copiando o link e enviando para seus participantes por meio de outros aplicativos (como o Slack).

Agendando uma reunião Zoom

A outra opção que você tem é agendar uma reunião para algum momento no futuro e enviar o convite aos participantes. Você pode clicar Cronograma no aplicativo de desktop ou faça login no site do Zoom e clique no botão Encontros guia à esquerda da página, seguida por Agendar uma reunião. Ambos os métodos oferecem aproximadamente as mesmas opções.

Essas opções incluem definir um nome e uma descrição, uma hora e data de acordo com seu fuso horário (ou um diferente, se você escolher) e duração. Abaixo estão alguns recursos mais avançados.

Primeiro, você tem a possibilidade de tornar esta reunião recorrente. Então, se repetir uma vez por semana no próximo mês, por exemplo, cada uma dessas reuniões terá o mesmo link. Em seguida, você pode escolher usar a senha gerada automaticamente ou criar uma nova. Contas gratuitas não permitem reuniões sem uma senha.

Outro bom recurso para se familiarizar é o Sala de espera. Se ativá-lo, você terá que autorizar a admissão de participantes manualmente. Isso significa que você pode ter certeza de que está pronto para começar e depois admitir as pessoas, ou admitir os palestrantes primeiro, por exemplo.

Depois de clicar Salve , a reunião aparecerá em sua programação. Você pode convidar pessoas copiando o link ou copiando o convite inteiro, que inclui a ID da reunião, a hora e a data e a senha.

Dicas e truques sobre como usar o zoom

Depois de aprender o básico, é hora de você realmente se tornar um especialista, entendendo todos os recursos extras que podem levar uma reunião para o próximo nível.

Primeiro, há a opção de compartilhar sua tela, que é a ferramenta de colaboração definitiva. Você pode encontrar esse botão na parte inferior da reunião do Zoom e pode escolher qual tela compartilhar, se deseja compartilhar áudio também e permitir o compartilhamento com mais de um participante.

Em segundo lugar, está a opção de gravar sua reunião, que também está na parte inferior da janela de Zoom. Isso é ótimo se você deseja enviar treinamento para pessoas que não puderam comparecer. Apenas lembre-se de informar seus participantes que você estará gravando.

Há também um chat, onde você pode enviar mensagens privadas ou ter conversas em grupo. Você pode até mesmo compartilhar arquivos. Não se esqueça de se silenciar quando não estiver falando para evitar ruídos de fundo. Você pode fazer isso pressionando o botão do microfone na parte inferior esquerda da tela.

Para quem usa o Zoom em casa, você pode optar por usar um Fundo Virtual. Isso permite que você evite revelar muito de sua vida pessoal. Você encontrará este botão no menu próximo a Parar vídeo. Lembre-se de que isso só funciona com computadores mais novos.

Outro ótimo recurso de Zoom permite que você o integre ao seu Google Agenda, também gratuitamente. Depois de fazer isso, você pode criar um evento em seu calendário e escolher Zoom como a opção de videoconferência.

Ele gera automaticamente uma reunião naquele horário e dia, uma senha e um convite. Assim, quando você adicionar pessoas ao evento, elas receberão todos os detalhes.

Depois de aprender todas essas dicas, certifique-se de aprender também como corrigir problemas comuns nas chamadas do Zoom.

Como usar o zoom no celular

O zoom não é apenas para a sua área de trabalho; também funciona perfeitamente no celular, com uma interface fácil de usar.

Depois de instalar o aplicativo, você pode entrar em uma reunião ou entrar. Na tela inicial após entrar, você verá todas as suas próximas reuniões e poderá iniciar uma reunião, entrar em uma ou compartilhar uma tela. Você também pode adicionar pessoas aos seus contatos do Zoom diretamente do seu telefone.

Dentro de uma reunião, os recursos são muito semelhantes aos da versão para desktop. Alguns recursos de destaque permitem que você inverta sua câmera, adicione sons para as pessoas que entram ou saem e silencie-se ao entrar.

Não tenha medo de experimentar

O Zoom tem ainda mais opções para explorar do que exploramos acima e fica melhor a cada nova atualização de software. Depois de entender o básico, você pode simplesmente abrir reuniões para você mesmo e experimentar todos os recursos. Você pode encontrar algo que é exatamente o que você precisa para conduzir uma sessão profissional.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ