Em breve, você estará transmitindo Pandora em seu Apple HomePod

Avatar de Redação
03/11/2020 às 08:20 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Uma atualização do popular aplicativo de streaming de música e podcast adiciona suporte para o alto-falante inteligente da Apple.

O alto-falante inteligente Apple HomePod deveria ser a resposta da Apple ao Amazon Echo e ao Google Home. No entanto, a integração deficiente e o suporte limitado a aplicativos de terceiros deixaram muitos usuários querendo mais.

homepod-2

Isso parece estar mudando, pois o Pandora está adicionando suporte oficial para o HomePod ao seu aplicativo de streaming de música e podcast.

Integração completa do Pandora para proprietários de HomePod, finalmente

A mudança é sutil, mas a atualização mais recente do aplicativo Pandora iOS adiciona um novo item de menu. Sob Definições, existe uma opção para Conecte-se com HomePod. Após conceder permissões, o aplicativo Pandora e o link HomePod e o serviço de streaming podem ser acessados ​​por comandos de voz.

A Apple também adicionou a capacidade de alterar o serviço de música padrão do HomePod, permitindo que o Pandora seja o serviço principal. Isso elimina a necessidade de consultar diretamente o Pandora, embora se preferir manter o Apple Music como seu serviço de streaming de música principal, você pode acessar o Pandora usando comandos de voz do Siri:

“Ei, Siri, toque o Classic Soul BBQ Radio no Pandora.”

Para alterar o reprodutor de música padrão, selecione seu perfil no Configurações da casa menu do app iOS Home.

No momento, não há menção à integração do HomePod na versão Android do aplicativo Pandora, mas isso não é tão surpreendente, visto que o Pandora funcionou nativamente com os alto-falantes inteligentes do Google por vários anos.

A primeira de muitas novas integrações HomePod?

A adição do Pandora não é uma surpresa muito grande, já que foi usado como exemplo no mesmo evento onde a Apple revelou o mini HomePod acessível. O mesmo evento apresentou a Amazon Music trabalhando com o HomePod, então a integração oficial provavelmente estará próxima.

Não há informações sobre quem mais pode adicionar integração em breve, mas é seguro supor que a maioria dos grandes provedores de conteúdo desejará que seus aplicativos funcionem nativamente com a variedade de alto-falantes inteligentes da Apple.

O fim das soluções alternativas do HomePod?

A integração com o Pandora será uma mudança bem-vinda para os usuários do Apple HomePod. Sempre houve maneiras de fazer aplicativos de terceiros funcionarem usando o Airplay, mas é uma solução alternativa e nunca funcionou tão perfeitamente como comandos simples para Alexa ou alto-falantes inteligentes equipados com Google Assistant.

Parece que os recursos de integração na última atualização do aplicativo Pandora iOS fazem parte de um kit de desenvolvimento de software projetado para dar a todos os desenvolvedores acesso à integração HomePod. O que sugere que muito mais aplicativos provavelmente incluirão suporte para HomePod em um futuro próximo.

Esta parece ser uma mudança de direção há muito esperada para a política da Apple sobre integração com aplicativos e serviços de terceiros. E embora o HomePod ainda esteja atrás do pacote, ele está se recuperando.


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ