Dica técnica: como escolher o projetor certo para criar o home theater perfeito

Avatar de André Luiz
30/12/2020 às 07:00 | Atualizado há 3 anos
Dica técnica: como escolher o projetor certo para criar o home theater perfeito 1
Outros destaques

A engenhosidade é um dos poucos aspectos positivos de ficar em casa. As pessoas estão exercitando mais seus músculos criativos agora que têm menos opções de entretenimento. Eles estão criando artesanatos exclusivos e até mesmo infundindo suas casas com configurações de tecnologia avançada.

Considere cinemas em casa. Esta é uma ótima maneira de despertar um pouco de magia no conforto da sua própria casa, especialmente porque os cinemas não estão indo tão bem devido à pandemia. Configurar um sistema de projetor doméstico é a maneira mais fácil de levar para casa a verdadeira experiência teatral.

Quando você instala um projetor de cinema, pode facilmente ampliar a imagem em tamanhos enormes. Diga adeus a olhar de soslaio para telas minúsculas e se esforçar para determinar as proporções. Nossa escolha é Epson e sua linha de projetores de home theater, que são dispositivos de curto alcance e fáceis de usar que exibem imagens gigantescas e nítidas.

Primeiro, pense sobre a distância de projeção e o posicionamento

Você precisará considerar a distância de projeção ao tentar decidir sobre um projetor. Procure um produto que lhe dê flexibilidade de posicionamento. Dependendo da sua sala, a posição do projetor e o tamanho da imagem podem precisar de alguns ajustes.

Você encontrará três tipos diferentes:

  1. Lançamento longo: Esse tipo de lance fornece imagens enormes. Normalmente, você terá que instalar esses projetores no centro do teto em uma sala grande.
  2. Lançamento curto: Normalmente, você instalará esses projetos na parede ou no teto próximo à parede. Eles têm que estar próximos de onde a imagem será projetada. Normalmente, esses filmes projetam a uma distância de três a dois metros e meio. Este tipo de projeção fornece imagens grandes enquanto reduz sombras e reflexos nos olhos.
  3. Lançamento ultracurto: Esse tipo de projeto é ótimo porque praticamente elimina sombras e reflexos nos olhos. Você instalará este projetor na parede, no teto próximo a uma parede ou em uma mesa projetada para baixo. Os projetores de alcance ultracurto lançam imagens de zero a quatro pés de distância do projetor para a tela.

Você pode ter que desembolsar um bom dinheiro por um projetor de ultra-curta distância de alta qualidade, mas eles são um bom investimento. Você está obtendo imagens com qualidade de cinema no conforto da sua casa. O melhor de tudo é que não há estranhos sussurrando ou bebês chorando na plateia!

Procure um projetor que seja fácil de configurar

Este é um acéfalo. Como você está usando um projetor para divertidas noites de cinema, não quer uma tecnologia que lhe dê dor de cabeça. É por isso que você deve prestar atenção especial a esses recursos ao comprar um projetor:

  • HDMI – Você deseja uma conexão digital fácil e instantânea com dispositivos de alta definição e permite áudio digital através do mesmo cabo.
  • Capacidade sem fio – Este recurso permite projetar conteúdo sem um cabo.
  • Correção de imagem vertical e horizontal —Assim, você pode alinhar rapidamente uma imagem enviesada na tela. Precisa configurar com pressa? Esse recurso é fundamental!
  • Ligar / desligar instantâneo – Não há espera extra para um projetor aquecer ou esfriar.

Você também deve observar os muitos tipos de conexões do projetor, como USB, VGA, Component, HDMI e Display Port. Verifique os gadgets que você conectará ao projetor para descobrir o que funciona melhor para você.

Para se divertir ainda mais, procure recursos interativos

Se você já instalou um projetor de cinema de quintal, sabe que montar uma parede em branco pode ser uma dor. Também pode haver alguns problemas técnicos estranhos que tornam difícil pausar, reproduzir ou parar. É por isso que você deve ficar atento aos projetores interativos, que podem tornar uma mesa ou quase qualquer parede interativa.

Você pode até usar as canetas interativas da Epson para navegar, clicar ou desenhar na tela do filme. Não é divertido?

Epson é a escolha de Kim para os melhores projetores de cinema

A maioria dos projetores oferece uma resolução de 1080p. Mas se você quiser assistir a filmes em gloriosa qualidade 4K, não há opção melhor do que Projetores de filmes da Epson. Você não apenas obterá uma imagem nítida com qualidade 4K, mas também desfrutará do processamento total de cores de 10 bits e processamento de imagem analógico-digital de 12 bits.

Esses projetores são rápidos e brilhantes com lentes de precisão total. Eles são tão bons, senão melhores do que a maioria dos aparelhos de TV.

Confira esses incríveis projetores em Epson.com/projectorkim.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ