Ícone do site Tekimobile

eGirl, Soft Girl e VSCO Girl: quais as diferenças?

eGirl, Soft Girl e VSCO Girl quais as diferenças

O que há muitos anos era moda hoje em dia é apenas um traço do que ficou no passado, mas se uma coisa é certa é que os estilos como “eGirl” na influência de vestir ou comportamentos, sempre serão “atualizados” ao passar dos anos. Agora na internet, surgiram novas maneiras populares de se vestir como eGirl, Soft Girl e VSCO Girl.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A moda das tumblr’s girls

A internet trouxe a tona muitos estilos e modos de pensar que antes eram esquecidos ou apenas não tinham espaço suficiente para se expandir em larga escala. Mas, hoje encontramos diversas pessoas que possuem seu próprio estilo de se vestir e levar a vida.

E é exatamente assim que surgiu os novos conceitos de eGirls, Soft Girl e VSCO Girl, estilos de vida que se popularizaram graças a internet. Ainda assim, esse comportamento não teve uma origem de dia para noite, mas existem muitas influências externas de modas antigas que trouxeram essa “estilo da internet” a tona.

Embora o nome possa ser confuso todos os estilos possuem diferenças entre si, seja pelas cores utilizadas ou como o modelo se comporta perante as redes sociais ou no dia a dia. E trabalhando nesse aspecto que tentaremos explicar de maneira simples qual a diferença entre todos esses modos de viver, ou de se vestir.

O estilo eGirl

Esse estilo de se vestir está muito relacionado com as cores escolhidas, que no geral são cores mais pesadas ou escuras quando levado em comparação a outros estilos que abordaremos nesse artigo. As eGirl ou e-girls, possuem um estilo muito semelhante ao conhecido como “Emo” dos anos 90 e início dos anos 2000, onde o estilo de música e tonalidades das roupas eram muito neutras e baseadas no estilo mais “dark” de ser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem/reprodução: area de mulher

Ainda assim, o estilo não significa que são pessoas “tristes” ou “depressivos”, mas está mais relacionado ao universo gamer que a cultura de músicas mais sentimentais que o seu irmão mais velho, mas quem geralmente utiliza desse estilo pode usar roupas mais sensuais que atraem o público mais jovem.

O cabelo também faz parte do estilo e-girl, que geralmente as pessoas que levam esse estilo de vida utilizam cores nas mechas não muito convencionais, como um tom de vermelho, roxo, verde ou outras cores mais coloridas que as habituais.

As Soft Girls

Imagem/reprodução: Pajaris

Se por um lado as eGirls possuem um estilo mais “dark” com cores mais obscuras, encontramos o seu lado oposto com cores mais claras e estilo “fofinho”. O nome em tradução literal pode ser traduzido como garotas fofinhas, e imita em muitos pontos o estilo asiático das meninas se vestirem atualmente.

Ao que se parece um estilo simples inicialmente, percebemos que em grande parte das fotos se assemelham as bonecas de porcelana do século passado, com roupas estritamente mais leves e atitudes mais modestas que o seu contraponto.

Esse estilo é muito popular entre as garotas fãs do gênero k-pop, que se inspiram nas suas cantoras ou atrizes favoritas para se vestir como elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais conhecido com um novo nome VSCO Girls

Esse estilo não possuem uma grande diferença entre o modo natural de se viver para residentes de regiões com praias, já que o nome em questão foi dado as garotas que curtem um bronzeado e transmitem a sensação de utilizar o efeito de foto de mesmo nome.

Imagem/reprodução: Olook

São as conhecidas hippies dos anos 70, as naturalistas dos anos 90 e as garotas “good vibes” dos dias atuais. Possuem um estilo bem natural e simplificado, além de compactuar com causas sociais que visam a proteção da vida animal e ambiental.

Existem muitos outros estilos que tem vindo a tona das redes sociais, mas esses estilos em questão ainda chamam e, vão chamar, muita atenção do público em geral.

Gostou do artigo ou gostaria de atribuir mais informações a ele? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo que ficaremos muito felizes e aprender mais a respeito desses novos estilos de vestir e viver que a internet tem popularizado.

Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo.

Com informações: TheTalko.

Sair da versão mobile