Discord No Router Error – Guia de Como Corrigir

Avatar de Redação
21/04/2021 às 14:18 | Atualizado há 3 anos
Discord No Router Error - Guia de Como Corrigir 1

O Discord é o maior aplicativo de VoIP do mundo. Atualmente, possui 250 milhões de usuários cadastrados e, em média, cerca de 14 milhões de usuários ativos por dia. Ele foi concretizado em maio de 2015 e foi projetado para ter como alvo as comunidades do Reddit que em breve precisariam substituir seus servidores de IRC. Desde aquela data, Discord cresceu exponencialmente, graças aos jogadores e fanáticos por esports que o usam em suas massas.

No entanto, como todos os aplicativos de software, o Discord não vem sem problemas. Um dos erros mais procurados é o temido “No Router Error”, que geralmente está relacionado à entrada ou ao uso de um canal de voz. Eu sei, irritante.

No artigo de hoje, vamos nos aprofundar nos motivos pelos quais encontramos essa mensagem de erro e exatamente como faremos para corrigi-la. Vamos entrar nisso.

O que faz com que o erro No Router ocorra?

Levamos muito tempo tentando descobrir todas as eventualidades quando se tratava dessa mensagem de erro, para que pudéssemos tentar ajudar o maior número possível de pessoas. Encontramos uma lista de motivos pelos quais você pode estar enfrentando o erro e continuaremos resolvendo esses casos individuais posteriormente neste artigo.

Abaixo estão a maioria dos motivos pelos quais você encontrará a mensagem “No Router Error”.

  • Seu antivírus / firewall pode estar afetando o Discord – O Discord não terá permissão para manter uma conexão de saída com um servidor externo.
  • O endereço IP do PC que você está usando foi alterado –Normalmente acontece quando você tem um IP dinâmico que muda regularmente. Nesse caso, temos uma correção muito simples que requer uma reinicialização rápida.
  • Uso de VPN – O Discord só funciona com VPNs projetadas com UDP (User Datagram Protocol)
  • O Discord está bloqueado por um administrador de rede – Isso ocorrerá no trabalho ou na escola, significa que o administrador da rede bloqueou o acesso ao aplicativo.
  • Sua região pode não ser compatível – Às vezes, se você tentar se conectar a um servidor localizado em outro continente, poderá ocorrer o erro.

Então, como faço para corrigir o erro No Router?

Se o que você está procurando são várias maneiras de corrigir o erro de roteador do Discord para que você possa se juntar a seus colegas de equipe no calor da batalha, então não procure mais, este é nosso guia passo a passo abrangente sobre como corrigir o problema para sempre.

Listamos os métodos em ordem de sucesso, começando do mais bem-sucedido ao menos.

Método 1: reinicie sua configuração, completamente

Às vezes, o método mais simples é o mais eficaz e, neste caso, o método mais simples envolve fazer um sistema completo e reinicializar o roteador. Eu sei, tenho certeza que você já ouviu isso antes de todo cara de tecnologia na terra. Mas, sempre que houver um erro no computador, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar completamente.

Neste caso específico, o motivo de reiniciarmos o PC e o roteador é que, às vezes, o Discord desaprova a mudança de IP do usuário. Se você tiver um endereço IP dinâmico, então seu IP muda o tempo todo.

Você pode verificar se este é um erro temporário reiniciando o roteador e recarregando o PC. Se, após a reinicialização, você puder retomar o uso do Discord, você sabe que o problema está no seu endereço IP.

Se você ainda está recebendo a mensagem de erro, não se preocupe, temos mais soluções por vir.

Método 2: Desativar / desinstalar o firewall de terceiros

Outro motivo muito comum pelo qual você pode estar enfrentando o “No Router Error” se resume ao seu software antivírus. Assim como nosso artigo “Não consigo ouvir as pessoas no Discord”, seu antivírus pode estar bloqueando sua conexão com uma fonte prejudicial, neste caso, Discord.

Isso geralmente ocorre em pacotes de antivírus superprotetores, mas pode acontecer com qualquer pessoa. A maneira de estabelecer se o seu software antivírus está ou não na raiz da causa do erro sem rota é, primeiro, procurar na pasta de quarentena do seu antivírus.

Todos os pacotes de software antivírus têm uma área de quarentena. Este é um lugar onde os arquivos vão parar se forem considerados inseguros e prejudiciais ao seu computador. Às vezes, seu antivírus colocará um arquivo de software lá pensando que é prejudicial quando, na realidade, não é.

Encontre a pasta de quarentena, às vezes chamada de caixa de vírus, cofre de vírus ou alguma variação disso, e localize todos os arquivos relacionados ao Discord ou tenha Discord no nome do arquivo e restaure-os. Nesse estágio, você também pode adicionar uma exceção a esse arquivo, para não encontrar mais o problema.

Se, por acaso, você não vir nenhum arquivo Discord na quarentena do antivírus, talvez valha a pena desinstalar o antivírus por completo. Faça isso apenas temporariamente para testar o Discord, reinstale assim que você concluir se o seu AV é ou não o problema.

Método 3: tente desinstalar sua VPN

VPNs podem ser excelentes, especialmente se você deseja acessar conteúdo que não está disponível em seu país. No entanto, pode ter efeitos colaterais graves quando usado junto com o Discord.

Como nosso primeiro método, uma VPN mudará seu IP, o que pode interferir no uso do Discord. Alternativamente, usar uma VPN que não faz uso de UDP (User Datagram Protocol) também resultará em erro porque o Discord não foi projetado com esse suporte.

A maneira mais fácil de concluir se a VPN é ou não o problema é desabilitar a VPN e tentar carregar o Discord. Se funcionar, você sabe que a VPN é o problema.

Método 4: verifique se o Discord está bloqueado por um administrador de rede

Se você encontrar esse erro ao tentar usar o Discord no trabalho ou na escola, talvez descubra que o administrador da rede bloqueou o acesso ao Discord. Irritante.

Existe uma maneira de contornar isso, mas esteja ciente de que você pode ter muitos problemas ao fazer isso, sempre verifique com seu administrador de rede primeiro e informe seus requisitos para o Discord.

Siga as etapas abaixo para contornar o bloqueio:

  1. Abra seu painel de controle. Faça isso pressionando “Tecla Windows + R ” e digite “Ao controle” na caixa pop-up. Clique em OK para abrir o painel de controle.
  2. Uma vez dentro do painel de controle, vá para “Rede e Internet> Centro de Rede e Compartilhamento ”. Uma vez no centro de compartilhamento, localize e clique no botão “Conexões ” hiperlink associado à sua conexão de rede privada. Veja a fotoConexões
  3. No pop-up “Conexão” janela, clique em Propriedades
  4. Dentro de Propriedades, vá para a guia Rede e selecione “Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4)”E clique em Propriedades novamente.versão do protocolo de internet
  5. Primeiro, você precisa alterar as configurações do servidor DNS para “Use os seguintes endereços de servidor DNS ”. Em seguida, defina o servidor DNS preferencial para 8 8 8 8. Depois de fazer isso, defina o servidor DNS alternativo para 8 8 4 4. Clique em ok para salvar as alterações. configurações de protocolo de internet
  6. Depois de concluído, feche todas as janelas e reinicie o computador para redefinir as novas configurações. Na próxima inicialização, seu aplicativo Discord deve se conectar a um canal de voz sem problemas. Se você ainda encontrar o erro, tente a próxima etapa como um método alternativo.

Método 5: tente alterar a região de voz do servidor

Às vezes, o erro pode ocorrer quando a região de voz do servidor está definida em um continente que não oferece suporte à sua rede. Nesse caso, a única coisa que você pode fazer é falar com o administrador do servidor e ver se ele mudará a região de voz do servidor para o seu continente.

Se ele não souber quem alterar a região de voz do servidor, não se preocupe, é um processo muito fácil. Tudo o que ele precisa fazer é; Vamos para Configurações do servidor> Região do servidor. Aqui ele pode selecionar a região.

Método 6: redefinir suas configurações de IP

Um tiro no escuro, mas sabe-se que tem algum sucesso, é liberar suas configurações de IP digitando uma série de comandos no prompt de comando. Algumas pessoas relataram que o processo a seguir corrigiu o problema permanentemente, enquanto outras relataram que teriam de repetir as etapas para garantir que o erro não reaparecesse.

Com isso, veja como redefinir a configuração de IP;

  1. Abra um prompt de comando elevado digitando “CMD”Em execução (Tecla Windows + R) e pressione Ctrl + Shift + Enter
  2. No prompt de comando, digite “ipconfig / release ” e clique em entrar
  3. Em seguida, digite “ipconfig / flushdns ”, isso irá limpar o DNS
  4. Finalmente, digite “ipconfig / renew ” para renovar a configuração de IP
  5. Depois de concluído, simplesmente reinicie o sistema e tente carregar o Discord, com alguma sorte, isso deve resolver o seu problema

Reflexões finais

Essa é a análise completa de todos os métodos que temos para consertar a mensagem irritante “No Route Error” ao tentar entrar em um canal de voz no Discord. Felizmente, um desses métodos resolve seu problema.

Conte-nos na seção de comentários abaixo como você se saiu e se os métodos foram fáceis de seguir ou não.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ