Como vender no Shopee passo a passo

Mesmo sendo uma plataforma asiática, brasileiros podem utilizar o app para anunciar seus produtos. Veja como vender no Shopee!
Avatar de Bruno Rodrigues
21/06/2022 às 15:22 | Atualizado há 2 anos
Como vender no Shopee

Hoje não é necessário estar em um local presencialmente para vender algo. A grande a maioria das pessoas tem optado por plataformas online para conseguir o menor preço possível e facilidade na entrega. Por essa razão, muitos usuários querem aprender como vender no Shopee, uma das lojas online que mais crescem no Brasil. Abaixo mostraremos o passo a passo par isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vender no Shopee

Você até pode montar um site para vender os seus produtos, mas o retorno nem sempre é imediato como esperamos. Dessa forma, encontrar uma plataforma que forneça um espaço para vendedores anunciar seus produtos é uma excelente maneira de começar.

Por exemplo, a mais nova plataforma de vendas online mais recente e popular que conhecemos atualmente, permite que até usuários tenham como vender no Shopee. Essa sendo a melhor forma de conseguir ganhar aquela renda extra tão esperada.

Ainda assim, poucos sabem como utilizar a plataforma do Shopee para anunciar os seus produtos. Entretanto, todo o processo de como vender no Shopee pode ser realizado inteiramente no aplicativo, sem a necessidade de um aplicativo específico para vendas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente, para começar vender no Shopee, você necessita de um cadastro na plataforma. Além disso, é necessário instalar o aplicativo em seu dispositivo móvel Android ou iOS. Para usuários de computadores, a única opção válida de utilizar a plataforma é através do próprio site do Shopee.

Vejamos então como vender no Shopee utilizando o aplicativo:

  1. Após instalado o aplicativo e criado uma conta, você apenas tem de terminar o preenchimento das suas informações na seção “Eu” localizado na parte inferior a direito do app.

    Toque em Eu - Como vender no Shopee
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  2. Após preencher as informações extras e confirmar seu endereço de e-mail, toque sobre a opção  “Começar a vender”, onde seremos levados a uma sequência de solicitações de dados pessoais para termos como vender no Shopee.

    Toque Começar a vender - Como vender no Shopee
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  3. Se você seguiu todos os passos acima, receberá uma tela de Boas-vindas ao Shopee onde poderá criar o cadastro da sua loja virtual na plataforma. Para começar o cadastro toque em “Começar Cadastro” como observado na imagem abaixo.

    Toque no botão para cadastrar - Como vender no Shopee
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  4. Em seguida, selecione qual o tipo de loja você gostaria de abrir na plataforma. Temos duas opções a serem escolhidas: “Loja Pessoal (CPF)” para pessoas físicas; “Loja Empresarial (CNPJ)” para empresas e empreendedores.

    Selecione uma das opções - Como vender no Shopee
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  5. Após escolhido a melhor opção que se em caixa ao seu tipo de negócio no passo anterior, preencha todas as informações solicitadas na tela seguinte, em “Fornecer Informações”. Terminado o seu cadastro, você receberá uma aprovação de loja na plataforma dentre alguns dias em seu e-mail.

    Preencha as informações da sua loja - Como vender no Shopee
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  6. Agora que você possui uma loja ativa no Shopee, você pode anunciar seus produtos na loja online. Você terá de adicionar o máximo de informações possíveis, como fotos e vídeos, nome do produto, descrição, opções de envio, e claro, o preço.

Fornecido todas as informações necessárias para anunciar o seu produto na plataforma do Shopee, você terá de aguardar a liberação da venda do mesmo. E isso é tudo o que você precisa saber para como vender no Shopee.

Você pode obter mais informações sobre vendas e sites de e-commerce acessando os links recomendados no começo desse artigo, aumentando ainda mais as suas opções de vendas na internet. Desse modo, o seu sonho de montar uma empresa de e-commerce estará cada vez mais próximo de se realizado.

Deixe nos comentários se esse artigo te ajudou a criar sua própria loja virtual na plataforma, e se possui alguma dica compartilhe conosco. Até a próxima!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.