Toda a cena do streaming é confusa. A DirecTV Now mudou seu nome para AT&T TV Now e parece que não consegue definir os planos e preços. Toque ou clique aqui para analisar as opções. Disney +, Apple TV e HBO Max juntaram-se à festa – e cada um quer o seu dinheiro.
Cerca de 62% de todos os americanos assinam pelo menos um serviço de streaming, e esse número só vai crescer. O problema com o streaming é que, se você não tomar cuidado, pode gastar US $ 10 por mês aqui, US $ 5 por mês lá, US $ 15 por este … Você entendeu.
Claro, há muito o que esperar quando se trata de novos serviços e programas de streaming. Mas você precisa examinar seus resultados financeiros. Quanto está custando todo esse streaming e como você pode economizar dinheiro?
Lembre-se de que cada dólar que não está no bolso deles é outro dólar no seu. Portanto, vamos começar com truques internos para economizar dinheiro que só os profissionais conhecem, começando com a descoberta de ofertas de pacotes.
1. Verifique se há pacotes
Algumas pessoas ainda têm assinaturas de cabo ou satélite e adicionam um ou dois serviços de streaming para uma seleção mais ampla de programação. Mas se você quiser muitas assinaturas de streaming, prepare-se para uma montanha de pesquisas.
Ao pesquisar diferentes serviços de streaming e aplicativos de canal, você notará que nem todos os serviços são criados iguais. Alguns oferecem canais de TV ao vivo e outros são estritamente sob demanda. Toque ou clique aqui para ver nossos serviços de streaming com gráfico de comparação de TV ao vivo.
Não se esqueça do conteúdo exclusivo. Os provedores de conteúdo estão lançando seus próprios serviços de streaming e, eventualmente, tornando o conteúdo que produzem exclusivo para seu serviço.
Por exemplo, a Disney + possui os direitos de tudo nos universos Star Wars e Marvel. Assim que os contratos com outros serviços expirarem, Disney + será o único lugar para acessar esses filmes. Se você quiser uma seleção maior de conteúdo, terá que se inscrever em mais de um serviço.
Relacionado: Qual serviço de streaming sob demanda é o melhor?
A boa notícia é que existem pacotes de pacotes que o ajudarão a economizar dinheiro. No momento, você pode agrupar Disney +, Hulu e ESPN + por US $ 12,99 por mês.
Isso é muito conteúdo por menos de $ 13, e se você quiser assistir a um jogo da MLB ao vivo aleatório durante a temporada de beisebol, a ESPN + é o lugar certo. Toque ou clique aqui para saber mais sobre este pacote.
Este é apenas um pacote de pacotes disponível. Existem outros por aí, e é provável que mais venham.
2. Transmita gratuitamente
O mundo dos serviços de streaming é super competitivo – o que é uma ótima notícia para os consumidores. As empresas estão sempre tentando encontrar novas maneiras de atrair mais espectadores.
Uma dessas maneiras é se associar a outras empresas para oferecer negócios em streaming, e às vezes é grátis. Em vez de pagar por um serviço, você pode obtê-lo como um bônus gratuito ao adquirir outros serviços ou dispositivos.
Um exemplo perfeito é o programa da T-Mobile chamado “Netflix On Us”. Ele oferece assinaturas padrão gratuitas da Netflix para assinantes de planos de dados ilimitados da T-Mobile One com duas ou mais linhas de voz.
Para aproveitar as vantagens desta oferta, faça login em seu Meu T-Mobile conta e selecione Gerenciar Complementos debaixo de eu quero caixa. Siga as instruções na página e selecione a assinatura da Netflix desejada.
Outros serviços de streaming gratuitos que você pode obter, pelo menos por um tempo limitado, incluem Apple TV +, Disney +, HBO Max e Hulu. Toque ou clique aqui para saber como aproveitar essas promoções incríveis.
3. Aproveite as vantagens dessas avaliações gratuitas
A maioria dos serviços de streaming oferece aos novos assinantes um período de teste gratuito quando você se inscreve. Alguns oferecem uma taxa de desconto por um período de tempo especificado. Esses brindes dão a você a chance de descobrir quais serviços têm o conteúdo de seu interesse sem o compromisso financeiro.
Aqui estão algumas opções notáveis para novos assinantes:
- Disney + – teste gratuito de 7 dias.
- Hulu – Primeiro mês grátis para seus pacotes básicos com e sem anúncios. Para a opção de TV ao vivo Hulu +, você pode obter um teste gratuito de 7 dias.
- Apple TV + – Novos assinantes recebem um teste gratuito de 7 dias. Ou você pode obter um ano de serviço gratuito na compra de um novo iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou Apple TV.
- Amazon Prime Video – Este serviço requer que você tenha uma assinatura Amazon Prime, que você pode experimentar por 30 dias gratuitamente.
Essas são algumas das avaliações gratuitas disponíveis agora. Com mais e mais serviços de streaming chegando ao mercado o tempo todo, certamente haverá mais surgindo. Certifique-se de verificar com cada serviço para descobrir quais ofertas eles oferecem antes de assinar.
4. Falando em avaliações gratuitas …
Portanto, isso está relacionado ao que falamos na seção anterior – avaliações gratuitas. Muitas pessoas cometem o erro de se inscrever para o período de teste de um mês gratuito e, em seguida, esquecer de cancelar antes que seus cartões sejam cobrados.
Alguns até se esquecem de cancelar a assinatura por meses até olharem seus extratos bancários e perceberem que estão pagando por um serviço que nunca usam. Tipo aquela academia que nós teve ter no início do novo ano.
Mas com os serviços de streaming, você pode cancelar imediatamente após se inscrever e ainda assistir durante o período de teste gratuito. Recomendamos fazer isso para que você não se esqueça e fique preso a contas inesperadas.
5. Você realmente quer assistir o próximo episódio agora?
Você pode não saber disso, mas seu provedor de Internet provavelmente colocou um limite de dados em seu serviço. Muitas empresas grandes como a Cox Communications e a Comcast têm um limite de 1 TB na quantidade de dados que você pode usar em um mês.
Se você ultrapassar esse limite, verá taxas adicionais na sua conta de internet. Por exemplo, se você for assinante da Cox Communications, será cobrado $ 10 para cada 50 GB adicionais que usar por mês. Transmitir toneladas de filmes e programas de TV pode fazer com que você atinja seu limite de dados facilmente, então você não quer desperdiçar um único GB.
Serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video oferecem a opção de reproduzir o próximo título de sua lista de observação automaticamente. Isso pode fazer com que você ultrapasse o limite de dados e adicione taxas à sua conta.
A melhor maneira de evitar esse erro é fechar o aplicativo de streaming quando terminar de assistir aos programas ou filmes. Para ser mais seguro, você pode desativar a reprodução automática por completo.
É simples de fazer.
Para Netflix, basta acessar o da sua conta Configurações de reprodução e desmarque a opção de reprodução automática.
Para Amazon Prime Video, abra Configurações e selecione Reprodução automáticae deslize o botão de alternância ao lado de Permitir reprodução automática neste dispositivo para a esquerda para desligá-lo.
Se você estiver usando um serviço de streaming diferente do Netflix e Amazon Prime Video, procure em seu menu de configurações maneiras semelhantes de desligar a reprodução automática. Se você não conseguir encontrar, uma rápida pesquisa no Google deve fornecer o que você está procurando.
6. Escolha e escolha sabiamente
Se você realmente deseja economizar dinheiro, tome cuidado com o que você se inscreveu. Um grande erro que algumas pessoas cometem é que assinam muitos serviços de streaming. Netflix, Hulu, AT&T TV Now, Disney + – claro, todos eles têm um ótimo conteúdo de que você gosta, mas pagar por todos eles pode custar mais do que você se sente confortável.
Não caia nesta armadilha. Em vez disso, aproveite os períodos de teste gratuito e decida quais serviços você realmente precisa. Não há problema em se inscrever em mais de um, mas fique de olho no total que você está gastando a cada mês.
7. Às vezes, um relacionamento de longo prazo é melhor
Antes de se inscrever em um serviço de streaming, descubra se ele oferece um acordo para um contrato mais longo.
Por exemplo, se você assinar o Disney + mês a mês, pagará $ 6,99. Mas se você se inscrever por um ano inteiro, custa US $ 69,99. Isso equivale a aproximadamente US $ 5,83 por mês.
Obviamente, você não ficará rico dessa forma, mas economizará algum dinheiro extra. Outros serviços também oferecem promoções anuais, portanto, certifique-se de verificar com cada um deles e aproveitar essas ofertas.
8. Você precisa de todos os sinos e assobios?
A maioria dos serviços de streaming tem vários planos de assinatura. Por exemplo, a Netflix oferece planos Basic, Standard e Premium.
E todos eles têm preços diferentes. O básico custa $ 8,99, o padrão é $ 13,99 e o Premium custa $ 17,99. A principal diferença entre Basic e Standard é que Basic não oferece HD e você só pode assistir em uma tela por vez. Com o plano padrão, você obtém vídeo HD e pode assisti-lo em duas telas ao mesmo tempo.
Com Premium, Ultra HD está disponível e você pode assistir em até quatro telas ao mesmo tempo – mas você realmente precisa dessas opções?
Se você não tem uma família grande onde quatro pessoas podem estar assistindo em salas diferentes ao mesmo tempo, não há realmente necessidade de pagar a taxa extra. Essas taxas aumentam com o tempo e lembre-se: economizar dinheiro é o objetivo aqui.
9. Sua TV normal funcionará bem
Algumas pessoas pensam que precisam sair correndo e comprar uma TV inteligente conectada à Internet se quiserem mudar para os serviços de streaming. Isso não é verdade.
Contanto que a TV que você já possui tenha uma entrada HDMI, você pode usá-la para transmitir. Tudo o que você precisa fazer é comprar uma caixa ou pen drive de streaming acessível e conectá-lo à sua TV atual. Você pode ver a diferença entre uma caixa de streaming e um stick de streaming olhando nossos gráficos de comparação.
Toque ou clique aqui para saber mais sobre as caixas do reprodutor de mídia de streaming.
Toque ou clique aqui para saber mais sobre os sticks do reprodutor de mídia de streaming.
Agora que você sabe como economizar em serviços de streaming, não tenha medo de tentar. Quem sabe? Você pode se tornar um profissional antes mesmo de perceber.