Dicas para câmeras de segurança inteligentes para manter os hackers afastados

Avatar de André Luiz
26/12/2020 às 20:06 | Atualizado há 3 anos
Dicas para câmeras de segurança inteligentes para manter os hackers afastados 1

Instalar câmeras de segurança inteligentes em sua casa pode ser uma bênção para manter sua família e pertences seguros, mas fazer isso também pode abrir uma nova lata de vermes.

Por mais frustrante que seja, usar uma câmera de segurança em sua casa pode permitir um acesso fácil para que hackers possam espionar você. É irônico que o equipamento que você usa para manter sua família segura possa ser mal utilizado dessa forma, mas esse é o mundo em que vivemos.

Não deixe que os hackers estraguem sua experiência com sistemas de vigilância doméstica. Existem maneiras de mantê-los fora, começando com senhas fortes.

1. Bloqueie suas câmeras

Esteja você configurando sua câmera pela primeira vez ou alterando sua senha para torná-la mais segura, fique longe de palavras ou frases simplistas.

Usar seu nome e ano de nascimento não é recomendado, nem usar o nome do seu animal de estimação, a rua em que você cresceu ou qualquer coisa que hackers possam adivinhar ou encontrar em uma violação de dados.

Depois de criar uma boa senha, certifique-se de não reutilizá-la em vários outros sites e aplicativos. Se você reutilizar as mesmas informações de login, os hackers só precisarão violar um site e terão acesso a todos de suas contas.

Se oferecido, sempre configure a autenticação de dois fatores. Se você acha que está seguro porque seu sistema é popular, pense novamente. O Ring sofreu uma grande violação, resultando em milhares de senhas vazadas.

Talvez devido à violação, a Ring anunciou que está tornando o 2FA obrigatório. Mas Ring não é o único que está fazendo a mudança. O Google anunciou que o 2FA estará disponível para contas Nest.

A decisão de incluir mais segurança pode ser porque uma simples falha é suficiente para comprometer as contas.

2. Ajuste as configurações importantes

Não precisa ser difícil manter os hackers e malfeitores fora da configuração de segurança de sua casa. Uma das coisas mais importantes de que você precisa se lembrar é de alterar as configurações do seu roteador, bem como do Ring, Google Nest ou outras câmeras que vigiam sua casa.

As violações são tão comuns que é importante estabelecer bons hábitos de segurança. Altere suas senhas regularmente em suas câmeras e roteador, mas vá além desse método simples de segurança.

Se você possui um sistema de campainha Ring, certifique-se de ajustar a configuração para segurança ideal.

Para as configurações de segurança do roteador, você precisará verificar a página de administração do roteador, definir a criptografia correta, possivelmente adicionar uma rede adicional e muito mais. Se soar opressor, não desanime!

3. Verifique o seu firmware

Pode ser difícil lembrar de atualizar tudo em sua casa, mas se você quiser levar sua segurança a sério, você precisa garantir que suas câmeras estejam atualizadas e carregadas com o firmware mais recente. Isso é tão fácil quanto se conectar à internet, deixar suas câmeras verificarem se há atualizações e concordar com a instalação.

Tente verificar se há atualizações pelo menos uma vez a cada três semanas. Marque na sua agenda, peça ao seu assistente inteligente para definir lembretes, deixe notas na geladeira. No entanto, você se lembra, apenas certifique-se de seguir em frente quando chegar a hora.

4. Compre marcas em que você confia

Existem muitas câmeras no mercado, mas muitas delas não carregam a marca de qualidade ou confiabilidade que você normalmente espera das empresas mais conceituadas.

Não compre de marcas que você não conhece. Experimente a marca que Kim confia e usa, SimpliSafe. Proteja sua casa com SimpliSafe.

E não se esqueça de ler as análises online dos produtos que planeja comprar e fazer sua pesquisa.

Agora que você deu passos importantes para proteger suas câmeras de segurança, pode ficar tranquilo. Na verdade, pode até ser hora de continuar a melhorar sua casa com tecnologia de casa inteligente adicional. Não sabe por onde começar?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ