Como usar um iPhone como uma webcam

Vejam as melhores opções para usar seu iPhone como uma Webcam com qualidade melhor que a maioria das webcams do mercado.
Avatar de Redação
29/09/2020 às 13:51 | Atualizado há 4 anos
Como usar um iPhone como uma webcam

O mercado de webcams começou a diminuir nos últimos anos, mas tudo mudou com a adoção de reuniões virtuais em meio à pandemia em curso. Agora, as webcams são um kit vital, mas além de serem caras, a maioria está simplesmente esgotada – então o que você pode fazer em vez disso? Se você tem um iPhone, você essencialmente tem uma webcam de última geração, você só precisa conectá-la ao seu Mac ou PC.

Aqui, descrevemos como usar seu iPhone como uma webcam no Mac ou PC.

Como usar um iPhone como webcam no Mac

Existem muitos aplicativos disponíveis que transformam seu iPhone em uma webcam, mas o melhor que vimos até agora é o Camo, da empresa britânica Reincubate. O download do aplicativo é gratuito para o seu iPhone e tudo o que você precisa é de um cabo Lightning e um aplicativo equivalente instalado no seu Mac. Ainda não há suporte para PC, mas está em desenvolvimento e estará disponível em breve, de acordo com a equipe de desenvolvimento.

Por que o Camo? Enquanto a maioria dos outros aplicativos permite recursos básicos de webcam, o Camo permite que você use a câmera do iPhone em todo o seu potencial com um conjunto de configurações de vídeo avançadas para ajustar, e você pode usar qualquer uma das câmeras do seu iPhone – não apenas o sensor principal. O software é sofisticado, com desempenho impecável e mais seguro do que seus equivalentes.

Também é gratuito para uso, embora com restrições. Para a experiência completa, o Camo Pro custará $ 39,99 por ano. Se você quer mesmo melhorar a qualidade da sua webcam, seja para chamadas de vídeo em Zoom e Google Meet ou streaming ao vivo em OBS, pode valer a pena investir.

Com isso dito, veja como usar o Reincubate Camo para transformar seu iPhone em uma webcam de última geração.

  1. Baixe Reincubate Camo no seu iPhone.
  2. Baixe o Camo Studio no seu Mac através do site Reincubate.
  3. Abra o aplicativo Camo Studio.
  4. Clique em Instalar para finalizar a instalação do Camo Studio.
  5. Abra o aplicativo Camo e conecte seu iPhone ao Mac por meio de um cabo Lightning, certificando-se de que o cabo seja compatível com energia e transferência de dados (de preferência, o cabo que acompanha o iPhone).
  6. Você deve ver a imagem da câmera do seu iPhone aparecer no aplicativo Camo Studio.
    Como usar um iPhone como uma webcam 3
  7. Abra o software de vídeo chat / streaming de sua escolha e vá para o menu Configurações. No menu suspenso da webcam, você verá uma nova opção – Camo Studio – selecione-o para usar o seu iPhone como sua webcam.
    Como usar um iPhone como uma webcam 5

Aí está! Existem limitações para a versão gratuita do aplicativo, incluindo ser limitada ao selfie e ao sensor principal traseiro do seu iPhone, sendo limitada a 720p e o mais importante, haverá uma marca d’água Camo na webcam sempre que for usada, mas como mencionado anteriormente , eles podem ser removidos assinando o Camo Pro.

O limite de 720p não deve ser um problema para a maioria das pessoas, especialmente considerando que a saída de 720p ainda parece melhor do que a saída de muitas câmeras 1080p, mas é uma opção útil para criadores de nível profissional.

Como personalizar o feed da webcam do iPhone

Se você pagou para ter acesso ao Camo Pro, terá acesso a uma variedade de recursos do Pro que melhoram ainda mais a experiência com a webcam do iPhone.

Alguns dos grandes recursos incluem a capacidade de usar o flash do seu iPhone como uma luz de preenchimento, aumentando a qualidade para 1080p (com 4K no roteiro), usando todas as câmeras do seu iPhone e, sem dúvida, o mais importante, a capacidade de ajustar os elementos de vídeo como foco, exposição, brilho, matiz, saturação e muito mais para obter a aparência perfeita para sua configuração.

Como usar um iPhone como uma webcam 7

Felizmente, a interface do Camo Studio é simples de usar: no painel esquerdo, você pode selecionar o iPhone e a lente de onde deseja capturar, junto com a resolução de saída. Você também tem o menu de controles de atividade, permitindo que você ative e ajuste o brilho do seu flash traseiro para iluminar ambientes mais escuros e, se precisar de um ângulo mais estreito, pode ampliar o feed de vídeo no Pós-processamento cardápio.

É a coluna da direita que é indiscutivelmente mais importante, já que é onde você pode ajustar o próprio feed de vídeo. Além de obter controle manual sobre o foco – que é incrivelmente granular quando usado com o iPhone 11 Pro Max – você pode controlar elementos como exposição e balanço de branco para ajustar a aparência do feed de vídeo. Depois de selecionar as predefinições, você pode salvá-las como uma predefinição para fácil acesso no futuro – para fazer isso, basta selecionar a lista suspensa Predefinições e clicar em Criar nova predefinição.

Não é uma compra necessária se você deseja usar seu iPhone apenas como uma webcam em uma chamada ocasional de Zoom, mas se você está procurando uma maneira de usar seu iPhone para capturar vídeo em estilo webcam de alta qualidade, completo com granular acesso a várias configurações avançadas da câmera, incluindo foco e nível de brilho do flash, é uma compra que vale a pena.

E quanto ao Windows?

Enquanto esperamos pelo lançamento do Camo Studio para PC (que Reincubate diz que será em breve), existem outras opções disponíveis para usuários de PC, embora nenhuma seja tão inteligente ou capaz como o Camo.

Uma das opções mais populares para usuários do Windows é o iVCam. Muito parecido com o Camo, o iVCam é principalmente um serviço premium com uma camada gratuita que oferece acesso à funcionalidade básica e uma marca d’água. É uma compra única de US $ 9,99 e fornece funcionalidade semelhante ao Camo, mas não oferece a mesma experiência de ponta ou qualidade de imagem como a opção de Reincubar. Se iVCam não é sua preferência, iCam é outra opção paga popular entre os usuários do Windows.

A desvantagem da maioria desses aplicativos é que eles não são tão fáceis de configurar quanto o Camo, e muitos exigem que você siga tutoriais complexos para configuração. Também há uma questão de segurança quando se trata de aplicativos de webcam, com o feed de vídeo da EpocCam sendo acessível por qualquer pessoa na mesma rede.

Se você prefere uma webcam tradicional, dê uma olhada em nossa escolha das melhores webcams.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ